Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2 Gse_multipart13851

Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2

Ir em baixo

Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2 Empty Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2

Mensagem por skydive em Qui 28 Ago 2014, 12:23

olá pessoal, depois de passar muito tempo usando meu WXengine da REX resolvi reinstalar meu meu active sky 2012 a ponto de resolver esse problema que sempre tive

que e com relação as nuvens totalmente desconformes, ou seja eu não tenho aquelas nuvens fofinhas como realmente tem que ser, bom.... vou mandar uma imagem

pra vocês entenderam melhor o que quero falar e qual o problema.

Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2 2hcoykk

obrigado!!!!!
skydive
skydive
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/07/2014
Reputação : -10
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Polícia Civil SP
Nacionalidade : Brasil

Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2 Empty Re: Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2

Mensagem por Alvega em Qui 28 Ago 2014, 14:36

Skydive, as nuvens "fofinhas" são cumulus, essas achatadas são stratus. Você está estranhando porque no REX não existem stratus, eles preferiram a beleza das nuvens ao realismo. Qualquer dos outros weather engines tem essas nuvens achatadas.
Se quer realismo, eu recomendo o ASN ou o FS Global Real Weather.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Reputação : 910
Simulador preferido : P3D e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

http://www.voovirtual.com

Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2 Empty Re: Nuvens achatadas Active sky 2012 sp2

Mensagem por skydive em Qui 28 Ago 2014, 14:48

olá alvega, eu estava testando o Active Sky Next e realmente ficou otimas as nuvens, até efeito de neblina. porém só testei por 7 dias e não faço a compra dele por que não tem suporte pro proATC/x e enguanto o GRW eu achei muito irrealista igual essa imagem que lhe mostrei, um detalhe, essa foto que mandei estava chovendo e na realidade era pra ter um grande acumulo de nuvens " cumulus" e não "stratus" e isso não condiz com realidade do AS2012. outra coisa eu observei quando vou abrir o as2012 informa que não estou conectado, já que eu habilitei no meu firewall
skydive
skydive
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por Alvega em Qui 28 Ago 2014, 19:37

Pela imagem parece que a nuvem mais próxima é cumulus e apenas as mais distantes são stratus. Nos Active Sky anteriores ao ASN (como o ASA, ASE ou AS2012) acontecia de chover sem sequer haver nuvens perto do avião. Apenas no ASN isso foi corrigido. No ASN você sai debaixo da nuvem pára de chover e quando fica debaixo de outra começa a chover de novo. Mas nos antigos não era assim.
Instalou os service packs do AS2012?
Se não consegue conectar talvez o melhor seja abrir um ticket na Hifi.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por joaoperalta em Qui 28 Ago 2014, 20:11

Alvega escreveu:Skydive, as nuvens "fofinhas" são cumulus, essas achatadas são stratus. Você está estranhando porque no REX não existem stratus, eles preferiram a beleza das nuvens ao realismo. Qualquer dos outros weather engines tem essas nuvens achatadas.
Se quer realismo, eu recomendo o ASN ou o FS Global Real Weather.

Alvega aproveitando este tópico, no meu caso uso só o REX4 para as texturas mas como gerenciador de tempo tenho usado o FS Global Real Weather, no entanto voltei à pouco tempo para o Opus que estou gostando gostaria de saber da sua parte o Opus será que está melhor isto porque comecei de novo a usá-lo à muito pouco tempo como já referi ( questiono porque o Alvega tem mais experiência) obrigado
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Reputação : 17

Mensagem por skydive em Qui 28 Ago 2014, 20:26

entrei em contato com a hifi e resolveram os problema das nuvens e da conexão em tenho nuvens volumosas agora porem ainda tem essas nuvens achatas mas e pouco agora. pelo visto e do AS2012 mesmo, terei que migrar agora rsrsrs.
skydive
skydive
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por Alvega em Qui 28 Ago 2014, 20:34

joaoperalta escreveu:

Alvega aproveitando este tópico, no meu caso uso só o REX4 para as texturas mas como gerenciador de tempo tenho usado o FS Global Real Weather, no entanto voltei à pouco tempo para o Opus que estou gostando gostaria de saber da sua parte o Opus será que está melhor isto porque comecei de novo a usá-lo à muito pouco tempo como já referi ( questiono porque o Alvega tem mais experiência) obrigado  

Olá João,

Deixei de usar o Opus quando saiu o FS Global Real Weather, que era bastante melhor. Daí para cá não sei qual foi a evolução dele, mas pelo que tenho lido noutros fóruns o ASN e o FSGRW são bastante superiores. Agora só uso o ASN pois é melhor que o FSGRW. Para mim (e acho que também para a maioria os que testaram os 4 programas) o melhor é o ASN seguido do FSGRW depois o Opus e depois o REX, sendo que o REX está muito abaixo dos outros 3.

Um abraço.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por joaoperalta em Qui 28 Ago 2014, 23:07

Alvega escreveu:
joaoperalta escreveu:

Olá João,

Deixei de usar o Opus quando saiu o FS Global Real Weather, que era bastante melhor. Daí para cá não sei qual foi a evolução dele, mas pelo que tenho lido noutros fóruns o ASN e o FSGRW são bastante superiores. Agora só uso o ASN pois é melhor que o FSGRW. Para mim (e acho que também para a maioria os que testaram os 4 programas) o melhor é o ASN seguido do FSGRW depois o Opus e depois o REX, sendo que o REX está muito abaixo dos outros 3.

Um abraço.

Obrigado Amigo Alvega pela sua opinião eu como referi uso o REX4 só para as texturas realmente o FSGRW tb acho muito bom o que noto é a turbulência em alguns casos bem forte mas prossuponho que na realidade seja mesmo assim Obrigado uma vez mais. thumbsup
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Reputação : 17

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: