Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] TAM: a mais afetada pelas pequenas Gse_multipart13851

[Brasil] TAM: a mais afetada pelas pequenas

Ir para baixo

[Brasil] TAM: a mais afetada pelas pequenas Empty [Brasil] TAM: a mais afetada pelas pequenas

Mensagem por andre_sp Ter 20 Jul 2010, 08:13

A TAM sentiu o baque do ataque feroz das pequenas companhias aéreas no mercado nacional. No acumulado do primeiro semestre, a empresa respondeu por 42,20% do total de passageiros transportados em voos domésticos. Trata-se de quase a metade de todo o tráfego aéreo nacional, mas a taxa é 5,7 pontos percentuais menor que os 47,90% que a TAM detinha no primeiro semestre de 2009. Ao mesmo tempo, a Gol, sua maior rival, manteve uma participação praticamente estável no período: 40,69% até junho, ante 40,66% no ano passado.


De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o volume de passageiros transportados pela empresa, nas rotas domésticas, passou de 12,034 milhões, entre janeiro e junho de 2009, para 13,524 milhões neste semestre. Já a taxa de ocupação subiu de 62,99% para 65,33%.


O resultado da diminuição de sua fatia no bolo da aviação nacional foi o apetite voraz das pequenas empresas aéreas - sobretudo Webjet, Azul e Trip. Como a participação da Gol manteve-se estável, os dados da Anac mostram que a expansão das pequenas tirou mercado principalmente da TAM.


O número total de passageiros transportados em rotas domésticas, no primeiro semestre, foi de 32,052 milhões - um aumento de 27,58% sobre o mesmo período do ano passado. Mas, enquanto a TAM cresceu abaixo da média, com 12,39%, suas rivais foram mais agressivas. A Webjet, terceira maior aérea do país, aumentou em 99,11% o volume de passageiros. Na Azul, a quarta do ranking, o salto foi de 147%. Já a Trip, sexta colocada, avançou 113%. Neste pelotão, a exceção foi a Avianca, quinta maior, que também ficou abaixo da média do mercado, com expansão de 15%.


Fonte: Jetsite / Via Blog Direto da Pista

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos