Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvida tabela de performance Gse_multipart13851

Dúvida tabela de performance

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida tabela de performance Empty Dúvida tabela de performance

Mensagem por Ronald Pires Ter 21 Out 2014, 10:01

Olá pessoal este é meu primeiro post aqui no fórum, perdoem algum erro.

Então... eu gostaria de saber se tem algum material ou link de site que explique como interpretar uma tabela de performance, eu procuro mais não acho muita coisa específica. Gostaria de saber o que significa cada coisa da tabela de performance para assim poder fazer os cálculos mais corretamente

Grato

Ronald Pires
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 01/08/2014
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida tabela de performance Empty Re: Dúvida tabela de performance

Mensagem por andre_sp Ter 21 Out 2014, 10:18

Olá Ronald Pires, seja Welcome ao Voo Virtual.

Como sua pergunta foi bem genérica, acredito que este material possa ajudá-lo. thumbs2

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida tabela de performance Empty Re: Dúvida tabela de performance

Mensagem por Ronald Pires Sex 31 Out 2014, 19:45

andre_sp escreveu:Olá Ronald Pires, seja Welcome ao Voo Virtual.

Como sua pergunta foi bem genérica, acredito que este material possa ajudá-lo. thumbs2

Muito obrigado ajudou bastante, agora vai desculpando a minha falta de explicação hmmm mas na verdade o que acontece é o seguinte, quando você instala uma aeronave tipo carenado e muitas outras, junto vem uma serie de tabelas de procedimentos e etc. Nessas tabelas tem umas que eu não sei usar (a tal q eu to chamando de tabela de performance que ja ouvi em algum lugar) gostaria de saber como interpretar ela, se não me engano ela fala de misturas velocidades e tals eu ja sei para que serve mistura passo da hélice e etc, o que não sei msm é entender akele monte de números fighting

Mais uma vez obrigado.

Ronald Pires
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 01/08/2014
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida tabela de performance Empty Re: Dúvida tabela de performance

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 01 Nov 2014, 09:35

Ronald Pires escreveu:Muito obrigado ajudou bastante, agora vai desculpando a minha falta de explicação hmmm  mas na verdade o que acontece é o seguinte, quando você instala uma aeronave tipo carenado e muitas outras, junto vem uma serie de tabelas de procedimentos e etc. Nessas tabelas tem umas que eu não sei usar (a tal q eu to chamando de tabela de performance que ja ouvi em algum lugar) gostaria de saber como interpretar ela, se não me engano ela fala de misturas velocidades e tals eu ja sei para que serve mistura passo da hélice e etc, o que não sei msm é entender akele monte de números fighting

Mais uma vez obrigado.

Como já foi falado, a sua pergunta é muito genérica, sem exemplificar e escolher uma tabela como exemplo fica difícil. Escolhi esta, do 172SP:

É a tabela de cruzeiro para 2400lb e mistura pobre. Primeiro você verifica qual a altitude que voará, digamos que 4000ft. Precisamos achar qual a temperatura ISA da altitude, que é 7ºC (qualquer duvida, procure na net sobre isso). E digamos que nossa temperatura a 4000ft é de 27ºC. Portanto temos 20ºC acima da temperatura padrão.
Passamos então para a coluna da esquerda, procuramos 4000ft e vamos cruzar com a ultima coluna (equivalente aos 20ºC acima da temp. padrão).

Temos então vários settings de RPM, digamos que você vá voar com 2400 RPM. Encontramos então que a 4000ft, 27ºC e 2400 RPM os parâmetros serão: 62% de potência, 107kt e 7 galões/h de consumo.

Com essas tabelas você pode inventar trocentas coisas como descobrir qual seria o melhor setting para tal altitude, qual o gasto de combustível, etc. Outro exemplo: Pro FL 080 e temperatura padrão, qual seria o melhor setting para gastar menos combustível? 2100 RPM e 47% de potência.

Ultimo exemplo: Dados do voo: FL 040, temp. de -13ºC no nivel selecionado, voo de 2h de duração. Qual o abastecimento necessário? Como temos -13ºC, utilizaremos a coluna de -20ºC abaixo da temp. padrão. Vou usar 2400 RPM, portanto a aeronave consumirá 7.4 galões por hora. Necessito abastecer, no mínimo, 14,8 galões.

Copy that? thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida tabela de performance Empty Re: Dúvida tabela de performance

Mensagem por Paulo Stavis Ter 04 Nov 2014, 11:45

Procura-se o autor do tópico assobiar Alguma noticia do mesmo?
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida tabela de performance Empty Re: Dúvida tabela de performance

Mensagem por andre_sp Ter 04 Nov 2014, 12:39

Paulo Stavis escreveu:Procura-se o autor do tópico assobiar Alguma noticia do mesmo?
shame on you

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida tabela de performance Empty Re: Dúvida tabela de performance

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos