Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Compatibilidade da placa mãe Gse_multipart13851

Compatibilidade da placa mãe

4 participantes

Ir para baixo

Compatibilidade da placa mãe Empty Compatibilidade da placa mãe

Mensagem por Caio Mendes Ter 29 Abr 2014, 21:45

Olá companheiros, planejo na próxima semana estar comprando uma nova placa de vídeo, já que está fazendo mais de 1 ano que estou sem
e também sem voar.. (so sad!)

A placa de vídeo em questão seria uma EVGA GTX 650 SC de 2GB, mas sei que há algo de compatibilidade da placa mãe com a placa de vídeo, e
não entendo muito disso, a minha é uma Asus P5KPL-AM.

Alguém que tenha conhecimento disso poderia me dizer se elas são compatíveis, para eu não correr o risco de comprar algo que não sirva?

abraços !! thumbsup

_________________
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso dance, cante, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Caio Mendes
Caio Mendes
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/12/2011
Mensagens : 1290
Reputação : 21
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade da placa mãe Empty Re: Compatibilidade da placa mãe

Mensagem por Paulo Stavis Ter 29 Abr 2014, 23:25

Funciona sem problemas. Entretanto dizem que pode ser necessário upgrade na bios e/ou a placa não funcionará 100% visto que ela é PCIE 3.0 e sua PM é PCIE 1.0. Algumas fontes indicam que a perda de performance não será notável a não ser que você use resoluções altas e multiplos monitores.

Não custa indicar um upgrade na máquina, essa sua PM ainda roda com DDR2...
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade da placa mãe Empty Re: Compatibilidade da placa mãe

Mensagem por Alexandre da Silva Ter 29 Abr 2014, 23:31

Caio Mendes escreveu:Olá companheiros, planejo na próxima semana estar comprando uma nova placa de vídeo, já que está fazendo mais de 1 ano que estou sem
e também sem voar.. (so sad!)

A placa de vídeo em questão seria uma EVGA GTX 650 SC de 2GB, mas sei que há algo de compatibilidade da placa mãe com a placa de vídeo, e
não entendo muito disso, a minha é uma Asus P5KPL-AM.

Alguém que tenha conhecimento disso poderia me dizer se elas são compatíveis, para eu não correr o risco de comprar algo que não sirva?

abraços !!  thumbsup

Olá Caio, boa noite.

Não entendo muito de hardware, mais pelas especificações que vi no site oficial das marcas "Asus e GForce", ambas as placas são PCI-E 16X, por tanto tem compatibilidade. Vamos aguardar os mais entendidos do assunto para ver se não estou falando besteira.

 thumbsup4 

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade da placa mãe Empty Re: Compatibilidade da placa mãe

Mensagem por Caio Mendes Qua 30 Abr 2014, 18:24

Paulo Stavis escreveu:Funciona sem problemas. Entretanto dizem que pode ser necessário upgrade na bios e/ou a placa não funcionará 100% visto que ela é PCIE 3.0 e sua PM é PCIE 1.0. Algumas fontes indicam que a perda de performance não será notável a não ser que você use resoluções altas e multiplos monitores.

Não custa indicar um upgrade na máquina, essa sua PM ainda roda com DDR2...

Olá Paulo, como funcionaria esse upgrade na bios? Poderia me acompanhar? Visto que nunca fiz algo do tipo.

Grato pela resposta.

Alexandre da Silva escreveu: Olá Caio, boa noite.

Não entendo muito de hardware, mais pelas especificações que vi no site oficial das marcas "Asus e GForce", ambas as placas são PCI-E 16X, por tanto tem compatibilidade. Vamos aguardar os mais entendidos do assunto para ver se não estou falando besteira.

 thumbsup4 

Tudo bem, Alexandre. Obrigado pela resposta.  thumbsup
Caio Mendes
Caio Mendes
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/12/2011
Mensagens : 1290
Reputação : 21
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade da placa mãe Empty Re: Compatibilidade da placa mãe

Mensagem por Paulo Stavis Qua 30 Abr 2014, 18:45

Caio Mendes escreveu:Olá Paulo, como funcionaria esse upgrade na bios? Poderia me acompanhar? Visto que nunca fiz algo do tipo.

Grato pela resposta.

SE necessário conforme eu falei, você baixa a ultima versão, põe num pendrive, entra no setup da bios e ele faz tudo automático. Placas ASUS possuem essa facilidade. Dizem ser um procedimento de risco pois se algo der errado inutiliza a placa-mãe. Eu fiz aqui uma vez e não vi nada demais, pra dar errado é bem dificil.
Consulte o manual da sua PM pra ver como que faz.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade da placa mãe Empty Re: Compatibilidade da placa mãe

Mensagem por Allan Prim Qua 30 Abr 2014, 19:39

Ela tem PCI Express 2.0 x16. Antes de fazer o upgrade no PC tinha a mesma placa-mãe usei a minha vga atual durante umas 2 semanas e tudo funcionou nos seus conformes, no entanto pode ter uma perda de performance devido o PCI Express 2.0 e 3.0. Procura ter um Quad Core também porque pode ocorrer algum gargalo usando dual core.  thumbsup 

_________________
Intel Core i5 4570 3.6Ghz | GA-B85M-D3H| G.Skill 8GB 1600mhz | Seagate Barracuda 500GB | Samsung EVO 850 120GB | Corsair CX430M | GTX960 | TA550 27" LED | Logitech Extreme 3D Pro

Compatibilidade da placa mãe 454531
Allan Prim
Allan Prim
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 533
Reputação : 22
Idade : 26
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade da placa mãe Empty Re: Compatibilidade da placa mãe

Mensagem por Caio Mendes Qua 30 Abr 2014, 22:28

Paulo Stavis escreveu:
Caio Mendes escreveu:Olá Paulo, como funcionaria esse upgrade na bios? Poderia me acompanhar? Visto que nunca fiz algo do tipo.

Grato pela resposta.

SE necessário conforme eu falei, você baixa a ultima versão, põe num pendrive, entra no setup da bios e ele faz tudo automático. Placas ASUS possuem essa facilidade. Dizem ser um procedimento de risco pois se algo der errado inutiliza a placa-mãe. Eu fiz aqui uma vez e não vi nada demais, pra dar errado é bem dificil.
Consulte o manual da sua PM pra ver como que faz.

Por via das dúvidas, encontrei uma atualização e já a executei sem nenhum problema aparente. Obrigado pelo aviso.  thumbsup

Allan Prim escreveu:Ela tem PCI Express 2.0 x16. Antes de fazer o upgrade no PC tinha a mesma placa-mãe usei a minha vga atual durante umas 2 semanas e tudo funcionou nos seus conformes, no entanto pode ter uma perda de performance devido o PCI Express 2.0 e 3.0. Procura ter um Quad Core também porque pode ocorrer algum gargalo usando dual core.  thumbsup 

É aí que pode morar o outro ''x'' da questão, meu processador é um Core 2 Duo 2.8GHz. Será que haverá mesmo queda de performance e será tanto assim?  hmmm 

Estou preocupado.
Caio Mendes
Caio Mendes
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/12/2011
Mensagens : 1290
Reputação : 21
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade da placa mãe Empty Re: Compatibilidade da placa mãe

Mensagem por Paulo Stavis Qua 30 Abr 2014, 23:03

Caio Mendes escreveu:É aí que pode morar o outro ''x'' da questão, meu processador é um Core 2 Duo 2.8GHz. Será que haverá mesmo queda de performance e será tanto assim?  hmmm 

Estou preocupado.

Teu processador não vai dar queda de performance, e sim a entrada PCIE. Mesmo assim conforme ja falei, essa queda pode não ser aparente, e acredito que não vá ser. O que pode ocorrer é que sua placa permite você jogar o gráfico para high, por exemplo, mas por causa do processador você não conseguirá colocar em high. Isso é o que chamamos de gargalo.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade da placa mãe Empty Re: Compatibilidade da placa mãe

Mensagem por Caio Mendes Qui 01 maio 2014, 17:36

Paulo Stavis escreveu:
Teu processador não vai dar queda de performance, e sim a entrada PCIE. Mesmo assim conforme ja falei, essa queda pode não ser aparente, e acredito que não vá ser. O que pode ocorrer é que sua placa permite você jogar o gráfico para high, por exemplo, mas por causa do processador você não conseguirá colocar em high. Isso é o que chamamos de gargalo.

Então esse gargalo é uma probabilidade ou algo certo que vai ocorrer? Quanto a placa, foi uma boa escolha ou fiz mal?


_________________
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso dance, cante, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Caio Mendes
Caio Mendes
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/12/2011
Mensagens : 1290
Reputação : 21
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade da placa mãe Empty Re: Compatibilidade da placa mãe

Mensagem por Paulo Stavis Qui 01 maio 2014, 18:35

Caio Mendes escreveu:Então esse gargalo é uma probabilidade ou algo certo que vai ocorrer? Quanto a placa, foi uma boa escolha ou fiz mal?


O gargalo é certo. Tua máquina vai ter bastante video porém pouco processamento, ou seja, por mais que a placa aguente um high, o processador não vai aguentar.
Eu diria que é uma boa escolha dentro do que você possui. O ideal seria um upgrade em placa mae, memoria e processador também. Porém isso trará um custo maior, portanto dá pra fazer up da placa hoje e pra frente quando você fazer up do resto, a PV nao ficará tão defasada.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade da placa mãe Empty Re: Compatibilidade da placa mãe

Mensagem por Caio Mendes Qui 01 maio 2014, 21:51

Paulo Stavis escreveu:
O gargalo é certo. Tua máquina vai ter bastante video porém pouco processamento, ou seja, por mais que a placa aguente um high, o processador não vai aguentar.
Eu diria que é uma boa escolha dentro do que você possui. O ideal seria um upgrade em placa mae, memoria e processador também. Porém isso trará um custo maior, portanto dá pra fazer up da placa hoje e pra frente quando você fazer up do resto, a PV nao ficará tão defasada.

Tudo bem, o próximo da lista será o processador, o restante fica pra depois. Muito obrigado pelo esclarecimento!  thumbsup 

_________________
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso dance, cante, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Caio Mendes
Caio Mendes
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/12/2011
Mensagens : 1290
Reputação : 21
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade da placa mãe Empty Re: Compatibilidade da placa mãe

Mensagem por Paulo Stavis Qui 01 maio 2014, 22:34

Caio Mendes escreveu:Tudo bem, o próximo da lista será o processador, o restante fica pra depois. Muito obrigado pelo esclarecimento!    thumbsup 

Sinto em informá-lo mas o restante, placa mãe e memória vão ter que ser trocados junto com o processador...
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade da placa mãe Empty Re: Compatibilidade da placa mãe

Mensagem por Caio Mendes Qui 01 maio 2014, 23:12

Paulo Stavis escreveu:
Caio Mendes escreveu:Tudo bem, o próximo da lista será o processador, o restante fica pra depois. Muito obrigado pelo esclarecimento!    thumbsup 

Sinto em informá-lo mas o restante, placa mãe e memória vão ter que ser trocados junto com o processador...

Nesse caso, todos ficarão pra depois. Vou ter que ir aguentando com o gargalo.. fazer o quê...  pinch 

_________________
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso dance, cante, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Caio Mendes
Caio Mendes
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/12/2011
Mensagens : 1290
Reputação : 21
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compatibilidade da placa mãe Empty Re: Compatibilidade da placa mãe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos