Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


pressurização no 727 e 737

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido pressurização no 727 e 737

Mensagem por Lost23 em Sex 25 Jul 2014, 10:21

Ola companheiros

Preciso de uma ajuda, alguém me sabe explicar como configuro a pressurização no 727 e 737.
Após algum tempo acabo por ficar sem oxigénio, tenho voado com o XP configurado para isso não acontecer, contudo queria aumentar o realismo e saber como funciona o sistema de pressurização de forma a voar o mais real possível.
Obrigado

Lost23
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2013
Mensagens : 90
Reputação : 0
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Carcinogen em Sex 25 Jul 2014, 11:20

Olá lost,

É mais fácil postar uma foto do que explicar. Porém como estou no serviço farei isto mais tarde. Lembrando que não tenho o 737, mas acredito ser bem similar ao 727...  thumbsup 

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 16/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Paulo Stavis em Sex 25 Jul 2014, 11:45

Devo dizer que é meio auto-explicativo:



No FLT ALT você insere o FL, no LAND ALT a altitude do campo de pouso e em CAB ALT você insere a altitude da cabine de acordo com a tabelinha na parte de baixo desse painel, ou seja, voando no FL 280 você setaria o CAB ALT em 4900ft, FL 340 iria pra 7500ft.  thumbsup 
avatar
Paulo Stavis
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 2783
Reputação : 598
Idade : 25
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Lost23 em Sex 25 Jul 2014, 19:08

Obrigado.
Já fiz diversos testes e acabo sempre por ficar sem oxigénio.
Não consigo perceber o que estou a fazer de errado.

Lost23
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2013
Mensagens : 90
Reputação : 0
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Paulo Stavis em Sex 25 Jul 2014, 19:33

Lost23 escreveu:Obrigado.
Já fiz diversos testes e acabo sempre por ficar sem oxigénio.
Não consigo perceber o que estou a fazer de errado.

Pra toda aquela tralha de altitude de voo, cabine e pouso funcionar é preciso ar, ou seja, após acionar os "cata-ventos" não esqueça de ligar as packs e as bleeds.  thumbsup 
avatar
Paulo Stavis
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 2783
Reputação : 598
Idade : 25
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Ghost em Sex 25 Jul 2014, 19:44

Lost23 escreveu:Obrigado.
Já fiz diversos testes e acabo sempre por ficar sem oxigénio.
Não consigo perceber o que estou a fazer de errado.

Lost23, tá vendo aquela teclinha embaixo GRD/FLT, é só mudar pra FLT depois de fechar as portas e ligar as sangrias.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 43
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Paulo Stavis em Sex 25 Jul 2014, 20:25

Ghost escreveu:Lost23, tá vendo aquela teclinha embaixo GRD/FLT, é só mudar pra FLT depois de fechar as portas e ligar as sangrias.

 reverencia bem lembrado!
avatar
Paulo Stavis
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 2783
Reputação : 598
Idade : 25
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Carcinogen em Sex 25 Jul 2014, 21:42

Lost23,

Observe esta configuração após ligar os motores.


Acho que pode ser isto:
1 - Após acionar os motores obsevar que o bleed air engine I e III estarão ligados juntamente com o APU Bleed engine II.
2 - Ligue left a/c pack da esquerda e direita.
3 - Ligar os dois de cima também, gasper fan e cargo heat! (opcional pela realidade)
4 - Desligar APU Bleed (engine II). Os dois botões....
5 - Desligar APU.

Depois vai para o FL200 + ou - e veja se permanece vivo. hehe

Deu certo!?
 thumbsup

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 16/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por eduphn em Sex 25 Jul 2014, 23:09

Sempre me assusta essa dependência humana dos Boeing classic, vide o acidente do Helios 522, nossa... Ainda bem que os Boeing NG não dependem da interação humana. Tá bom... Eu sei que tem o ALT CUT HORN que vai buzinar até explodir... Mas vai que o sistema esteja INOP, falha humana como o do Helios, tenso!

Mas "complicado" que esse sistema, só mesmo o do Cessna Citation II, que você comanda manualmente o incremento/decremento da pressurização e também o Bump é por sua conta após o touchdown rsrs

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1007
Reputação : 42
Idade : 37
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Lost23 em Sab 26 Jul 2014, 20:28

Já resolvi o meu problema.
O que estava a fazer de errado era desligar os Bleed´s dos motores.
Obrigado a todo ! Smile

Lost23
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2013
Mensagens : 90
Reputação : 0
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Carcinogen em Dom 27 Jul 2014, 00:42

Lost23 escreveu:Já resolvi o meu problema.
O que estava a fazer de errado era desligar os Bleed´s dos motores.
Obrigado a todo ! Smile

 thumbsup 

Depois de tirar a foto ontem tive que voar nele hoje. hehe Um espetáculo ! !  reverencia

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 16/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Lost23 em Dom 27 Jul 2014, 21:14

É o vicio ! também gosto muito da maquina para voos VOR to VOR

Lost23
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2013
Mensagens : 90
Reputação : 0
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por eduphn em Seg 28 Jul 2014, 01:27

Lost23 escreveu:É o vicio ! também gosto muito da maquina para voos VOR to VOR

Dá uma trabalheira antes e durante que só é recompensada depois do pouso!  thumbsup 

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1007
Reputação : 42
Idade : 37
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Carcinogen em Seg 28 Jul 2014, 12:08

A graça está justamente neste trabalho. VOR to VOR com auxílios de NDB também são bem mais divertidos na minha opinião...
O plano de voo é outro desafio, inclusive é o único plano de voo que levo a sério o aeródromo alternativo. hehe O computador de voo sempre te encoraja a fazer coisas erradas, porém num 727 revivendo o passado a coragem é outra. hehe Os mínimos são mínimos de verdade! Cada centímetro de aproximação sem visual cai um cabelo do piloto. ehehe

Façam as estatísticas e verão que os pilotos das antigas morrem, ou morreram, mais cedo. hehe

Haja coração amigo, é voo do século passado!  lol!

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 16/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por eduphn em Ter 29 Jul 2014, 00:32

Carcinogen escreveu:A graça está justamente neste trabalho. VOR to VOR com auxílios de NDB também são bem mais divertidos na minha opinião...
O plano de voo é outro desafio, inclusive é o único plano de voo que levo a sério o aeródromo alternativo. hehe O computador de voo sempre te encoraja a fazer coisas erradas, porém num 727 revivendo o passado a coragem é outra. hehe Os mínimos são mínimos de verdade! Cada centímetro de aproximação sem visual cai um cabelo do piloto. ehehe

Façam as estatísticas e verão que os pilotos das antigas morrem, ou morreram, mais cedo. hehe

Haja coração amigo, é voo do século passado!  lol!


 lol  Esse dado estatístico foi ótimo Carci! Olha, é o tipo de navegação meio que o que importa é chega (tempo é tempo proa é proa), pois você olha sua trilha após o vôo e vê as correções de curso, as trocas de VOR, procedimento NDB então é cruel, fica um zigue-zague que dá até vergonha de olhar no WebEye da IVAO rsrsrs

Mas vai além da navegação, o que me dói mais é a autonomia, nível de vôo...

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1007
Reputação : 42
Idade : 37
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Carcinogen em Ter 29 Jul 2014, 12:01

Poxa.
Com tantos anos de simulação apenas hoje conheci o WebEye da IVAO. hehe Ainda vou voar online um dia! ehehehe


 thumbsup 

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 16/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por eduphn em Qua 30 Jul 2014, 00:13

Carcinogen escreveu:Poxa.
Com tantos anos de simulação apenas hoje conheci o WebEye da IVAO. hehe Ainda vou voar online um dia! ehehehe


 thumbsup 


Pois é Carci, ele é o "FlightRadar24" virtual (da IVAO), só que nem precisa de ADS-B para ser identificado, só transponder Mode C e voilá  lol 

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1007
Reputação : 42
Idade : 37
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por Carcinogen em Qua 30 Jul 2014, 11:34

hehehe...
Na verdade fiquei assustado foi com a quantidade de usuários na Europa..  shocked 

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 16/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: pressurização no 727 e 737

Mensagem por eduphn em Qua 30 Jul 2014, 14:07

Carcinogen escreveu:hehehe...
Na verdade fiquei assustado foi com a quantidade de usuários na Europa..  shocked 


Sinto um crescimento profissional na Ivao, principalmente entre os que lá voam, pois os ATTC fazem um voluntarioso que só tenho a agradecer! Só em dia de evento que a coisa é demorada, mas é só não voar na localidade do evento que a coisa flui. Agora com o conjunto da Saitek vou retomar pois VFR visando o CPR, então a Ivao só me servirá inicialmente como weather engine.

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1007
Reputação : 42
Idade : 37
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum