Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


BYFLY Home Equipamentos Gse_multipart13851

BYFLY Home Equipamentos

+2
Luiz Fernando schmidt
leandro romano
6 participantes

Ir para baixo

BYFLY Home Equipamentos Empty BYFLY Home Equipamentos

Mensagem por leandro romano Qua 02 Out 2013, 19:03

Senhores, boa noite.

Sou piloto da Policia Civil de MG e venho aqui também postar como outros o problema que estou tendo com o Sr. Luiz, uma vez que ha exatos 365 dias efetuei a compra de um simulador de helicoptero em especifico, do AS350, sendo que como ele nao havia fabricado ainda pediu ao menos 30 dias para concluir.
Pois bem, como outro colega aqui disse, aí começaram os emails sem fim, ligações de Minas para Natal intermináveis, as quais ja devem ter chegado em uns R$200 segundo minhas contas, mas ate aí tudo bem, estava levando pois ele é uma pessoa extremamente educada.

Mas apos um ano as desculpas persistem e meu dinheiro foi-se, e a solução nada. Somente promessas e promessas , mas como consumidor nao posso me calar e deixar passar batido.
Posto aqui o código de defesa do consumidor:
"
CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Pois bem, solicitei diversas vezes o cumprimento do acordo, aguardando o termino do projeto e nada.
Informei ao mesmo que me mandasse o que tinha e acertavamos a diferença e nada.
Por fim pedi o ressarcimento integral, sem correções sequer, e NADA.

Desta forma, deixo aviso aos colegas pilotos e entusiastas antes de fecharem acordo, pois, parece haver algo que nao se encaixa, porem, as medidas legais serão tomadas caso a solução não se finalize.

leandro romano
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 02/10/2013
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BYFLY Home Equipamentos Empty Re: BYFLY Home Equipamentos

Mensagem por Luiz Fernando schmidt Qua 02 Out 2013, 20:33

Leandro, o simulador encomendado foi um que poderia levar para onde quize-se, tipo um universal, e ele esta parado aqui porque depois mudamos para um AS350, e o dinheiro não deu mais, lembra-se que eu te falei que não iria dar?
Te mandei até fotos do simulador do heli para vc ver como estava, depois de algum tempo pela demora desistiu, e eu te falei que te devolveria, agora dinheiro não aparece no meu bolso, preciso trabalhar e muito para ter algo, pode ficar tranquilo que vou te pagar assim que voltar, antes de postar que era mais uma desculpa deveria ter lido meu post sobre a viagem, mas não vou discutir aqui no forum.
A unica coisa que eu fiz foi tentar desenvolver um projeto com você, mas não deu mais, afinal um simulador de um HS350 só alguém burro como eu que poderia pensar que daria certo co R$ 2.200,00, pode ficar tranquilo que tera seu dinheiro de volta.
O obrigado de pelo menos tentar te ajudar no projeto

Luiz Fernando schmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 12/01/2010
Mensagens : 66
Reputação : 20
Idade : 55
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BYFLY Home Equipamentos Empty Re: BYFLY Home Equipamentos

Mensagem por leandro romano Qua 02 Out 2013, 20:51

Luiz, boa noite.

Nao vou estender aqui o que tenho em mais de 40 emails seus, porem, lhe digo que paciencia tem limite.
O projeto inicial era para um R44 e pedi apenas para mudar o painel para um de esquilo, sendo que voce me disse que viria a encarecer, mas nao falou quanto nem mudou os prazos.
Hora nenhuma voce disse que o dinheiro acabou e nao deu mais, pelo contrario tenho email seu informando que a empresa que transportava seus produtos havia "perdido " uma carga de equipamentos seus e voce teria que refaze-los lembra, portanto isso iria aumentar o prazo, isso que eu ja aguardava ha mais de 3 meses.
Te mandei um modelo da internet que custava pouco mais de 1000 dolares e voce disse que poderia fazer daquele modelo por bem menos, pois eu precisava do basico, ciclico, coletivo e pedais que funcionassem de acordo, somente mudando o painel de instrumentos. Mas bem, o painel voce nunca chegou a faze-lo, portanto me estranha o dinheiro ter acabado.
Acho que poderiamos ao menos ser sinceros pois tenho TODOS os nossos emails, e nao eu ainda nao tomei pau no meu exame Psicotécnico exigido pela ANAC para ser piloto.
Enfim meu amigo, espero que isso sirva de lição para nao tentar abraçar o mundo, pois, palavra é palavra, e como te disse antes. Se o problema era dinheiro, poderia ter me cobrado antes e eu tinha no minimo mais uns 5 compradores para o mesmo projeto que voce me informou fazer com ao menos 30 dias.

leandro romano
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 02/10/2013
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BYFLY Home Equipamentos Empty Re: BYFLY Home Equipamentos

Mensagem por Anderson/SBSP Qui 03 Out 2013, 12:45

O que acho engraçado é que os clientes lesados ainda tem que ouvir sermão por reclamarem!! É impressionante!!

_________________
Anderson R. Souza
BYFLY Home Equipamentos Forumbanner1
My Blog: http://www.737ngsim.com.br/blog
Twitter: @arsdigital
Anderson/SBSP
Anderson/SBSP
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/04/2008
Mensagens : 322
Reputação : 41
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

http://www.737ngsim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BYFLY Home Equipamentos Empty Re: BYFLY Home Equipamentos

Mensagem por Luiz Fernando schmidt Qui 03 Out 2013, 14:34

Impressionante é de 82 visualizações, somente você vem tecer um comentário, e ainda destrutivo, desde o começo da byFly você tem falado mal de minha empresa, lembra me chamou de mentiroso com uma foto do Baron 58 sem saber de nada e nem sequer me conhecer, ao invés de fazer esse tipo de comentário , vá ajudar o pessoal da empresa do seu amigo que você só fala bem que tem uma série de problemas que eu sei, me deixa em paz para resolver meus problemas cara, isso que você faz não ajuda em nada pelo contrario só atrapalha...Va voar.

Luiz Fernando schmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 12/01/2010
Mensagens : 66
Reputação : 20
Idade : 55
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BYFLY Home Equipamentos Empty Re: BYFLY Home Equipamentos

Mensagem por Anderson/SBSP Qui 03 Out 2013, 15:23

Luiz, se 82 pessoas não tiveram a coragem de se pronunciar, problema delas.

Voce não precisa dos meus comentários para destruir nada, voce mesmo da forma que conduz sua empresa esta destruindo.

Sempre falei mal e pela quantidade de gente descontente fica evidente que não menti uma vez se quer. Eu fiquei quieto no outro post apesar de ter achado sempre seu posicionamento ridículo uma vez que voce não esta fazendo caridade pra ninguém, recebeu pelo seu trabalho e ainda fica cantando de galo pra cima de quem reclama cheio de razão como se isso justificasse.

Lhe falta humildade para reconhecer os erros e tentar repara-los da melhor maneiro possível, mas ao invés disso toda vez que você recebe criticas vem cheio de pedras pra cima dos seus clientes.

Eles não tem culpa da sua viagem ou se você não sabe avaliar o custo de um projeto adequadamente, pagaram o que você cobrou, esperaram o prazo que você deu e ainda ficam tendo que ler respostas cheias de sermão e arrogância?

Eu não ligo a mínima para o que voce pensa ou diz a meu respeito, seu comportamento mediante a críticas é infantil, você deveria aprender com os erros e não ficar querendo sair por cima da situação como se quem reclama não tivesse o direito de expor os problemas que enfrentam.

Eu vou voar sim, voar no cockipt dessa outra empresa que eu falo bem e que tem problemas mas que resolvem!!


Olha ai as fotos dessa outra empresa cheio de problemas do cockipt que esta saindo em breve!!!
arsdigital's NewCockipt album on Photobucket


Ajudo o Marcos e com prazer, cara humilde que sabe ouvir as pessoas e reconhecer quando errou. Todo mundo erra, eu também, agora o que diferencia as pessoas é a forma como lidam com esses problemas e principalmente com críticas.


Última edição por Anderson/SBSP em Qui 03 Out 2013, 15:25, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Alteraçao do video)

_________________
Anderson R. Souza
BYFLY Home Equipamentos Forumbanner1
My Blog: http://www.737ngsim.com.br/blog
Twitter: @arsdigital
Anderson/SBSP
Anderson/SBSP
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/04/2008
Mensagens : 322
Reputação : 41
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

http://www.737ngsim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BYFLY Home Equipamentos Empty Re: BYFLY Home Equipamentos

Mensagem por Luiz Fernando schmidt Qui 03 Out 2013, 16:02

Volto a dizer cara, va procurar o que fazer, ficou bravinho ficou, faça isso mesmo va voar, não preciso de pessoas assim como você me criticando ou elogiando, se tenho um, dois ou três problemas é problema meu, mas não vou perder meu tempo discutindo com uma pessoa como você.
Tenho clientes satisfeitos e clientes insatisfeitos como qualquer empresa, e conduzo a ByFly do jeito que que eu quero ok.
Sempre falou mal pela quantidade de gente insatisfeita? E por um acaso sabe a quantidade de gente satisfeita? Você não sabe de nada cara, você nem imagina como é difícil levar uma empresa sozinho nas costas, então pense antes de falar ok.
Sobre outros fabricantes...tenho muitos problemas para resolver aqui na minha empresa e não me interesa o que os outros fazem ou deixam de fazer, mas como falei ja desperdicei demais o meu tempo aqui com você, próxima meta resolver o problema do Leandro.
Agora a próxima vez que me chamar de mentiroso falando que estou postando fotos que não são minhas dizendo que eu fabriquei, ai você vai ter que provar o que esta falando ok.
Ve se me erra.

Luiz Fernando schmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 12/01/2010
Mensagens : 66
Reputação : 20
Idade : 55
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BYFLY Home Equipamentos Empty Re: BYFLY Home Equipamentos

Mensagem por Anderson/SBSP Qui 03 Out 2013, 16:14

Posta de volta a foto original do Baron que voce tinha colocado lá e depois substituiu!! A foto que voce tinha postado era de um gringo sim, e depois voce substituiu. Enfim... Só posso dizer que do jeito que voce leva sua empresa ta indo bem viu?

Eu não ganho nada aqui me expondo, mas voce não é flor que se cheire não. Graças a Deus o problema é seu!! Graças a Deus...

Eu nervoso? Que nada, não tenho clientes no meu pé!!

Eu to assistindo de camarote.
Anderson/SBSP
Anderson/SBSP
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/04/2008
Mensagens : 322
Reputação : 41
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

http://www.737ngsim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BYFLY Home Equipamentos Empty Re: BYFLY Home Equipamentos

Mensagem por Luiz Fernando schmidt Qui 03 Out 2013, 18:09

Olha só cara me criticar pode até ser mas mas mentir não, você esta mentindo descaradamente, você falou que eu tinha postado a foto falando que era eu quem tinha fabricado, e mentiu, não olhou o que estava escrito "Foto meramente ilustrativa ", e agora mentiu de novo contando outra história, o fot nunca foi excluida do BLOG, aliáz se tem tanta aversão pela ByFly porque fica visitando o BLOG?Cara vamos parar por aqui ok.
Chega mais um post seu mentindo, tiro um print e ja sei o que fazer esta bem, tenho problemas demais para resolver, por favor não me cria outro que nunca corri de nada.
E falar que eu não sou flor que se cheire, ja te falei vai procurar a sua turma, você esta me insultando, e mais uma vez pare com isso, do mesmo jeito que existe lei para os clientes existe lei para o que esta fazendo.
Ficar teclando por trás de uma tela é bem fácil né cara, mas tenho certeza que é o tipo de pessoa que na frente afina, você não tem razão em nada do que esta falando, nunca te vendi nada, não me conhece pessoalmente para tecer comentários sobre minha pessoa como "flor que se cheire" me respeite seu mentiroso, você mentiu, e agora esta persistindo na mentira, link abaixo demonstra como você tem o intuito de atrapalhar, a foto nunca saiu do blog:
http://byflyequipamentos.blogspot.com.br/2009/10/paineis-profissionais.html
Você não sabe ler ou esta se fazendo de bobo, a foto nunca foi excuida, e a prova esta ai, faz tempo que não entro no BLOG e esta do jeito que estava desde a primeira vez que falou mal de mim.
Faz o seguinte por favor para de me provocar, pois sua intenção não é expor sua ideia sobre os posts contra a ByFly e os equipamentos que fabrico, e sim destruir o que estou levando anos para construir, pela ultima vez pare com isso ok.
Ha um detalhe, se quiser uma lista de clientes e empresas satisfeitas com os equipamentos que fabriquei, posso te enviar, te garanto que vai gostar e saber quem realmente sou.

PS:O Link mostra a fota que poste e informei que era ilustrativa é só acessar o link.

Luiz Fernando schmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 12/01/2010
Mensagens : 66
Reputação : 20
Idade : 55
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BYFLY Home Equipamentos Empty Re: BYFLY Home Equipamentos

Mensagem por Anderson/SBSP Qui 03 Out 2013, 18:44

Na época o meramente ilustrativo não estava no post Luiz, voce adicionou depois se estivesse na época nunca teria dito algo. Tudo que disse contra teve motivo, se voce quiser dar uma de santo paciencia, eu sei muito bem que não menti.

Não quero destruir nada, só quero que voce pare de ficar criticando seus clientes quando reclamam., só isso.

Agora mentiroso não sou, voce na época que postou a foto não mencionava o meramente ilustrativo e colocou porque eu reclamei. Assim como o cara de paracatu postava fotos de produtos da open em anuncios dele no mercado livre.

Eu não visito seu blog, visitei na época que voce começou a anunciar porque foi na mesma época que eu comecei o meu cockipt, hoje nem perto. Chego entrei hoje pra ver se a foto que eu dizia não ser projeto seu estava lá.

Para provar que não menti aqui esta o link original do projeto do gringo onde aparece a foto que esta no seu blog.
http://www.baron58.com/glare_warning_panel.htm

Sei ler muito bem, e um post pode rapidamente ser alterado. Voce é que esta fazendo papel de criança.

Tire print e faça o que quizer, não tenho medo, sei dos meus direitos e também sei que se tem alguem mentindo aqui é voce. O link esta ai e voce sim editou o post,

Seja homem pelo menos e assuma que editou a pagina depois que reclamei e isso faz anos!!!

Dou por encerrada minha participação aqui neste tópico.

_________________
Anderson R. Souza
BYFLY Home Equipamentos Forumbanner1
My Blog: http://www.737ngsim.com.br/blog
Twitter: @arsdigital
Anderson/SBSP
Anderson/SBSP
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/04/2008
Mensagens : 322
Reputação : 41
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

http://www.737ngsim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BYFLY Home Equipamentos Empty Re: BYFLY Home Equipamentos

Mensagem por Anderson/SBSP Qui 03 Out 2013, 18:45

Na época o meramente ilustrativo não estava no post Luiz, voce adicionou depois se estivesse na época nunca teria dito algo. Tudo que disse contra teve motivo, se voce quiser dar uma de santo paciencia, eu sei muito bem que não menti.

Não quero destruir nada, só quero que voce pare de ficar criticando seus clientes quando reclamam., só isso.

Agora mentiroso não sou, voce na época que postou a foto não mencionava o meramente ilustrativo e colocou porque eu reclamei. Assim como o cara de paracatu postava fotos de produtos da open em anuncios dele no mercado livre.

Eu não visito seu blog, visitei na época que voce começou a anunciar porque foi na mesma época que eu comecei o meu cockipt, hoje nem perto. Chego entrei hoje pra ver se a foto que eu dizia não ser projeto seu estava lá.

Para provar que não menti aqui esta o link original do projeto do gringo onde aparece a foto que esta no seu blog.
http://www.baron58.com/glare_warning_panel.htm

Sei ler muito bem, e um post pode rapidamente ser alterado. Voce é que esta fazendo papel de criança.

Tire print e faça o que quizer, não tenho medo, sei dos meus direitos e também sei que se tem alguem mentindo aqui é voce. O link esta ai e voce sim editou o post,

Seja homem pelo menos e assuma que editou a pagina depois que reclamei e isso faz anos!!!

Dou por encerrada minha participação aqui neste tópico.

_________________
Anderson R. Souza
BYFLY Home Equipamentos Forumbanner1
My Blog: http://www.737ngsim.com.br/blog
Twitter: @arsdigital
Anderson/SBSP
Anderson/SBSP
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/04/2008
Mensagens : 322
Reputação : 41
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

http://www.737ngsim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BYFLY Home Equipamentos Empty Re: BYFLY Home Equipamentos

Mensagem por Luiz Fernando schmidt Qui 03 Out 2013, 18:53

Cara eu te pedi para não dirigir mais a palavra para minha pessoa ok, tenho os problemas da minha empresa para resolver, mas você que deveria assumir seu erro e admitir que metiu, cara nem quero mais conversa com você ja te falei em mensagem privada, fabrico diversos equipamentos, de diversas aeronaves, e não preciso de foto de gringo para mentir ou forjar que é meu, se toca e para de me perseguir, procura o que fazer como ajudar os outros aqui no forum, deixa que meus problemas resolvo eu ok.
Naõ entendo, um forum com tanta diversificação como esse vários posts, gente nova entrada e precisando de ajuda e você vem postar justo em uma reclamação de minha empresa, quem esta fazendo papel de criança é você.
Seja homem você seu moleque, como eu te falei vai voar no seu simlaldor mal feito que nem chega perto do que eu fabrico.
Bons voos Cmtezinho.

Luiz Fernando schmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 12/01/2010
Mensagens : 66
Reputação : 20
Idade : 55
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BYFLY Home Equipamentos Empty Re: BYFLY Home Equipamentos

Mensagem por Anderson/SBSP Qui 03 Out 2013, 18:59

Hahahahaha, crianças....

_________________
Anderson R. Souza
BYFLY Home Equipamentos Forumbanner1
My Blog: http://www.737ngsim.com.br/blog
Twitter: @arsdigital
Anderson/SBSP
Anderson/SBSP
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/04/2008
Mensagens : 322
Reputação : 41
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

http://www.737ngsim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BYFLY Home Equipamentos Empty Re: BYFLY Home Equipamentos

Mensagem por RafaelGomes Qui 03 Out 2013, 19:24

Luiz, boa noite.

Venho acompanhando alguns posts como este referentes a reclamações sobre atrasos. Não acho muito legal ver o fórum recheado dessas coisas, mas fazer o que.

Olha só, eu a pouco tempo me formei em administração de empresas. E queria te dar uma dica, aceite-as se você se sentir a vontade.

Uma empresa não é apenas produzir algo e vender. Existem N características e exigências que envolvem uma empresa. E posso te falar, que os mais importantes são qualidade, prazos e tratamento com clientes.

Não vou entrar no primeiro quesito, pois não tenho produtos seus e pelas fotos vejo que tem boa qualidade. Mas digo a ti que melhore nos prazos e tratamento com clientes cara. Isso é a imagem da tua empresa perante a possíveis clientes. Um cliente insatisfeito pode te fazer perder vários outros.

Quando se fala que vai entregar o produto em tanto tempo, a empresa precisa saber que naquele tempo ela vai conseguir entregar. É necessário ter referências de tempo para se dar um prazo ao cliente. Para você, um atraso pode não representar nada, mas para quem está pagando, aquele dinheiro muitas vezes foi suado, difícil de conseguir, e aplicado em algo que lhe foi oferecido e prometido ser entregue dentro de tanto tempo.

Então cara, estuda melhor como fabrica teus produtos, pra poder saber o tempo médio que gasta para fazer, e aplica uma folga, como 1 dia ou 1 semana, para ter tempo para imprevistos.

Já com relação a tratamento, esse, me desculpa, parece-me que precisa melhorar muito. Não digo nem pelas mensagens do fórum. Mas o seu próprio Serviço de Atendimento ao Consumidor. Seus clientes precisam ter contato com você, principalmente quando pode acontecer um possível atraso. E não falo apenas por e-mail não, por telefone também.

Crie uma agenda cara, anote quando foram feitos os pedidos e quais prazos deu, e vá, diariamente, acompanhando para que possa inclusive entrar em contato com o cliente, informando algum possível atraso. Isso é extremamente importante, pois caso aquele cliente fique insatisfeito com você, será a primeira e última vez que ele comprará com você. Pensa nisso!

A questão de devolução de dinheiro, é mais que obrigação, pois o contrato foi quebrado pela empresa. Mesmo que o contrato seja de forma verbal, ele é completamente válido. Se foi escrito, ainda mais.

Cuida melhor dos teus prazos e preços cara, e reveja como se expressa com relação a teus clientes em fóruns e mensagens.

O cliente é a alma do negócio, e sem alma nada sobrevive!

Sucesso pra ti e pra tua empresa!

Fico por aqui sobre o assunto.

Grande abraço.

Rafael Gomes

RafaelGomes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/03/2011
Mensagens : 94
Reputação : 18
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BYFLY Home Equipamentos Empty Re: BYFLY Home Equipamentos

Mensagem por Anderson/SBSP Qui 03 Out 2013, 19:37

É exatamente isso Rafael que critiquei, mas o Luiz levou para outro lado!! Um dia quem sabe ele até me agradeça por ter pegado no pé dele. Smile

_________________
Anderson R. Souza
BYFLY Home Equipamentos Forumbanner1
My Blog: http://www.737ngsim.com.br/blog
Twitter: @arsdigital
Anderson/SBSP
Anderson/SBSP
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/04/2008
Mensagens : 322
Reputação : 41
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

http://www.737ngsim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BYFLY Home Equipamentos Empty Re: BYFLY Home Equipamentos

Mensagem por Luiz Fernando schmidt Qui 03 Out 2013, 19:42

Muito obrigado pelas dica Rafael.
Realmente eu fico na oficina praticamente o dia todo e as outras partes da empresa estou esquecendo e sei que esta deixando muito a desejar.
Só sei que esta difícil levar tudo nas costas, mas pouco a pouco estou me organizando, vou indenizar o Leandro e mais dois clientes aqui do fórum que estou em atraso.
Teve certas coisa nesse ano de 2013 que realmente fugiram ao controle, e fico muito chateado em saber que os clientes não tem nada a ver com isso, afinal assumi um compromisso que tem que ser cumprido.
Obviamente me coloco no lugar dos clientes em atraso e sei como se sentem, mas posso garantir que a intenção nunca foi essa, receber o dinheiro do cliente e simplesmente não fazer nada, por exemplo, no brasil tem 5 throttle que estão para ser finalizados, e não tenho ninguém para ajudar, estou trabalhando aqui sozinho na Argentina, e vou ser sincero esse contrato eu ja tinha assinado em 2012 e estava em Stand By para viajar e começar a trabalhar, só aguardando o termino da construção do local onde vão ficar 28 simuladores de F1 ( não de minha fabricação ) e 6 simuladores do Cessna 172 ( os que estou fabricando ) eu não podia deixar de vir assinei um contrato e jamais saberia que iriam me chamar em um dia para mandar a passagem no dia seguinte, fiquei sem saber o que fazer e tive que vir, estou correndo o mais que posso por aqui  para finalizar, receber e indenizar os clientes que não querem mais o produto, e terminar a fabricação dos que querem.
As vezes sei que me estresso aqui no fórum, e sei que isso não é atitude de um empresário, mas como falei a sobrecarga é grande e todo ser humano as vezes explode.
Mas gostaria de aproveitar e pedir desculpas para os clientes que estão se sentindo lesados, sou bem conhecido na área de simulação de voo e todos sabem que nunca lesei ninguém atrasos tive sim mas todos tiveram ou o equipamento ou seu dinheiro de volta.
Senão não estaria a 5 anos no mercado de simulação de voo.
Agradeço mais uma vez seu post, e sei que depois de tudo normalizado a ByFly volta com força total.
Obrigado amigo.

Luiz Fernando schmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 12/01/2010
Mensagens : 66
Reputação : 20
Idade : 55
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BYFLY Home Equipamentos Empty Re: BYFLY Home Equipamentos

Mensagem por Leandro Souza Qui 03 Out 2013, 20:48

Luiz, novamente voltamos as mesmas questões de outros tópicos e parece que você não aprendeu mesmo, coisa que eu imaginava o contrário.

Um tempo atrás eu resolvi montar uma empresa de simulador (BRDelorean), mas como o amigo Rafael, eu sou Administrador, fiz um plano de negócios, verifiquei clientela interessada (Existe bastante), verifiquei preços, prazos, tempo de construção, matéria prima, ferramentas, maquinários, e vi que o investimento se pagaria em pouco tempo.  Porém eu esbarrei em uma auto crítica: será que eu daria conta do recado?

Desenvolvi um quadrante de throttles genérico e anunciei no fórum da VA que participo e vendi rapidamente 3 unidades, porém ambas precisariam ser fabricadas ainda, não dei conta, atrasei, por minha incompetência, por falta de matéria prima e por erro no desenvolvimento, vi que isso seria uma constante, devido a depender de terceiros, o que eu fiz? Desisti, pois eu saberia que não ia dar conta do recado e fui para outra área que dou conta.

Mas a questão principal foi que nunca menti (não estou dizendo que é o seu caso), nunca deixei de dar uma resposta aos tres clientes e entreguei os produtos, depois eu pedi de volta eles para fazer uma melhoria e enviei de novo.

Se eu quisesse eu teria mais clientes, pois mais pessoas me procuraram (e ainda procuram), mais pela minha simpatia nas respostas, que sempre foram em fórum, meu suporte e tudo mais.

Veja o pedal do Sr. Edenio e os equipamentos do Pablo, tenho certeza que ele tem reclamações, eu mesmo já fiz reclamações (inclusive abertamente aqui no fórum) e eles sabem disso, porém, nunca em uma resposta foram agressivos ou até mesmo nunca ficaram na defensiva, procuraram a melhor solução e tudo mais.

Imagina se uma Telefonica da vida atacasse sua clientela a cada reclamação aberta que fizeram?

Você está em um ramo onde vai oferecer seu produto, pessoas vão comprar, e se não estiverem satisfeitas vão reclamar, isso é natural, mas voce não entende isso, ameaça processos, faz ataques e tudo mais, como disse o Anderson, você não está fazendo favor a ninguém. (Se eu quisesse comprar algo de alguém e soubesse que seu reclamasse do produto poderia receber um processo, com certeza nem me aventuraria com esta pessoa)

Esses dias me pediram dicas de compra no meu fórum, eu fiz uma boa lista de empresas brasileiras, e não indiquei a sua, assim como não farei (meu blog tem uma boa quantidade de visitação mesmo eu não atualizando com frequência), mas isso foi você quem criou, pela sua simples falta de humildade na resolução dos casos, até mesmo no grupo de home cockpits que criei e você foi incluído, eu lhe retirei pois não quero ver pessoas no futuro usando aquele espaço para reclamações.

Entenda Luiz, isso foi você quem criou, a empresa foi você quem criou, os problemas são seu sim, e quando uma pessoa compra algo (que não é nada barato), quer excelencia no atendimento.

Pense nisso, reflita e veja se não é hora de repensar sua empresa que tanto presa, faça um plano de negócios, procure o SEBRAE do seu estado, peça consultoria, voce tem mercado pra crescer, se reestruture, mude de nome da empresa, terá um custo no primeiro momento, mas o retorno é garantido, contrate um profissional se for o caso ou uma empresa de consultoria permanente, você só terá a ganhar, tome isso como um complemento do conselho do Rafael.

Abraços.

_________________
Leandro Gomes de Souza
Leandro Souza
Leandro Souza
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 06/04/2011
Mensagens : 210
Reputação : 21
Idade : 42
Simulador preferido : FS2004 / X-Plan
Emprego/lazer : Músico nas horas vagas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BYFLY Home Equipamentos Empty Re: BYFLY Home Equipamentos

Mensagem por Luiz Fernando schmidt Qui 03 Out 2013, 21:26

Obrigado pelo apoio, Leandro.
Sei que esta certo, e sei também que estou me esforçando para mudar, e tenho certeza que em breve tudo estará resolvido.
Só esta faltando exatamente me estruturar, e é o que vou fazer terminando de resolver esses problemas.
Mudar o nome da ByFly não vou mudar, mas sim o sitema de trabalho de minha empresa.
Mais uma vez agradeço a força e os conselhos e pode acreditar que um dia entro de novo no seu blog como uma das melhores empresa do Brasil e do mundo em simulação de voo.
Valeu

Luiz Fernando schmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 12/01/2010
Mensagens : 66
Reputação : 20
Idade : 55
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BYFLY Home Equipamentos Empty Re: BYFLY Home Equipamentos

Mensagem por Carvalho Qui 03 Out 2013, 22:32

Já foi pedido, mais de uma vez que esse tipo de discussão se resolva entre as partes interessadas, nem a ByFly ou qualquer outro construtor, possui forum de suporte no Voo Virtual, portanto, tópico encerrado antes que fique pior do que já está.

_________________
Si vis pacem, para bellum
BYFLY Home Equipamentos 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BYFLY Home Equipamentos Empty Re: BYFLY Home Equipamentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos