Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Cockpit Cessna 152 Gse_multipart13851

Cockpit Cessna 152

2 participantes

Ir para baixo

Cockpit Cessna 152 Empty Cockpit Cessna 152

Mensagem por Ricmaufer Sáb 01 Fev 2014, 01:25

Boa Noite aviadores e amantes da aviação. Sou novo por esses lados por isso aproveito para cumprimentar todos os "foristas". Sou Português e já à algum tempo que tenho andado a seguir este forum sem me ter registado, mas acho que chegou o momento. Smile

Estou a construir um cockpit para um cessna 152, estava a pensar encomendar a tão falada placa stargate_ng, mas tenho algumas questões:
1) Tenho uns potenciómetros lineares cá em casa, mas não têm cabo de ligação, nem o conector macho, quais são os cabos apropriados para ligar o potenciómetro à placa? E o conector pode ser como este? Cockpit Cessna 152 2781-large_default.jpg.pagespeed.ce.5hOw-649j7

2) Pretendo usar alguns encoders para funções como (ajuste de altímetro, heading, rádios, ..), a minha dúvida é, os encoders são ligados nas entradas digitais correto? Mas preciso de pedir a usbinterface um firmware especifico ou posso ligar como se fossem botões ou chaves? A stargate_ng suporta este encoder?
Cockpit Cessna 152 Mproductimage
Características do encoder:
- Resolução: 24 impulsos por volta
- Tensão máxima: 50VAC
- Amperagem máxima: 500µA
- Temperatura de funcionamento: -20...70°C
- Ø do veio: 6mm
- Dimensões: 6.5x17.6x16mm

Para já penso que é tudo, fico a aguardar respostas, abraço  thumbsup 

Ricmaufer
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 01/02/2014
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit Cessna 152 Empty Re: Cockpit Cessna 152

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 01 Fev 2014, 10:08

Ricmaufer escreveu:Boa Noite aviadores e amantes da aviação. Sou novo por esses lados por isso aproveito para cumprimentar todos os "foristas". Sou Português e já à algum tempo que tenho andado a seguir este forum sem me ter registado, mas acho que chegou o momento. Smile

Estou a construir um cockpit para um cessna 152, estava a pensar encomendar a tão falada placa stargate_ng, mas tenho algumas questões:
1) Tenho uns potenciómetros lineares cá em casa, mas não têm cabo de ligação, nem o conector macho, quais são os cabos apropriados para ligar o potenciómetro à placa? E o conector pode ser como este? Cockpit Cessna 152 2781-large_default.jpg.pagespeed.ce.5hOw-649j7

2) Pretendo usar alguns encoders para funções como (ajuste de altímetro, heading, rádios, ..), a minha dúvida é, os encoders são ligados nas entradas digitais correto? Mas preciso de pedir a usbinterface um firmware especifico ou posso ligar como se fossem botões ou chaves? A stargate_ng suporta este encoder?
Cockpit Cessna 152 Mproductimage
Características do encoder:
- Resolução: 24 impulsos por volta
- Tensão máxima: 50VAC
- Amperagem máxima: 500µA
- Temperatura de funcionamento: -20...70°C
- Ø do veio: 6mm
- Dimensões: 6.5x17.6x16mm

Para já penso que é tudo, fico a aguardar respostas, abraço  thumbsup 

Olá  Ricmaufer , seja bem vindo amigo  thumbsup 

Algumas das suas perguntas poderão ser respondidas no tópico:

https://www.voovirtual.com/t26114-mini-tutorial-de-solda?highlight=mini+tutorial+de+solda

Se ainda persistirem mais duvidas, queira dizer  Very Happy  ,  abraços

_________________
Cockpit Cessna 152 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit Cessna 152 Empty Re: Cockpit Cessna 152

Mensagem por Ricmaufer Sáb 01 Fev 2014, 16:22

Boa tarde Inventor, obrigado  Smile 

Já estive a ver o tópico e sim realmente ajudou, no entanto continuo com algumas dúvidas sobre esta frase que o Inventor postou:

"Lembre-se que na Stargate NG, somente os botões de 1 a 9 estão preparados para receberem os rotary encoder. E que nem todos os modelos de encoders funcionam bem.
Portanto sempre aconselhamos a adquirir a placa Stargate NG com os encoders, pois sempre os testamos antes de enviar."

Os botões de 1 a 9 são as entradas digitais "A" e a primeira entrada digital "B"? (http://www.usbinterface.com.br/loja/pub/stargate_ng.pdf)
Quanto aos encoders, aconselham a adquirir a placa e os encoders ao mesmo tempo, mas a usbinterface não tem rotary encoder no site, pelo que eu estava a pensar adquirir a placa na usbinterface e comprar os encoders que coloquei no 1º post à parte, mas queria ter a certeza se são compativeis  Very Happy 

Ricmaufer
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 01/02/2014
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit Cessna 152 Empty Re: Cockpit Cessna 152

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 01 Fev 2014, 20:07

Ricmaufer escreveu:Boa tarde Inventor, obrigado  Smile 

Já estive a ver o tópico e sim realmente ajudou, no entanto continuo com algumas dúvidas sobre esta frase que o Inventor postou:

"Lembre-se que na Stargate NG, somente os botões de 1 a 9 estão preparados para receberem os rotary encoder. E que nem todos os modelos de encoders funcionam bem.
Portanto sempre aconselhamos a adquirir a placa Stargate NG com os encoders, pois sempre os testamos antes de enviar."

Os botões de 1 a 9 são as entradas digitais "A" e a primeira entrada digital "B"? (http://www.usbinterface.com.br/loja/pub/stargate_ng.pdf)
Quanto aos encoders, aconselham a adquirir a placa e os encoders ao mesmo tempo, mas a usbinterface não tem rotary encoder no site, pelo que eu estava  a pensar adquirir a placa na usbinterface e comprar os encoders que coloquei no 1º post à parte, mas queria ter a certeza se são compativeis  Very Happy 

Olá Ricmaufe, boa noite amigo.

Voce é um bom observador  thumbsup , Realmente erramos quando nos referimos aos botões para rotary encoders.  damn 
O correto é: pino 1 ao pino 8  thumbsup 

Quanto ao encoder que você dispõe, pode experimentar para ver se funciona.
Caso não funcione, forneceremos a referencia do modelo que usamos e a loja onde você poderá obter.

Se precisar de mais informações, é só dizer   Very Happy  ,  abraços

_________________
Cockpit Cessna 152 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit Cessna 152 Empty Re: Cockpit Cessna 152

Mensagem por Ricmaufer Dom 02 Fev 2014, 10:40

Certo Inventor, vou encomendar então a placa e depois de experimentar fico de dizer se funcionou e postar aqui umas fotos com os primeiros passos do meu cockpit  Very Happy 

Obrigado mais uma vez, abraço  thumbsup 

Ricmaufer
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 01/02/2014
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit Cessna 152 Empty Re: Cockpit Cessna 152

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos