Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil]Saída de Natal: com movimento intenso, aeroportos do País têm 17% de atrasos Gse_multipart13851

[Brasil]Saída de Natal: com movimento intenso, aeroportos do País têm 17% de atrasos

Ir para baixo

[Brasil]Saída de Natal: com movimento intenso, aeroportos do País têm 17% de atrasos Empty [Brasil]Saída de Natal: com movimento intenso, aeroportos do País têm 17% de atrasos

Mensagem por jailton Sex 20 Dez 2013, 14:26

Esta sexta-feira (20) pode ter movimentação recorde nos aeroportos brasileiros, com expectativa de 360 mil passageiros. Até as 12h, 172 dos 1.016 voos programados (16,9%) haviam atrasado e 38 haviam sido cancelados (3,7%), segundo informações da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).


O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, é o mais movimentado na manhã de sexta. São 95 voos domésticos programados, 20 saíram com atraso e 7 foram cancelados.


Em Brasília, dos 86 voos previstos, 26 atrasaram, no entanto não foi registrado nenhum cancelamento. Já no Rio de Janeiro, no aeroporto do Galeão, estavam programados 81 voos, dos quais 12 atrasaram e 5 foram cancelados. E, no aeroporto Santos Dumont, dos 70 voos previstos, 13 atrasaram e 10 foram cancelados.


Passageiros do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, enfrentam um número de voos atrasados acima da média. Segundo a Gru Airport, concessionária que administra o terminal, às 10h, das 128 partidas programadas, 58 tiveram atrasos de pelo menos 30 minutos e 6 foram cancelados. Destas, 28 superaram até uma hora de espera.


De acordo com a concessionária, o número é normal para uma sexta-feira que precede o Natal. Em média, cerca de 3 milhões de passageiros passam por Guarulhos por mês e a expectativa é de que haja um aumento de 10% deste número em dezembro.


Aeroporto fechado


O voo 1008, da Gol, com 122 passageiros, procedente de Congonhas, São Paulo, se preparava para pousar no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, quando foi desviado para o Galeão. Ao microfone, o piloto informou aos passageiros que um incêndio na torre de controle do aeroporto foi o motivo da mudança de rota e que não havia previsão para retorno da operação na torre do Santos Dumont. O piloto não informou a dimensão do incêndio.


A assessoria da Infraero afirmou que, ao contrário do que foi anunciado pelo comandante do voo da Gol, não houve princípio de incêndio na torre de controle do Aeroporto Santos Dumont, mas foi "detectado um problema nas instalações elétricas da torre".


A pane afetou as operações do aeroporto, que ficou fechado para pousos e decolagens entre 9h50 e 10h15. O funcionamento do Santos Dumont já foi restabelecido.

http://noticias.r7.com/

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton
jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos