Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit Gse_multipart13851

Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit

+4
andre_sp
nandojoe
Edenio Rodrigues
Ricardo Rallo
8 participantes

Ir para baixo

Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit Empty Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit

Mensagem por Ricardo Rallo Seg 12 maio 2014, 15:58

Boa tarde pessoal,
Sou PP desde 91 e estou parado na aviação faz anos. Mês passado voltei dos US com vontade de voltar à simulação com um Saitek Pro Flight Yoke System e um Pro Flight Combat Pedals na bagagem. Já estou brincando com o FS9 no notebook da empresa, mas gostaria de projetar um Home Cockpit.
Características que penso:

1 - Baixo Custo
2 - Genérico e Upgradable (ex. possa inserir um segundo jogo de manetes quando viajar de novo)
3 - Instrumentos de vôo em um monitor por trás de um painel, com os devidos recortes
4 - Imagem externa em uma TV LED HDMI
5 - Switches, Radio/NAV (e futuramente Auto Pilot) em panéis com chaves/displays
6 - Importante: Sem teclado e mouse aparentes!

Futuramente quero montar um PC dedicado, e quem sabe subir para FSX ou X-Plane.

Já dei uma lida em vários tópicos aqui, mas a dificuldade que senti é que não fica claro se o projeto está concluído e funcional, e a lista de materiais com os esquemas. Já existe um tópico com esse tipo de lista, descrevendo os projetos bem sucedidos?

Vou continuar acompanhando vocês e espero contribuir quando começar a colocar em prática.

Abraços,

Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit Empty Re: Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 12 maio 2014, 16:09

Olá Ricardo, seja bem vindo amigo a confraria do serrote e do ferro de soldar  thumbsup 

Bem amigo, "receita de bolo" por aqui não temos.  Very Happy 
Mas temos ótimos projetos bem sucedidos.
Escolha o que melhor lhe convenha e conte conosco.  thumbsup ,  abraços

_________________
Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit Empty Re: Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit

Mensagem por nandojoe Seg 12 maio 2014, 18:54

Ricardo
sugiro começar pelo mais básico. Pode comprar os paines da Saitek (radio, piloto automatico, multi panel, etc..) e depois ir se inteirando das montagens com placas.

Foi assim que fiz. Comocei tudo com Saitek, e recentemente adquiri uma Stargate para fazer um overhead genérico e simples!

Abraços!

nandojoe
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/10/2013
Mensagens : 59
Reputação : 10
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit Empty Re: Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit

Mensagem por andre_sp Ter 13 maio 2014, 08:20

Seja  Welcome ao Voo Virtual, Ricardo Rallo.

Sucesso no projeto.  thumbs2


Última edição por andre_sp em Qua 26 Nov 2014, 09:14, editado 1 vez(es)

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit Empty Re: Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit

Mensagem por Manoel Carvalho Ter 13 maio 2014, 08:34

Olá Ricardo, receba nossas boas vindas!
Uma das razões pelas quais não temos as "receitas prontas" é justamente porque cada um faz seu HC com aquilo que possui disponível. Este é o grande barato deste fórum!  yes 
Sugiro observar as orientações do Nando, pois seria um bom começo. Na verdade, cada projeto quem uma marca do seu criador e aí você vai adaptando conforme a tua necessidade. É indispensável que a pessoa seja criativa e possua habilidades com o "serrote e o ferro de soldar". No mais, é só partir para o trabalho. Crie teu tópico específico do projeto e aí poderemos acompanhá-lo, ajudando a esclarecer as tuas dúvidas.  thumbsup 

_________________
[]´s thumbsup

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 327
Reputação : 101
Idade : 58
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit Empty Re: Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit

Mensagem por Ricardo Gonçalves Ter 13 maio 2014, 09:55

Bem vindo a nossa confraria Xará, como os "papas" no assunto já bem disseram o projeto acaba sendo bem pessoal, utilizando materiais de fácil manuseio e que podem ser adquiridos sem grandes dificuldades.

Eu mesmo iniciei como você apenas com o básico, depois fui adquirindo alguns painéis e o bichinho do "serra e solda" pegou e não parei mais, partindo para a utilização de placas para aumentar a imersão na simulação.

Mas como o Manoel falou, o que vai mandar é sua criatividade e disposição para meter a mão na massa. Very Happy 

Um abraço.  thumbsup 

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit Empty Re: Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit

Mensagem por Flavio Ribeiro Ter 13 maio 2014, 18:17

Passe um bom tempo lendo e relendo os tópicos desse forum, veja fotos de outros HC, inclusive gringos, vá compilando as melhores ideias desde que se apliquem às suas necessidades... só depois parta pra pratica já com algo em mente e melhor ainda... no papel!

compartilhe suas ideias e ouça as opiniões!

Bem vindo!

_________________
Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit Empty Re: Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit

Mensagem por Ricardo Rallo Qui 14 Ago 2014, 10:54

Agradeço a todos pelas boas vindas, vou iniciar a construção do primeiro painel de chaves e pretendo ir ilustrando a evolução nesse tópico.

Abraços

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit Empty Re: Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 14 Ago 2014, 11:26

Ricardo Rallo escreveu:Agradeço a todos pelas boas vindas, vou iniciar a construção do primeiro painel de chaves e pretendo ir ilustrando a evolução nesse tópico.

Abraços
Olá Ricardo, bom dia amigo  thumbsup 
Parabéns pela iniciativa, o prazer de construir não tem preço  aplauso 

Sugerimos o uso da controladora Stargate SWG:
http://usbinterface.com.br/loja/product_info.php?products_id=25&osCsid=85143e976fe39f7abfc31b96e87a714f
Ela já vem com as principais chaves mapeadas, podendo então usar chaves do tipo alavanca.
Outra vantagem são os Leds do trem de pouso com funcionamento automático.

Você pode adquirir só a placa controladora.  E junto com ela irão os cabos flat com as tomadas e os Leds.  
Assim você poderá distribuir as chaves e os Leds de acordo com o seu projeto.

Se precisar, conte conosco  thumbsup ,  abraços

_________________
Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit Empty Re: Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit

Mensagem por nandojoe Qui 14 Ago 2014, 12:28

Ricardo,
da uma olhada no tópico do meu home cockipit.

https://www.voovirtual.com/t34792-meu-novo-home-cockpit#272250

Fiz utilizando somente um notebook e um monitor. Depois incrementei com umas chaves on/off e uma placa stargate.

nandojoe
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/10/2013
Mensagens : 59
Reputação : 10
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit Empty Um pequeno passo, mas um grande avanço...

Mensagem por Ricardo Rallo Ter 25 Nov 2014, 11:43

Aos colegas que passaram as orientações, gostaria de agradecer o apoio de todos.

Resolvi seguir o caminho mais simples e seguro e enfim tenho um conjunto de hardware Saitek que me dá algum prazer na simulação.

Segue abaixo a foto atual do projeto, agora vou trabalhar na montagem do painel.

Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit IMG_2655small_1


Última edição por Ricardo Rallo em Qua 26 Nov 2014, 09:55, editado 1 vez(es)
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit Empty Re: Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit

Mensagem por lclaudio2k11 Ter 25 Nov 2014, 23:36

Faltou a foto Ricardo.

_________________
_________________
Placa-mãe Gigabyte Z490 AORUS PRO AX, Processador Intel Core i9-10900K Cache 20MB 3.7GHz, Placa de Vídeo RTX 3080 10GB GDDR6X, Memória Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16) 3000MHz DDR4, SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB M.2 NVMe Leitura 3500MB/s Gravação 3300MB/s, SSD Kingston A400 960GB SATA Leitura 500MB/s Gravação 450MB/s, Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular, Water Cooler Anti-leak Gammaxx L240t Azul 240mm
lclaudio2k11
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 370
Reputação : 17
Idade : 65
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit Empty Re: Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit

Mensagem por Ricardo Rallo Qua 26 Nov 2014, 09:56

LClaudio, obrigado pelo alerta, tive problemas com o Google Drive. Agora está em outro provedor:

Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit IMG_2655small_1

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit Empty Re: Me apresentando e pedindo orientações para iniciar Home Cockpit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos