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Correção para nuvens P3D V2.4

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Correção para nuvens P3D V2.4

Mensagem por campospinto em Ter 07 Out 2014, 18:34

Mais uma correção para problemas com nuvens no P3D V2.4
A alteração é no arquivo Cloud.fx na linha 251

A linha que esta lá é assim:

int IsPuffDraw = saturate( clusterOffset.w );

A linha deve ficar assim:

int IsPuffDraw = clusterOffset.w;

Tem relação com umas nuvens doidas, verticais, não esquecer de deletar shaders cache depois da alteração.

O post fonte pode ser visto aqui:

http://www.prepar3d.com/forum-5/?mingleforumaction=viewtopic&t=8572.2


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Re: Correção para nuvens P3D V2.4

Mensagem por Alvega em Ter 07 Out 2014, 19:45

Olá João,

Isso não é uma correção, eles apenas disseram que essa foi uma alteração que fizeram nas nuvens da versão 2.4 em relação à 2.3. Apenas postaram para que quem tem problemas com nuvens verticais testasse se resolvia. Parece que não resolveu para quem testou, então eu não faria essa alteração.

Um abraço.

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Re: Correção para nuvens P3D V2.4

Mensagem por campospinto em Ter 07 Out 2014, 19:55

Pois é, peço desculpas, eu nem estou usando P3D V2.

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Re: Correção para nuvens P3D V2.4

Mensagem por sidney sena em Qua 22 Out 2014, 07:28

João Alfredo bom dia, bom estou tendo esse problema em algumas nuvens verticais, qual o arquivo que tenho que fazer a alteração? Obrigado
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Re: Correção para nuvens P3D V2.4

Mensagem por andre_sp em Qua 22 Out 2014, 09:23

sidney sena escreveu:João Alfredo bom dia, bom estou tendo esse problema em algumas nuvens verticais, qual o arquivo que tenho que fazer a alteração? Obrigado

Sidney, veja o tópico abaixo:

http://www.voovirtual.com/t35490-um-novo-tweak-para-versao-23#274324

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Re: Correção para nuvens P3D V2.4

Mensagem por campospinto em Qui 23 Out 2014, 08:51

sidney sena escreveu:João Alfredo bom dia, bom estou tendo esse problema em algumas nuvens verticais, qual o arquivo que tenho que fazer a alteração? Obrigado

Bom dia Sidney

Pelo visto o problema persiste para alguns, o problema também não atinge todos, apenas alguns, eu não tive o problema.
O tópico que trata do assunto no fórum oficial fica no esquecimento alguns dias e depois volta com força.
Faz algumas semanas que não estou rodando P3D V2X, apesar de belo e cheio de coisas novas optei por voar, estava consumindo meu tempo de voar para tentar fazer acertos nele.
A mensagem que deu inicio ao tópico que agora estamos usando foi um erro meu, o remédio que eu precipitadamente recitei não funcionava, era apenas uma tentativa.
Mais uma vez peço desculpas a todos pela confusão.

João Alfredo

http://www.prepar3d.com/forum-5/?mingleforumaction=viewtopic&t=8572.4


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Re: Correção para nuvens P3D V2.4

Mensagem por Leuobatista em Dom 26 Out 2014, 20:23

Boa noite campos pinto! Aonde eu acho essa linha cloud.fx?

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Re: Correção para nuvens P3D V2.4

Mensagem por andre_sp em Seg 27 Out 2014, 10:58

Leuobatista escreveu:Boa noite campos pinto! Aonde eu acho essa linha cloud.fx?

Segundo o post inicial:

"A alteração é no arquivo Cloud.fx na linha 251"

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Re: Correção para nuvens P3D V2.4

Mensagem por Ademir Moreira em Seg 27 Out 2014, 14:52

Ola pessoal a algum tempo atras. estou mexendo com esses arquivo. E notei algo interessante no Cloud.fx.

Código:
struct VS_OUTPUT
{
    float4x4 position : POSITION;
    float4x4 diffuse : COLORS; //<<<<< '.' acho que o amigo trabalho tanto com esse parâmetro "ColorLevelColors" que esbarro no S.
    float4 cornerDots : DOT;
    float4 uv : TEXCOORD;
    float2 fFogDistance : FOG;
    float BaseTextureIndex : TEXCOORD1;
    float4 mAlt : ALTITUDE;
};

struct GS_OUTPUT
{
    float4 position : SV_POSITION;
    float2 uv : TEXCOORD;
    float BaseTextureIndex : TEXCOORD1;
    float2 localUV : TEXCOORD2;
    
    #if !defined(SHD_CLOUD_SHADOWS)
        float  eyeDot :  TEXCOORD3;
        float mAlt : ALTITUDE;
       float4 diffuse : COLOR;
        float2 fFogDistance : FOG;
    #else
        float z  : BroughtToYouByTheLatterZ;
      uint RTIndex : SV_RenderTargetArrayIndex;
   #endif
};
Solucao:
Código:
struct VS_OUTPUT
{
    float4x4 position : POSITION;
    float4x4 diffuse : COLOR; // Agora sim!
    float4 cornerDots : DOT;
    float4 uv : TEXCOORD;
    float2 fFogDistance : FOG;
    float BaseTextureIndex : TEXCOORD1;
    float4 mAlt : ALTITUDE;
};

struct GS_OUTPUT
{
    float4 position : SV_POSITION;
    float2 uv : TEXCOORD;
    float BaseTextureIndex : TEXCOORD1;
    float2 localUV : TEXCOORD2;
    
    #if !defined(SHD_CLOUD_SHADOWS)
        float  eyeDot :  TEXCOORD3;
        float mAlt : ALTITUDE;
       float4 diffuse : COLOR;
        float2 fFogDistance : FOG;
    #else
        float z  : BroughtToYouByTheLatterZ;
      uint RTIndex : SV_RenderTargetArrayIndex;
   #endif
};

Visitei o site da Nvidia para verifica Aqui.

Voltando o assunto abra o bloco de notas selecione o arquivo "Editar", "Localizar" Copie o código a ser alterado, "int IsPuffDraw = saturate( clusterOffset.w );" cole aperte localizar pronto. So Editar.
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