Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Tráfego Aéreo Brasil Gse_multipart13851

Tráfego Aéreo Brasil

+5
João Pedro
mbramalho
Valdir Ávila
VSP4264
JCS
9 participantes

Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por JCS Sáb 17 maio 2014, 22:38

Olá a todos,

Para o meu primeiro post, gostaria de perguntar para os experts daqui qual seria o melhor programa, pago ou não, para o tráfego aéreo no Brasil. Comprei a versão MyTraffic 5.4c, só que o SBRJ e o SBGL ficam quase vazios (apesar de ajustar a configuração de tráfego de aviões no FSX para mais de 30). Também não tenho paciência para ficar criando rotas e BGLs. Procurei pelo site, mas só encontrei o ICE alguma coisa, que pelo visto é pirata.

Um grande abraço e agradeço a ajuda.

JCS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/05/2014
Mensagens : 54
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : P3Dv3.4.14
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Re: Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por VSP4264 Dom 18 maio 2014, 12:29

Já que não tens paciência não há solução pronta! E te digo que eu que sempre lanço planos nacionais e o Eduardo Mello que faz excelentes pinturas, entre outros, dedicamos BASTANTE PACIÊNCIA para tal!

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Re: Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por Valdir Ávila Dom 18 maio 2014, 15:21

JCS escreveu:Olá a todos,

Para o meu primeiro post, gostaria de perguntar para os experts daqui qual seria o melhor programa, pago ou não, para o tráfego aéreo no Brasil. Comprei a versão MyTraffic 5.4c, só que o SBRJ e o SBGL ficam quase vazios (apesar de ajustar a configuração de tráfego de aviões no FSX para mais de 30). Também não tenho paciência para ficar criando rotas e BGLs. Procurei pelo site, mas só encontrei o ICE alguma coisa, que pelo visto é pirata.

Um grande abraço e agradeço a ajuda.
Eu uso o ICE .. não é pirata nao.. mas é trafego do mundo todo.

_________________
Tráfego Aéreo Brasil GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Re: Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por VSP4264 Dom 18 maio 2014, 18:36

O cara diz que não tem paciência para montar, eu dedico horas para criar planos para distribuir gratis e aí negativam o tópico colocando pontos vermelhos para mim? Que maravilha... hora de aposentar!

Quanto ao ICE ele não é pirata, mas também não respeita direitos autorais...

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Re: Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por mbramalho Dom 18 maio 2014, 19:02

VSP4264 escreveu:O cara diz que não tem paciência para montar, eu dedico horas para criar planos para distribuir gratis e aí negativam o tópico colocando pontos vermelhos para mim? Que maravilha... hora de aposentar!

Quanto ao ICE ele não é pirata, mas também não respeita direitos autorais...


Nem pense em aposentar voce e o eduardo prestam um serviço e tanto  thumbsup 

mbramalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/12/2010
Mensagens : 294
Reputação : 2
Idade : 55
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Re: Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por João Pedro Dom 18 maio 2014, 19:37

VSP4264 escreveu:Quanto ao ICE ele não é pirata, mas também não respeita direitos autorais...

Não quero entrar no mérito, mas até onde eu saiba não respeito de direitos autorais não seria pirataria? Ou seria plágio?

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Re: Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por VSP4264 Dom 18 maio 2014, 22:02

mbramalho escreveu:
VSP4264 escreveu:O cara diz que não tem paciência para montar, eu dedico horas para criar planos para distribuir gratis e aí negativam o tópico colocando pontos vermelhos para mim? Que maravilha... hora de aposentar!

Quanto ao ICE ele não é pirata, mas também não respeita direitos autorais...

Nem pense em aposentar voce e o eduardo prestam um serviço e tanto  thumbsup 

Pois é, mas veja o que ganho aqui... pontos negativos...

João Pedro escreveu:
VSP4264 escreveu:Quanto ao ICE ele não é pirata, mas também não respeita direitos autorais...

Não quero entrar no mérito, mas até onde eu saiba não respeito de direitos autorais não seria pirataria? Ou seria plágio?

Então... eu classifico como plágio! Isso na minha concepção... pois eles pegam planos, mudam virgulas e atribuem a eles... quanto as pinturas me parece que eles dizem quem é o autor, mas também não pedem autorização! Saudade mesmo eu tenho é do World of AI que é uma galera bacana de trabalhar!

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Re: Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por Alexandre da Silva Dom 18 maio 2014, 23:00

JCS escreveu:Olá a todos,

Para o meu primeiro post, gostaria de perguntar para os experts daqui qual seria o melhor programa, pago ou não, para o tráfego aéreo no Brasil. Comprei a versão MyTraffic 5.4c, só que o SBRJ e o SBGL ficam quase vazios (apesar de ajustar a configuração de tráfego de aviões no FSX para mais de 30). Também não tenho paciência para ficar criando rotas e BGLs. Procurei pelo site, mas só encontrei o ICE alguma coisa, que pelo visto é pirata.

Um grande abraço e agradeço a ajuda.

Seja bem vindo JCS, eu tenho o Mytraffic 2013 e percebi isso também, sem falar que em SBRJ os gates ficam cheios de Brasilias da OceanAir.  shocked 

Muitos dizem que o UT2 é muito bom.

http://ut2.flight1.net/

Só uma observação, neste tópico é explicado sobre o GAIT ou o ICE, peço que quem não leu leia para entender o que houve.

https://www.voovirtual.com/t28527-topicos-do-global-ai-traffic-removidos

 thumbsup 

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Re: Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por JCS Seg 19 maio 2014, 00:40

Pois bem pessoal, muito obrigado pelas respostas. Não é que o "cara" aqui não tenha paciência para montar planos de voo e coisa e tal, pois já montei alguns da VASP e Varig em certa época e perfeccionista do jeito irritante que sou acabo me estressando muito mais do que quero e acabo não fazendo outras coisas. As configurações do FSX já me dão problemas suficientes e o meu desejo, no final, é ligar a máquina e fazer os meus voos virtuais. Smile 

Eu li sobre o ICE aqui e depois, como sugestão do próprio fórum, parti lá pro AVSIM. Pelo o que li o pessoal ficou no dilema se era pirata ou não, como pedir autorização para alguns desenvolvedores que já tinham até morrido, se existia um EULA, como contatar desenvolvedores que já tinham mudado de e-mail, de cidade e até de país. Logo, este assunto já morreu para mim.

Vou testar o UT2 e ver como ele é. Valeu a dica. Smile 

O chato mesmo é que, mesmo entendendo o lado econômico da coisa, os desenvolvedores lá de fora não dão muita bola para a América do Sul, especialmente o Brasil. Imaginem os senhores se tivéssemos cenários da Aerosoft, FlyTampa, FSDT, OrbX e outros para os aeroportos brasileiros. Entendam que o "cara" aqui NÃO quer ofender nenhum desenvolvedor nacional, mas poderíamos ter mais opções.

De qualquer forma, valeu muito! Smile

Abraços,

JCS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/05/2014
Mensagens : 54
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : P3Dv3.4.14
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Re: Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por eduardoamll Seg 19 maio 2014, 10:02

Se conseguíssemos autorização para distribuir os modelos, dava para nós do Voo Virtual fazermos um tráfego somente das empresas brasileiras, pois eu sei o quanto dá trabalho montar um tráfego para o FS. Por minha parte pinturas estavam garantidas.

VSP, parece que a galera do WOAI continua, vi vários packages novos sendo lançados na Avsim.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Re: Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por JCS Seg 19 maio 2014, 10:37

eduardoamll escreveu:Se conseguíssemos autorização para distribuir os modelos, dava para nós do Voo Virtual fazermos um tráfego somente das empresas brasileiras, pois eu sei o quanto dá trabalho montar um tráfego para o FS. Por minha parte pinturas estavam garantidas.
VSP, parece que a galera do WOAI continua, vi vários packages novos sendo lançados na Avsim.

Isto seria o máximo, pois como não somos bem servidos, os desenvolvedores daqui tendem a ser bem detalhistas no que fazem. Smile

JCS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/05/2014
Mensagens : 54
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : P3Dv3.4.14
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Re: Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por VSP4264 Seg 19 maio 2014, 10:55

Eduardo,

A WOAI poderia ser um caminho ao menos para estruturarmos as principais como Avianca Brasil, Azul, GOL e TAM.

JCS,

Fazer plano enche mesmo... tem hora que dá vontade de surtar, tanto que não faço GOL e TAM rs... justamente por isso... são malhas enormes e que a prática não bate com HOTRAN e RPL... então faço do que conheço bem que é Avianca Brasil, Andes, Passaredo, Azul, SETE, MAP e BQB...

Noto também que tem algum palhaço dando negativo para qualquer resposta, já que até o Alexandre da Silva recebeu um também em uma resposta normal e educada!

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Re: Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por marcos1sp Seg 19 maio 2014, 10:59

VSP4264 escreveu:Eduardo,

A WOAI poderia ser um caminho ao menos para estruturarmos as principais como Avianca Brasil, Azul, GOL e TAM.

JCS,

Fazer plano enche mesmo... tem hora que dá vontade de surtar, tanto que não faço GOL e TAM rs... justamente por isso... são malhas enormes e que a prática não bate com HOTRAN e RPL... então faço do que conheço bem que é Avianca Brasil, Andes, Passaredo, Azul, SETE, MAP e BQB...

Noto também que tem algum palhaço dando negativo para qualquer resposta, já que até o Alexandre da Silva recebeu um também em uma resposta normal e educada!

Bom dia

Para compensar, segue um positivo para adoçar o seu dia.

 thumbsup 

_________________
Marcos Montanheiro
Tráfego Aéreo Brasil Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Re: Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por VSP4264 Seg 19 maio 2014, 11:23

Marcos,

Acho sacanagem dar vermelho por simplesmente dar! Existem posts (inclusive meus) que mereceram um negativo... mas dar simplesmente por "esporte" é triste.

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Re: Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por marcos1sp Seg 19 maio 2014, 11:51

VSP4264 escreveu:Marcos,

Acho sacanagem dar vermelho por simplesmente dar! Existem posts (inclusive meus) que mereceram um negativo... mas dar simplesmente por "esporte" é triste.

Concordo com você, infelizmente temos membros que comportam desta maneira. E para compensar damos positivos.
 thumbsup 


_________________
Marcos Montanheiro
Tráfego Aéreo Brasil Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Re: Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por JCS Seg 19 maio 2014, 12:40

VSP4264 escreveu:Eduardo,
A WOAI poderia ser um caminho ao menos para estruturarmos as principais como Avianca Brasil, Azul, GOL e TAM.
JCS,
Fazer plano enche mesmo... tem hora que dá vontade de surtar, tanto que não faço GOL e TAM rs... justamente por isso... são malhas enormes e que a prática não bate com HOTRAN e RPL... então faço do que conheço bem que é Avianca Brasil, Andes, Passaredo, Azul, SETE, MAP e BQB...
Noto também que tem algum palhaço dando negativo para qualquer resposta, já que até o Alexandre da Silva recebeu um também em uma resposta normal e educada!

Na época do FS9 fiz a ponte aérea da VASP e Varig. Quando falo paciência, digo que é paciência mesmo, uma vez que você quer disponibilizar algo bem feito para a comunidade. Fora o fato que minha esposa fica me olhando com cara de incrédula quando me vê fazendo este tipo de coisa (para ela tudo isto é uma tremenda bobagem... se bem que as maquiagens dela também o são para mim). Smile

Outra vez fiz, também para o FS9, uma repintura do 737 da SkyEurope (que não existe mais) e fiquei dias pesquisando imagens, colocando cada estêncil (acho que o termo é este) em seu devido lugar e por aí vai. Meu amigo, isto dá um trabalho desgraçado.

Grande abraço, Smile

JCS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/05/2014
Mensagens : 54
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : P3Dv3.4.14
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Re: Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por luciano-silva Seg 19 maio 2014, 14:04

E para quem não se propõe a todo esse trabalho, só resta reverenciar  reverencia aqueles que se dispõe. JCS minha esposa também me critica bastante, odeio quando ela fala que estou "jogando", quando para mim, simular buscando o máximo de realismo possível não pode ser considerado simplesmente um jogo. Desculpem o  off-topic. Quanto ao assunto do tópico, utilizo o Traffic360, é muito bom em países da Europa e América do Norte, já para o Brasil é um lastima, é muito chato pousar e decolar nos aeroportos brasileiros e ver somente Boeing 737-700 com texturas da gol. Vejo que é novo aqui no fórum mas parece ter muita experiência para compartilhar com turma, então seja  Welcome 

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Re: Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por JCS Seg 19 maio 2014, 14:34

luciano-silva escreveu:E para quem não se propõe a todo esse trabalho, só resta reverenciar  reverencia aqueles que se dispõe. JCS minha esposa também me critica bastante, odeio quando ela fala que estou "jogando", quando para mim, simular buscando o máximo de realismo possível não pode ser considerado simplesmente um jogo. Desculpem o  off-topic. Quanto ao assunto do tópico, utilizo o Traffic360, é muito bom em países da Europa e América do Norte, já para o Brasil é um lastima, é muito chato pousar e decolar nos aeroportos brasileiros e ver somente Boeing 737-700 com texturas da gol. Vejo que é novo aqui no fórum mas parece ter muita experiência para compartilhar com turma, então seja  Welcome 

Mulheres... não se pode viver sem elas. E o comportamento delas é universal, mas, creio eu, existem alguns que hão de dizer que suas esposas/companheiras os apoiam. Como tenho o TrackIR a coisa fica mais esquisita ainda. Ela diz "Vai colocar o cap de capitão, vai?!". Sinto-me uma criança. Fazer o quê? Very Happy

No mais, obrigado pelo apoio e pela mensagem de bem-vindo. Smile

Grande abraço,

JCS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/05/2014
Mensagens : 54
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : P3Dv3.4.14
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Re: Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por VSP4264 Seg 19 maio 2014, 17:11

Bom mesmo era quando eu estava com uma muito danada, que então durante o voo de cruzeiro eu cuidava dela e ela não atrapalhava o cumprimento da SID e STAR, risos...

JCS, desculpe se pareci grosso no começo, mas agora te entendo, realmente tem hora que falta paciência, principalmente quando se quer fazer a coisa girar direitinho, pintura então nem se fala!

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Re: Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por JCS Seg 19 maio 2014, 22:14

VSP4264 escreveu:Bom mesmo era quando eu estava com uma muito danada, que então durante o voo de cruzeiro eu cuidava dela e ela não atrapalhava o cumprimento da SID e STAR, risos...
JCS, desculpe se pareci grosso no começo, mas agora te entendo, realmente tem hora que falta paciência, principalmente quando se quer fazer a coisa girar direitinho, pintura então nem se fala!

E também é por isto que temos o piloto automático! wink 
Quanto ao restante, não se preocupe. Smile
Abraços,

JCS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/05/2014
Mensagens : 54
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : P3Dv3.4.14
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Aéreo Brasil Empty Re: Tráfego Aéreo Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos