Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Qual cenário de GRU-FSX é melhor? Gse_multipart13851

Qual cenário de GRU-FSX é melhor?

5 participantes

Ir para baixo

Qual cenário de GRU-FSX é melhor? Empty Qual cenário de GRU-FSX é melhor?

Mensagem por Ricardo Name Ter 03 Ago 2010, 17:53

Então, antigamente não tínhamos opção em relação aos cenários de GRU. Agora, na falta de um, tem dois!
Estou querendo colocar um dos cenários no meu FSX que acabei de instalar, mas queria sabe qual seria o melhor?
Já tenho o Latin Hub, mas sei que temos agora o da TropicalSim, é isso?
Ele é melhor que o Latin Hub? Pelo que vi, o da Tropical não tem o fotoreal nos arredores, é isso?
Quem tem, o que acha? Vale comprar ou fico com o meu?
Aguardo.
Grato.
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cenário de GRU-FSX é melhor? Empty Re: Qual cenário de GRU-FSX é melhor?

Mensagem por Dani.Santoro Ter 03 Ago 2010, 18:13

Se você ja tem o da LatinVFR não acho que valha a pena comprar o
da Tsim.Eu tenho o da Tropicalsim,inclusive criei um tópico postando imagens dele aqui no site.
É muito bom,mas é somente o aeroporto.Pra quem não tem um mega SP por exemplo,é melhor ficar com o da VFR
que tem o fotoreal dos arredores.
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cenário de GRU-FSX é melhor? Empty Re: Qual cenário de GRU-FSX é melhor?

Mensagem por willian402m Ter 03 Ago 2010, 18:41

uso o da LatinVFR, mas deixo desabilitado o terrain, pois uso o mega SP
acho o da latin mais detalhado, o que não gosto da tropical são os veículos tudo quadradinhos, pareçe quadros Qual cenário de GRU-FSX é melhor? 472829 , eu recomendo o VFR, se ja tem o da VFR, não mude, ainda temos o cenario do Zanolli, mas esse o de GRU nunca testei, mas tenho os outros dele e recomendo Qual cenário de GRU-FSX é melhor? 652185

_________________
Qual cenário de GRU-FSX é melhor? 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cenário de GRU-FSX é melhor? Empty Re: Qual cenário de GRU-FSX é melhor?

Mensagem por Ricardo Name Ter 03 Ago 2010, 18:49

Santoro, vi suas fotos, por isso criei este tópico. Tendo mais para o VFR mesmo, mas como o da TS é novo, achei que poderia ter algum cenário dinâmico ou realismo que valesse a pena.
No Latin, até a reforma perto do treminal de carga foi reproduzida.
Mas cho que vale este tópico não só para mim, mas para quem está em dúvida na hora de comprar um dos dois. Achei legal a comparação com o MegaSP, pois tem gente que preza mais o fotoreal que o cenário em si.
Valeu cmtes! Qual cenário de GRU-FSX é melhor? 652185

_________________
Qual cenário de GRU-FSX é melhor? Ricardo%2520Name%252FVV119
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cenário de GRU-FSX é melhor? Empty Re: Qual cenário de GRU-FSX é melhor?

Mensagem por Dani.Santoro Ter 03 Ago 2010, 20:08

Ricardo,o GRU da VFR eu não conheço.Só posso falar pelas imagens
que vi no site deles,e pelas imagens a única coisa que pude ver como diferencial com relação ao da Tsim é o fotoreal dos arredores.
A impressão que eu tenho é que os dois se equivalem,talvez um seja melhor em algum quesito,mas ambos me parecem similares.O GRU da
Tsim também simula uma reforma que foi ou está sendo feita em um dos gates,pra você ver que até nisso os dois se parecem.
Apesar de não conhecer a fundo o da VFR acho que qualquer um dos dois vale a pena.
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cenário de GRU-FSX é melhor? Empty Re: Qual cenário de GRU-FSX é melhor?

Mensagem por Chiari Ter 03 Ago 2010, 23:40

Alias, não tem só dois, mas sim três que é um freeware com qualidade de pay, do Roberto Zanolli (terra-brasilis). Apesar de ser muito bom também, não tem como competir com payware.

Eu tenho o da VFR mas não gosto muito não, queria ver o da TS. O da VFR pra começo de conversa eu desligo a parte dos arredores, porque o autogen fica muito escasso, e a transição para o resto da cidade não fica legal pra quando estou voando bem baixo, de helicóptero Smile

Eu também não gosto das texturas do chão, acho de resolução um pouco baixa. Me interessa muito ver o da TS também para ver a base aérea, coisa que falta no da VFR também.

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cenário de GRU-FSX é melhor? Empty Re: Qual cenário de GRU-FSX é melhor?

Mensagem por andre_sp Qua 04 Ago 2010, 07:47

Chiari escreveu:Alias, não tem só dois, mas sim três que é um freeware com qualidade de pay, do Roberto Zanolli (terra-brasilis). Apesar de ser muito bom também, não tem como competir com payware.

Já usei esse do Zanolli e no meu ponto de vista é muito bom. Atualmente uso da LatinVFR, que é bom. Não excelente, mas sim, bom!

Não conheço o da Tropical, e espero que não seja um "comedor de frames" como o de SBSP.

Qual cenário de GRU-FSX é melhor? 652185

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cenário de GRU-FSX é melhor? Empty Re: Qual cenário de GRU-FSX é melhor?

Mensagem por Dani.Santoro Qua 04 Ago 2010, 16:33

andre_sp escreveu:
Chiari escreveu:Alias, não tem só dois, mas sim três que é um freeware com qualidade de pay, do Roberto Zanolli (terra-brasilis). Apesar de ser muito bom também, não tem como competir com payware.

Já usei esse do Zanolli e no meu ponto de vista é muito bom. Atualmente uso da LatinVFR, que é bom. Não excelente, mas sim, bom!

Não conheço o da Tropical, e espero que não seja um "comedor de frames" como o de SBSP.

Qual cenário de GRU-FSX é melhor? 652185
Pois é André,o GRU da Tropical come alguns frames sim,mais durante o taxi na área do terminal do que no pouso e/ou decolagem.Isso se eu estiver usando o virtual cockpit,porque se estiver no painel 2d os fps ficam quase sempre na casa dos 30 e se baixar disso é muito pouco.Mas pra mim ainda ta valendo a pena.
O da VFR não come frames?
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cenário de GRU-FSX é melhor? Empty Re: Qual cenário de GRU-FSX é melhor?

Mensagem por andre_sp Qua 04 Ago 2010, 17:02

Dani.Santoro escreveu:
andre_sp escreveu:
Chiari escreveu:Alias, não tem só dois, mas sim três que é um freeware com qualidade de pay, do Roberto Zanolli (terra-brasilis). Apesar de ser muito bom também, não tem como competir com payware.

Já usei esse do Zanolli e no meu ponto de vista é muito bom. Atualmente uso da LatinVFR, que é bom. Não excelente, mas sim, bom!

Não conheço o da Tropical, e espero que não seja um "comedor de frames" como o de SBSP.

Qual cenário de GRU-FSX é melhor? 652185
Pois é André,o GRU da Tropical come alguns frames sim,mais durante o taxi na área do terminal do que no pouso e/ou decolagem.Isso se eu estiver usando o virtual cockpit,porque se estiver no painel 2d os fps ficam quase sempre na casa dos 30 e se baixar disso é muito pouco.Mas pra mim ainda ta valendo a pena.
O da VFR não come frames?

Em geral os da Latin são bastante amigáveis em questão de frames, mesmo porque não são tão "ricos" em detalhes. Mas algo deve-se perder sim...
Só comentei o SBSP pois acho que ele em específico é pesado demais... Qual cenário de GRU-FSX é melhor? 852865

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cenário de GRU-FSX é melhor? Empty Re: Qual cenário de GRU-FSX é melhor?

Mensagem por Ricardo Name Qua 04 Ago 2010, 18:16

Olha, o da Latin ao meu ver, não come muitos frames. Quanto aos detalhes, confesso que vendo as fotos da TS e usando o Latin, achei o Latin melhor.
Unica coisa que achei legal, mas a turma reclama que ainda é colocado e não texturizado, são os carros de apoio da TS. Tá mais do que na hora de se melhorar isso. Aliás, quem conhece a turma da TS poderia perguntar pra eles, não de forma pejorativa, mas como critica construtiva, porque não dá pra se fazer alguma coisa parecida com a ORBX? Seria com B de BRAZUCA!

_________________
Qual cenário de GRU-FSX é melhor? Ricardo%2520Name%252FVV119
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cenário de GRU-FSX é melhor? Empty Re: Qual cenário de GRU-FSX é melhor?

Mensagem por willian402m Qui 05 Ago 2010, 09:34

Ricardo Name escreveu:Olha, o da Latin ao meu ver, não come muitos frames. Quanto aos detalhes, confesso que vendo as fotos da TS e usando o Latin, achei o Latin melhor.
Unica coisa que achei legal, mas a turma reclama que ainda é colocado e não texturizado, são os carros de apoio da TS. Tá mais do que na hora de se melhorar isso. Aliás, quem conhece a turma da TS poderia perguntar pra eles, não de forma pejorativa, mas como critica construtiva, porque não dá pra se fazer alguma coisa parecida com a ORBX? Seria com B de BRAZUCA!


um dos motivo que evito usar tropical, fico P.... vendo aquelas kombos horriveis Qual cenário de GRU-FSX é melhor? 472829

_________________
Qual cenário de GRU-FSX é melhor? 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cenário de GRU-FSX é melhor? Empty Re: Qual cenário de GRU-FSX é melhor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos