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Acionamento das Turbinas B 737

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Acionamento das Turbinas B 737 Empty Acionamento das Turbinas B 737

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 10 Out 2013, 11:26

Olá Cmtes, estamos iniciando mais  um novo  projeto:

Acionamento das Turbinas B 737 EngSwitchCorel0_s

O nosso objetivo é desenvolver um eletro-mecanismo, controlado pela placa Stargate SWG, que mude automaticamente, a posição do
botão de GRD para OFF.
Que seja pratico e de baixo custo.
E que o painel, chaves e knobs, fique  de acordo e por conta do idealizador/construtor.

Pelo que sabemos, para fazer funcionar uma turbina, entre outros detalhes, os principais são:
1 - Bateria (overhead)
2 - Bombas de combustivel (overhead)
3 - APU (overhead)
4 - Botão Start/GRD (overhead)
5 - Valvula de combustivel (quadrante throttles)

Acionamento das Turbinas B 737 Valvulacombustivel_zpseb001804

Achamos que o assunto é vasto, temos algumas duvidas. Entre elas é se a APU deve continuar em funcionamento após o acionamento das
turbinas. confused 

Esperamos que os amigos opinem e/ou contribuam com suas experiencias e tambem com  suas duvidas, corrigindo e ampliando os nossos conhecimentos.
Tornando assim as nossas simulações, mais próximas do real. Yesyes 

Esse video, pode ser ampliado e com legendas (sofríveis) em ingles, ajudam na compreensão de importantes detalhes:
http://hight3ch.com/how-to-start-up-a-boeing-737-step-by-step/

Mesmo sem tempo livre, mais com ousadia, vamos em frente Very Happy ,  abraços

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Acionamento das Turbinas B 737 Empty Re: Acionamento das Turbinas B 737

Mensagem por Luiz Fernando schmidt Qui 10 Out 2013, 14:10

Boa tarde, Inventor.
Vamos ver se posso ajudar.
A APU é acionada para energizar a aeronave, uma vez em funcionamento no pushback é acionado o motor 1 e 2, após os dois motores acionados a APU é desligada, ai o taxi, ingressso, alinhamento, decolagem, voo, iniciar descida, aproximação e pouso, logo após o pouso no inicio do taxi até o gate a APU e acionada novamente, para quando os motores forem cortados a aeronave continuar energizada.
Espero ter ajudado e qualquer duvida que estiver ao meu alcance pode contar comigo.
Abraços e lembranças ao Pablo.

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Acionamento das Turbinas B 737 Empty Re: Acionamento das Turbinas B 737

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 11 Out 2013, 09:49

Luiz Fernando schmidt escreveu:Boa tarde, Inventor.
Vamos ver se posso ajudar.
A APU é acionada para energizar a aeronave, uma vez em funcionamento no pushback é acionado o motor 1 e 2, após os dois motores acionados a APU é desligada, ai o taxi, ingressso, alinhamento, decolagem, voo, iniciar descida, aproximação e pouso, logo após o pouso no inicio do taxi até o gate a APU e acionada novamente, para quando os motores forem cortados a aeronave continuar energizada.
Espero ter ajudado e qualquer duvida que estiver ao meu alcance pode contar comigo.
Abraços e lembranças ao Pablo.
Olá Luiz, está tudo muito bem explicado, nesse quesito não temos mais duvida. Very Happy 
Obrigado amigo, aceite mais um pontinho thumbsup , abraços

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Acionamento das Turbinas B 737 Empty Re: Acionamento das Turbinas B 737

Mensagem por Luiz Fernando schmidt Sex 11 Out 2013, 13:40

Nada Inventor, precisando se estiver ao meu alcance pode contar comigo.
Abraços.

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Acionamento das Turbinas B 737 Empty Re: Acionamento das Turbinas B 737

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 14 Out 2013, 18:34

Olá Cmtes, noticias do nosso Engine Start
Fizemos um experimento, bem sucedido do desligamento automático do botão start.
O principio de funcionamento é bem simples, consiste nas propriedades magnética de um ímã permanente próximo ao núcleo de um eletroímã.

Acionamento das Turbinas B 737 Startturbina1_zps251485dc

Quando giramos o knobs para a esquerda,  o ímã permanente na ponta da haste de alumínio é atraído e preso ao núcleo ferroso do eletroímã. acionando também o microswitch.

Acionamento das Turbinas B 737 Startturbina3_zps903ebe3a

Permanece nessa posição até ser aplicado um pulso de corrente na bobina de eletroímã. Criando então um campo magnético no núcleo, de polo idêntico ao do ímã permanente, provocando assim o movimento de expulsão, desligando o microswitch e girando o knob para posição OFF.

Acionamento das Turbinas B 737 Startatturbina2_zpsc7d8e391

Daqui para frente é preciso aperfeiçoar o mecanismo e captar o pulso de corrente em um dos pinos da placa controladora   Stargate SWG.
Se os amigos tiverem alguma duvida quanto ao principio de funcionamento, é só dizer.
E vamos em frente, Very Happy  ,  abraços

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Acionamento das Turbinas B 737 Empty Re: Acionamento das Turbinas B 737

Mensagem por joaopaulo_2008 Seg 14 Out 2013, 18:49

Sempre observei esse mecanismo e pensava que era algo super complexo para se fazer, o que você fez Inventor, é algo super simples e barato, está de parabéns!!
Esperando novidades aplauso 
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Acionamento das Turbinas B 737 Empty Re: Acionamento das Turbinas B 737

Mensagem por Flavio Ribeiro Seg 14 Out 2013, 20:20

Não entendi o comportamento desse controle em um avião... é que tenho me dedicado aos teco-teco e turbo hélices....

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Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 15 Out 2013, 11:30

joaopaulo_2008 escreveu:Sempre observei esse mecanismo e pensava que era algo super complexo para se fazer, o que você fez Inventor, é algo super simples e barato, está de parabéns!!
Esperando novidades aplauso 
Muito obrigado amigo Joãopaulo, thumbsup  abraços

Flavio Ribeiro escreveu:Não entendi o comportamento desse controle em um avião... é que tenho me dedicado aos teco-teco e turbo hélices....
Olá Flavio, bom dia amigo thumbsup 
Achamos que a diferença básica é ter que segurar na chave até o motor "pegar" ou deixar a chave retornar automaticamente. scratch  abraços
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Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 22 Out 2013, 18:17

Olá Cmtes, noticias do nosso projeto;
Para sermos mais objetivos, achamos que devíamos desenvolver o mecanismo, com base nas dimensões desse painel da Brcockpit:
http://www.brcockpit.com/loja/product_images/a/483/lights__25005_zoom.jpg
Como o painel já existe,  então nos dedicaríamos a fornecer o kit das peças com uma nova versão da placa Stargate SWG.
Precisamos que os amigos opinem se devemos ou não levar esse projeto adiante. scratch 
Se houver alguma duvida, por favor queiram nos dizer. Obrigado thumbsup ,  abraços

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Mensagem por Ecosta Ter 22 Out 2013, 21:59

Inventor escreveu:Olá Cmtes, noticias do nosso projeto;
Para sermos mais objetivos, achamos que devíamos desenvolver o mecanismo, com base nas dimensões desse painel da Brcockpit:
http://www.brcockpit.com/loja/product_images/a/483/lights__25005_zoom.jpg
Como o painel já existe,  então nos dedicaríamos a fornecer o kit das peças com uma nova versão da placa Stargate SWG.
Precisamos que os amigos opinem se devemos ou não levar esse projeto adiante. scratch 
Se houver alguma duvida, por favor queiram nos dizer. Obrigado thumbsup ,  abraços
Oi Inventor
Quem sabe, pode ser utilizado um um solenoide para empurrar o knob para a posição inicial.
Gostaria de apresentar como sugestão um projeto de acionamento dos motores utilizando os solenóides. Espero que a sugestão possa servir de inspiração para o seu projeto  thumbsup 

[]`s e Salute
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Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 22 Out 2013, 22:22

Ecosta escreveu:
Oi Inventor
Quem sabe, pode ser utilizado um um solenoide para empurrar o knob para a posição inicial.
Gostaria de apresentar como sugestão um projeto de acionamento dos motores utilizando os solenóides. Espero que a sugestão possa servir de inspiração para o seu projeto  thumbsup 

[]`s e Salute
Edson
Olá Ecosta, boa noite amigo thumbsup 

O site que você está recomendando deve ser este:   http://www.hanskrohn.com/BuildingTips/EngStartSwitch/EngineStartSwitch.htm
Ele está nos servindo de inspiração.
O nosso propósito é evitar o uso do solenoide porque em geral ele consome muita energia. Queremos usar um eletroímã que possa ser alimentado pelo cabo USB da placa controladora Stargate SWG, dispensando assim uma fonte externa.
Aproveitando a oportunidade, você acha que vale a pena continuarmos desenvolvendo esse projeto ?
Muito obrigado thumbsup ,  abraços

Edit.: novo endereço do site

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Mensagem por Ecosta Ter 22 Out 2013, 22:45

Inventor escreveu:
Ecosta escreveu:
Oi Inventor
Quem sabe, pode ser utilizado um um solenoide para empurrar o knob para a posição inicial.
Gostaria de apresentar como sugestão um projeto de acionamento dos motores utilizando os solenóides. Espero que a sugestão possa servir de inspiração para o seu projeto  thumbsup 

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Olá Ecosta, boa noite amigo thumbsup 

O site que você está recomendando deve ser este:   http://www.hanskrohn.com/BuildingTips/EngStartSwitch/EngineStartSwitch.htm
Ele está nos servindo de inspiração.
O nosso propósito é evitar o uso do solenoide porque em geral ele consome muita energia. Queremos usar um eletroímã que possa ser alimentado pelo cabo USB da placa controladora Stargate SWG, dispensando assim uma fonte externa.
Aproveitando a oportunidade, você acha que vale a pena continuarmos desenvolvendo esse projeto ?
Muito obrigado thumbsup ,  abraços

Edit.: novo endereço do site
Meu caro professor
O site é este mesmo. Tem outro site com projeto de construção semelhante, mas não consigo achar o endereço...hmmm 
É um projeto bem interessante, mas voltado para um cliente bem seleto (construtores de home cockpits 737 full escala, clientes da Br cockpits) pelo seguinte fato: segundo minha opinião pessoal: Quem está montando um HC em full escala com este tipo de acionamento, vai utilizar o sistema de placas mais amplas (FSBUS, IOCards).

Espero que o pessoal possa contribuir com as suas observações individuais, a exemplo dos outros produtos lançados pela USBINTERFACE.
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Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 22 Out 2013, 23:00

Obrigado amigo, aceite um pontinho thumbsup , abraços

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Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 24 Out 2013, 01:57

Ecosta escreveu:
É um projeto bem interessante, mas voltado para um cliente bem seleto (construtores de home cockpits 737 full escala, clientes da Br cockpits) pelo seguinte fato: segundo minha opinião pessoal: Quem está montando um HC em full escala com este tipo de acionamento, vai utilizar o sistema de placas mais amplas (FSBUS, IOCards).
[]`s e Salute
Edson  
É amigo, estamos convencidos  de que a sua opinião está corretíssima. hmmm 
Estamos desistindo então, de levar adiante esse projeto. Sad 

Muito obrigado, thumbsup   abraços.

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Mensagem por Luiz Fernando schmidt Ter 29 Out 2013, 21:37

Boa noite, mestre Edenio.
Em primeiro lugar gostaria de parabeniza-lo pelos excelentes equipamentos que esta disponibilizando no mercado, quanto mais fabricantes no Brasil melhor, quem sabe assim damos um tapa de luva de pelica nos gringos.
Sobre as chaves START com retorno automático, algum progresso ou novidade.
Outro detalhe...o Pablo esta viajando?Como esta a venda das placas Stargate? Esta normal? Em breve vou precisar de algumas, primeiro quero normalizar a situação com os clientes, esta complicado, mas com trabalho conseguimos tudo.
Grande abraço e fica com Deus.

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Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 29 Out 2013, 23:10

Luiz Fernando schmidt escreveu:Boa noite, mestre Edenio.
Em primeiro lugar gostaria de parabeniza-lo pelos excelentes equipamentos que esta disponibilizando no mercado, quanto mais fabricantes no Brasil melhor, quem sabe assim damos um tapa de luva de pelica nos gringos.
Sobre as chaves START com retorno automático, algum progresso ou novidade.
Outro detalhe...o Pablo esta viajando?Como esta a venda das placas Stargate? Esta normal? Em breve vou precisar de algumas, primeiro quero normalizar a situação com os clientes, esta complicado, mas com trabalho conseguimos tudo.
Grande abraço e fica com Deus.
Olá Luiz, muito obrigado amigo thumbsup 

Sobre as chaves Start, desistimos de levar o projeto adiante.  Achamos que não vale a pena.

O nosso Pablo está preparando-se para a partir de janeiro, passar um ano na Europa. Desenvolvendo a base computacional de gauges, numa fabrica de aviões.

As placas Stargate continuarão a serem manufaturadas e disponibilizadas no site.

A nossa atividade é bastante complicada, temos dificuldade em terceirizar ou mesmo conseguir um bom ajudante.
Mas com dedicação iremos superando.
Conte sempre conosco e vamos adiante thumbsup ,  abraços

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Mensagem por Luiz Fernando schmidt Ter 29 Out 2013, 23:14

Ok, Mestre Edenio.
Obrigado pelas informações.
E parabéns para o Pablo, ele é um excelente profissional e merece tudo isso e ainda mais.
Uma pena sobre as chaves start, eu seria o primeiro a comprar, mas sem problemas, voltemos ao retorno manual, hehehehe.
Grande abraço amigo.

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Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 31 Out 2013, 22:33

Luiz Fernando schmidt escreveu:
Uma pena sobre as chaves start, eu seria o primeiro a comprar, mas sem problemas, voltemos ao retorno manual, hehehehe.
Olá Luiz, bem amigo se você ainda deseja equipar seus produtos, com esse diferencial. Poderemos rever a nossa decisão.
Como a nossa placa Stargate LED já tem a saída "valve open" talvez com  ela possamos desligar a chave Start. scratch ,  abraços

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Mensagem por edersonbilck Sex 01 Nov 2013, 09:46

Show a iniciativa, inventor não esqueça nós construtures de home cockpit ou mesmo que o projeto consiga ter uma interface com fsuipc ou pmdg etc..... na torcida para o lançamento.

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Mensagem por edersonbilck Sex 01 Nov 2013, 11:47

Inventor escreveu:
Luiz Fernando schmidt escreveu:
Uma pena sobre as chaves start, eu seria o primeiro a comprar, mas sem problemas, voltemos ao retorno manual, hehehehe.
Olá Luiz, bem amigo se você ainda deseja equipar seus produtos, com esse diferencial. Poderemos rever a nossa decisão.
Como a nossa placa Stargate LED já tem a saída "valve open" talvez com  ela possamos desligar a chave Start. scratch ,  abraços
Eu penso que não deveriam desistir, é uma febre montar home cockpit e a dificuldade maior esta no overhead, principalmente para estas chaves de acionamento, invista em projetos voltados para home cockpit que irão vender não so para o Brasil e sim para o mundo, o marcos da Br cockpit tem vendido seus produtos para varios paises.

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