Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Help configurar rudder saitek Gse_multipart13851

Help configurar rudder saitek

2 participantes

Ir para baixo

Help configurar rudder saitek Empty Help configurar rudder saitek

Mensagem por SamuelViana Qui 02 Out 2014, 21:47

Tenho 1 Rudder da Saitek e estou tentando colocar ele mapeado via fsuipc, mas não estou conseguindo acertar a questão dos freios, quando eu clico na opção do fsuipc como button ele não reconhece, quando coloco como axis (acho que é isso) ele só reconhece para os lados.

Na verdade eu gostaria de mapear (tanto pelo fsuipc ou fsx) para que eu pudesse utilizar os freios nele pressionando o pedal para frente e isso colocando se possível também como freio esquerdo e direito, mas se não der, que seja o freio somente nos 2 pedais.

Please my friends.

Samuel Viana

SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Help configurar rudder saitek Empty Re: Help configurar rudder saitek

Mensagem por Paulo Stavis Qui 02 Out 2014, 22:12

SamuelViana escreveu:Tenho 1 Rudder da Saitek e estou tentando colocar ele mapeado via fsuipc, mas não estou conseguindo acertar a questão dos freios, quando eu clico na opção do fsuipc como button ele não reconhece, quando coloco como axis (acho que é isso) ele só reconhece para os lados.

Na verdade eu gostaria de mapear (tanto pelo fsuipc ou fsx) para que eu pudesse utilizar os freios nele pressionando o pedal para frente e isso colocando se possível também como freio esquerdo e direito, mas se não der, que seja o freio somente nos 2 pedais.

Please my friends.

Samuel Viana

A programação a ser feita é a seguinte:
Na aba axis assigment, aperte o freio, por exemplo, marque "send direct to fsuipc calibration", selecione o comando (freio esquerdo = left brake, freio direito = right brake, leme = rudder) e vá na aba joystick calibration. Em uma das abas ali, você encontra as configurações do freio e ali você precisa marca a opção "invert axis" ou algo assim, somente para os freios.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Help configurar rudder saitek Empty Re: Help configurar rudder saitek

Mensagem por SamuelViana Qui 02 Out 2014, 22:26

Paulo Stavis escreveu:
SamuelViana escreveu:Tenho 1 Rudder da Saitek e estou tentando colocar ele mapeado via fsuipc, mas não estou conseguindo acertar a questão dos freios, quando eu clico na opção do fsuipc como button ele não reconhece, quando coloco como axis (acho que é isso) ele só reconhece para os lados.

Na verdade eu gostaria de mapear (tanto pelo fsuipc ou fsx) para que eu pudesse utilizar os freios nele pressionando o pedal para frente e isso colocando se possível também como freio esquerdo e direito, mas se não der, que seja o freio somente nos 2 pedais.

Please my friends.

Samuel Viana

A programação a ser feita é a seguinte:
Na aba axis assigment, aperte o freio, por exemplo, marque "send direct to fsuipc calibration", selecione o comando (freio esquerdo = left brake, freio direito = right brake, leme = rudder) e vá na aba joystick calibration. Em uma das abas ali, você encontra as configurações do freio e ali você precisa marca a opção "invert axis" ou algo assim, somente para os freios.

Valeu Paulo, essa será a configuração no fsuipc.

Ja no fsx consegui fazer através desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OpnzP9hqwGo

de qualquer forma muito obrigado, o que estava querendo e configurar tudo via fsuipc.

depois passo o feedback via fsuipc de como ficou.

abraços happy

SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Help configurar rudder saitek Empty Re: Help configurar rudder saitek

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos