Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2 Gse_multipart13851

Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2

3 participantes

Ir para baixo

Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2 Empty Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2

Mensagem por skydive Qui 28 Ago 2014, 12:23

olá pessoal, depois de passar muito tempo usando meu WXengine da REX resolvi reinstalar meu meu active sky 2012 a ponto de resolver esse problema que sempre tive

que e com relação as nuvens totalmente desconformes, ou seja eu não tenho aquelas nuvens fofinhas como realmente tem que ser, bom.... vou mandar uma imagem

pra vocês entenderam melhor o que quero falar e qual o problema.

Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2 2hcoykk

obrigado!!!!!
skydive
skydive
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/07/2014
Mensagens : 184
Reputação : -10
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Polícia Civil SP
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2 Empty Re: Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2

Mensagem por Alvega Qui 28 Ago 2014, 14:36

Skydive, as nuvens "fofinhas" são cumulus, essas achatadas são stratus. Você está estranhando porque no REX não existem stratus, eles preferiram a beleza das nuvens ao realismo. Qualquer dos outros weather engines tem essas nuvens achatadas.
Se quer realismo, eu recomendo o ASN ou o FS Global Real Weather.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2 Empty Re: Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2

Mensagem por skydive Qui 28 Ago 2014, 14:48

olá alvega, eu estava testando o Active Sky Next e realmente ficou otimas as nuvens, até efeito de neblina. porém só testei por 7 dias e não faço a compra dele por que não tem suporte pro proATC/x e enguanto o GRW eu achei muito irrealista igual essa imagem que lhe mostrei, um detalhe, essa foto que mandei estava chovendo e na realidade era pra ter um grande acumulo de nuvens " cumulus" e não "stratus" e isso não condiz com realidade do AS2012. outra coisa eu observei quando vou abrir o as2012 informa que não estou conectado, já que eu habilitei no meu firewall
skydive
skydive
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/07/2014
Mensagens : 184
Reputação : -10
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Polícia Civil SP
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2 Empty Re: Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2

Mensagem por Alvega Qui 28 Ago 2014, 19:37

Pela imagem parece que a nuvem mais próxima é cumulus e apenas as mais distantes são stratus. Nos Active Sky anteriores ao ASN (como o ASA, ASE ou AS2012) acontecia de chover sem sequer haver nuvens perto do avião. Apenas no ASN isso foi corrigido. No ASN você sai debaixo da nuvem pára de chover e quando fica debaixo de outra começa a chover de novo. Mas nos antigos não era assim.
Instalou os service packs do AS2012?
Se não consegue conectar talvez o melhor seja abrir um ticket na Hifi.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2 Empty Re: Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2

Mensagem por joaoperalta Qui 28 Ago 2014, 20:11

Alvega escreveu:Skydive, as nuvens "fofinhas" são cumulus, essas achatadas são stratus. Você está estranhando porque no REX não existem stratus, eles preferiram a beleza das nuvens ao realismo. Qualquer dos outros weather engines tem essas nuvens achatadas.
Se quer realismo, eu recomendo o ASN ou o FS Global Real Weather.


Alvega aproveitando este tópico, no meu caso uso só o REX4 para as texturas mas como gerenciador de tempo tenho usado o FS Global Real Weather, no entanto voltei à pouco tempo para o Opus que estou gostando gostaria de saber da sua parte o Opus será que está melhor isto porque comecei de novo a usá-lo à muito pouco tempo como já referi ( questiono porque o Alvega tem mais experiência) obrigado
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2 Empty Re: Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2

Mensagem por skydive Qui 28 Ago 2014, 20:26

entrei em contato com a hifi e resolveram os problema das nuvens e da conexão em tenho nuvens volumosas agora porem ainda tem essas nuvens achatas mas e pouco agora. pelo visto e do AS2012 mesmo, terei que migrar agora rsrsrs.
skydive
skydive
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/07/2014
Mensagens : 184
Reputação : -10
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Polícia Civil SP
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2 Empty Re: Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2

Mensagem por Alvega Qui 28 Ago 2014, 20:34

joaoperalta escreveu:

Alvega aproveitando este tópico, no meu caso uso só o REX4 para as texturas mas como gerenciador de tempo tenho usado o FS Global Real Weather, no entanto voltei à pouco tempo para o Opus que estou gostando gostaria de saber da sua parte o Opus será que está melhor isto porque comecei de novo a usá-lo à muito pouco tempo como já referi ( questiono porque o Alvega tem mais experiência) obrigado  

Olá João,

Deixei de usar o Opus quando saiu o FS Global Real Weather, que era bastante melhor. Daí para cá não sei qual foi a evolução dele, mas pelo que tenho lido noutros fóruns o ASN e o FSGRW são bastante superiores. Agora só uso o ASN pois é melhor que o FSGRW. Para mim (e acho que também para a maioria os que testaram os 4 programas) o melhor é o ASN seguido do FSGRW depois o Opus e depois o REX, sendo que o REX está muito abaixo dos outros 3.

Um abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2 Empty Re: Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2

Mensagem por joaoperalta Qui 28 Ago 2014, 23:07

Alvega escreveu:
joaoperalta escreveu:

Alvega aproveitando este tópico, no meu caso uso só o REX4 para as texturas mas como gerenciador de tempo tenho usado o FS Global Real Weather, no entanto voltei à pouco tempo para o Opus que estou gostando gostaria de saber da sua parte o Opus será que está melhor isto porque comecei de novo a usá-lo à muito pouco tempo como já referi ( questiono porque o Alvega tem mais experiência) obrigado  

Olá João,

Deixei de usar o Opus quando saiu o FS Global Real Weather, que era bastante melhor. Daí para cá não sei qual foi a evolução dele, mas pelo que tenho lido noutros fóruns o ASN e o FSGRW são bastante superiores. Agora só uso o ASN pois é melhor que o FSGRW. Para mim (e acho que também para a maioria os que testaram os 4 programas) o melhor é o ASN seguido do FSGRW depois o Opus e depois o REX, sendo que o REX está muito abaixo dos outros 3.

Um abraço.

Obrigado Amigo Alvega pela sua opinião eu como referi uso o REX4 só para as texturas realmente o FSGRW tb acho muito bom o que noto é a turbulência em alguns casos bem forte mas prossuponho que na realidade seja mesmo assim Obrigado uma vez mais. thumbsup
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2 Empty Re: Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos