Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Tamanho do HD Gse_multipart13851

Tamanho do HD

5 participantes

Ir para baixo

Tamanho do HD Empty Tamanho do HD

Mensagem por Roberto BR Ter 22 Jul 2014, 06:00

Ola amigos do VV

No meu post anterior mostrei minha nova maquina para rodar o FSX.
Um amigo proximo me alertou q eu ainda nao tinha tudo para rodar a maquina, pois um elemento principal ainda faltava. Como um leigo no assunto perguntei o q era, e ele me disse um HD.

Agora aos Srs. com mais experiencia em FSX eu pergunto qual o tamanho do HD eu preciso adquiri para ter um "FSX" mais realista possivel. Pretendo tambem esta conectado a alguma VA, sei q pra isso tambem preciso de alguns programas instalados. Quero tambem adquiri muitos cenarios, addons e aeronaves e alguns programas q é preciso ter para q rode bem o FSX.

Alguem pode me dar uma dica mais breve possivel?

Meu amigo disse q um HD de 2G seria ja de bom tamanha. Confirma essa ideia dele?
Obrigado

_________________
Gabinete Xpredator - Placa Mãe ASUS H87-PRO - Processador Intel Core i7 - 4770s - RAM Corsair 2x8GB DDR3 - HD WD Red 3.0 TB - SSD Samsung 840 EVO 250GB - ASUS GeForce GTX 780 DirectCU II OC - Fonte Corsair CX750 - Sistema de Refrigeração Noctua NH-U14S
Tamanho do HD 5ys3up
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho do HD Empty Re: Tamanho do HD

Mensagem por Douglas.Matos Ter 22 Jul 2014, 09:05

Roberto BR escreveu:Ola amigos do VV

No meu post anterior mostrei minha nova maquina para rodar o FSX.
Um amigo proximo me alertou q eu ainda nao tinha tudo para rodar a maquina, pois um elemento principal ainda faltava. Como um leigo no assunto perguntei o q era, e ele me disse um HD.

Agora aos Srs. com mais experiencia em FSX eu pergunto qual o tamanho do HD eu preciso adquiri para ter um "FSX" mais realista possivel. Pretendo tambem esta conectado a alguma VA, sei q pra isso tambem preciso de alguns programas instalados. Quero tambem adquiri muitos cenarios, addons e aeronaves e alguns programas q é preciso ter para q rode bem o FSX.

Alguem pode me dar uma dica mais breve possivel?

Meu amigo disse q um HD de 2G seria ja de bom tamanha. Confirma essa ideia dele?
Obrigado


HD de 2GB não existe, isso no caso tu não ia conseguir instalar nem o Flight Simulator em si  lol 

No caso ele acredito que ele tenha citado 2TB ai sim, eu uso aqui o de 2TB e me sobra espaço suficiente para tantas outras coisas, se tu não for um usuário que "instala" qualquer coisa...1TB é mais do que suficiente  thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho do HD Empty Re: Tamanho do HD

Mensagem por Roberto BR Ter 22 Jul 2014, 10:39

Vc tinha razão Coronel Douglas  assobiar  assobiar  assobiar  
Ele quiz dizer 2000GB

Bom mas mesmo assim obrigado pela dica.

Infelizmente so li agora sua msg, tive que correr para comprar o HD, pois a firma iria chegar em algumas horas depois para começar a montagem do PC.

Joguei na sorte e torci para que o vendedor agisse de boa fe comigo. Fui a loja e ele me indicou uma SSD para rodar o SO e um HD de 2TB para o restante que eu fosse fazer. Como o HD de 3TB custava 20 reais a mais que o de 2TB, levei logo o de 3TB.
Tamanho do HD 24kze5g
Tamanho do HD 2roniwn

Espero que agora eu tenha um computador por alguns longos anos thumbsup 

_________________
Gabinete Xpredator - Placa Mãe ASUS H87-PRO - Processador Intel Core i7 - 4770s - RAM Corsair 2x8GB DDR3 - HD WD Red 3.0 TB - SSD Samsung 840 EVO 250GB - ASUS GeForce GTX 780 DirectCU II OC - Fonte Corsair CX750 - Sistema de Refrigeração Noctua NH-U14S
Tamanho do HD 5ys3up
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho do HD Empty Re: Tamanho do HD

Mensagem por galenogarbe Seg 25 Ago 2014, 09:51

Roberto BR escreveu:...SSD para rodar o SO e um HD de 2TB para o restante que eu fosse fazer....

Não subestima a capacidade do FSX de demandar MUITA I/O do disco. O SSD deve ser usado prioritariamente pelo FSX. Se possível, coloca tudo junto.

_________________
Workshops semanais de 737 NG
Youtube: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais
Ao vivo: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais/live
Setup: Windows 10 eng, DELL XPS 8700 i7 4770k, 12Gb Corsair, NVIDIA GTX 960 2Gb, SSD EVO 840 500Gb + HDD 1Tb
Saitek Radio + Saitek X52 Pro + Virtual CDU + ForeFlight for IOS
PilotEdge Rating I-11
VATSIM ID#860052 (P3)

galenogarbe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/07/2013
Mensagens : 353
Reputação : 35
Idade : 49
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://www.2gsim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho do HD Empty Re: Tamanho do HD

Mensagem por rhodesbauer Seg 25 Ago 2014, 10:09

SSD de bom tamanho.
Recomendo instalar Windows E FSX no SSD, demais programas coloque no SATA de 3TB.

Seu SATA não é top de linha, mas é excelente, e a Western Digital é uma marca boa na área com boa reputação.
Creio que fez uma boa escolha, boa sorte com as instalações.
Se precisar de ajuda só postar a dúvida...

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho do HD Empty Re: Tamanho do HD

Mensagem por HighTechGG Seg 25 Ago 2014, 13:46

Se serve de dica, Um HD de 3 TB é um risco, pois se der um bug perde muita coisa de uma vez só, o mais correto seriam 3 de 1TB ou 2 de 2TB, dividindo fica até mais rápido o carregamento, pois o Windows e o FSX vão buscar a informação nos dois ao mesmo tempo, principalmente para quem tem cenários fotoreais grandes. Pelo menos pra mim dá resultado, fica um pouquinho mais caro, mas vale a pena pela segurança e praticidade, pois serve também para fazer cópias de arquivos de um lugar para outro e downloads ao mesmo tempo sem prejudicar o desempenho. Sabemos que a chance de dar um bug é muito rara, mas pode acontecer.

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 855
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho do HD Empty Re: Tamanho do HD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos