Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos  Gse_multipart13851

Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos

+2
Eremita
Jonathan_Bauru
6 participantes

Ir para baixo

Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos  Empty Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos

Mensagem por Jonathan_Bauru Qui 12 Set 2013, 13:12

Olá pessoal!

Recentemente encontrei um vídeo falando sobre o Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes Aéreos nos anos 60 e 70, para quem viveu nessa época aqui um vídeo para relembrar os anos dourados da aviação. thumbsup 


_________________
Gigabyte A320M-S2H, Ryzen 5 3600 3.6Ghz, Memória Corsair Vengeance 2x8GB DDR4 2400mhz, PCyes GTX 1660 DUAL OC 6GB, Fonte Aerocool Kcas 500W 80 Plus Bronze, Monitor LED Full HD Samsung 21,5'' S22B300.
Jonathan_Bauru
Jonathan_Bauru
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 1368
Reputação : 203
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : FSTexturas
Nacionalidade : Brasil

http://fstexturas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos  Empty Re: Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos

Mensagem por Eremita Qui 12 Set 2013, 14:27

Relíquias.
Eremita
Eremita
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/11/2012
Mensagens : 71
Reputação : 2
Idade : 73
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos  Empty Re: Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos

Mensagem por G.Friedrich Sex 20 Set 2013, 20:12

Excelente vídeo.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos  Empty Re: Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos

Mensagem por juliomendes Dom 27 Out 2013, 12:25

Correio aereo...sou fãzaço do Catalina.
juliomendes
juliomendes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/10/2013
Mensagens : 93
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Hobby produtos/Esporte,Cinema,Modelismo,Simuladores
Nacionalidade : Brasil

http://alfaminiatures.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos  Empty Re: Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos

Mensagem por Jonathan_Bauru Dom 27 Out 2013, 15:29

juliomendes escreveu:Correio aereo...sou fãzaço do Catalina.
Realmente o Catalina é um clássico na aviação brasileira. Meio off-topic mas uma empresa chamada VOLAREBRASIL estão fazendo miniaturas de aviões brasileiros, segue foto miniatura do catalina:

Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos  CATALINA+CRUZEIRO
Jonathan_Bauru
Jonathan_Bauru
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 1368
Reputação : 203
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : FSTexturas
Nacionalidade : Brasil

http://fstexturas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos  Empty Re: Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos

Mensagem por juliomendes Dom 27 Out 2013, 15:56

opa. valeu.
trabalho com miniaturas ha quase duas decadas (como hobby são 40anos). Mas so recentemente resolvi partir para minis de aviões para comercializar.
veja imagem desse prototipo em escala 1/144:

Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos  Emb+195+YD+alfa+JULIO

Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos  Emb+195+YD+alfa+JULIO+4

Se voce gostou e aprecia miniaturas e quiser acompanhar... o site é:
alfaminiatures.blogspot
juliomendes
juliomendes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/10/2013
Mensagens : 93
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Hobby produtos/Esporte,Cinema,Modelismo,Simuladores
Nacionalidade : Brasil

http://alfaminiatures.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos  Empty Re: Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos

Mensagem por Zanolli Dom 27 Out 2013, 16:10

Muito bom achado Jonathan, obrigado !!
Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos  Empty Re: Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos

Mensagem por Jonathan_Bauru Dom 27 Out 2013, 21:25

juliomendes escreveu:opa. valeu.
trabalho com miniaturas ha quase duas decadas (como hobby são 40anos). Mas so recentemente resolvi partir para minis de aviões para comercializar.
veja imagem desse prototipo em escala 1/144:

Se voce gostou e aprecia miniaturas e quiser acompanhar... o site é:
alfaminiatures.blogspot
Um tempo atrás eu vi o esse site quando tava começando o projeto do ERJ190 da Azul, só que não imaginei que era você que faz todas essas miniaturas, que são bastante detalhadas(se não fosse também, pelamordeDeus, 40 anos no hobby... laughing). Abraço!

_________________
Gigabyte A320M-S2H, Ryzen 5 3600 3.6Ghz, Memória Corsair Vengeance 2x8GB DDR4 2400mhz, PCyes GTX 1660 DUAL OC 6GB, Fonte Aerocool Kcas 500W 80 Plus Bronze, Monitor LED Full HD Samsung 21,5'' S22B300.
Jonathan_Bauru
Jonathan_Bauru
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 1368
Reputação : 203
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : FSTexturas
Nacionalidade : Brasil

http://fstexturas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos  Empty Re: Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos

Mensagem por juliomendes Dom 27 Out 2013, 22:20

Smile Smile Smile ...eh...o mundo é uma bola de gude...hehehe

...tal como assuntos do fly, eletronica, etc... modelismo é uma arte evolutiva e não absoluta. Aprendi sim muita coisa... mas...ha muito mais ainda por aprender.
Detalhes tambem são coisas que ponderamos na construção... claro que a paciencia é um expoente para isso. Quem tem mais...e disposição...consegue melhores resultados. E nem por isso, meu muito obrigado pelo elogio. valew.

Se precisar de alguma coisa, ou informação fotografica, algo que não encontre, entre em contato, se eu tiver, disponibilizo na boa. abraços.
juliomendes
juliomendes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/10/2013
Mensagens : 93
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Hobby produtos/Esporte,Cinema,Modelismo,Simuladores
Nacionalidade : Brasil

http://alfaminiatures.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos  Empty Re: Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos

Mensagem por Valdir Ávila Seg 28 Out 2013, 14:25

juliomendes escreveu:Smile Smile Smile ...eh...o mundo é uma bola de gude...hehehe

...tal como assuntos do fly, eletronica, etc... modelismo é uma arte evolutiva e não absoluta. Aprendi sim muita coisa... mas...ha muito mais ainda por aprender.
Detalhes tambem são coisas que ponderamos na construção... claro que a paciencia é um expoente para isso. Quem tem mais...e disposição...consegue melhores resultados. E nem por isso, meu muito obrigado pelo elogio. valew.

Se precisar de alguma coisa, ou informação fotografica, algo que não encontre, entre em contato, se eu tiver, disponibilizo na boa. abraços.
Voce vende as miniaturas? tem site?
quanto vale ...um 738 por ex?

_________________
Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos  GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos  Empty Re: Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos

Mensagem por juliomendes Seg 28 Out 2013, 19:22

Valdir Avila escreveu:Voce vende as miniaturas? tem site?
quanto vale ...um 738 por ex?
Ola Valdir, é um prazer. Sim, tenho um site de divulgação, passando por la, poderá me contatar por email (no meu perfil do site tem) ou por contato via email (trocando emails em comentarios em algum post). Sou novo em uso de forum e não sei quanto a regras de citar emails e contatos aqui.

Quanto ao 738, o emb-190 é minha primeira empreitada na aviação com produto (fabrico mini de carros, em série, ha mais de 20 anos). Assim, estou so com 190/195 inicialmente (e ja tenho algumas decorações diferentes prontas para a impressão). Como sou plastimodelista, acabei por fazer o modelo, mais com jeitão de miniatura do que maquete...e de fato acho que produtivamente isso não foi tão interessante, principalmente ao trabalho com a estrutura da asa. As maquetes que vejo em aeroportos, não possuem linha de painel no estampo das peças e muito dos detalhes dos aviões são suprimidos, até mesmo casa do trem de pouso, e em alguns, como o emb, é somente uma decal! (no meu há dois furos para a colagem de par de rodas. Toda a linha de paineis da asa, elevadores/profundores e leme foram demarcadas em baixo relevo. Para ser franco estou avaliando se permanecerá assim. O produto ainda não está na versão final de venda, ainda que ja tenha passado algumas peças a amigos).
As proximas aeronaves que estou trabalhando caso de fato o projeto emb flua são: 727, Electra, 767 (este, a partir de um promo da transbrasil original), DC3. Acho que é uma lista bem otimista e audaciosa para o inicio! rs..não é? Eu estive estudando o 737.... mas ainda não fiz a matriz e nem tenho nada para trabalhar sobre, ainda (quando comprei o 767 eu confundi...- ainda que tenha sido bom adquiri-lo -, pois é o 707 que foi digamos...base estica-encolhe do projeto 737, não sei se sabe). Como o 737 é ja bem 'malhado' pelos fabricantes...não priorizei como primeiro produto. Mas.. Fique a vontade para entrar em contato e ver o que pode ser possivel. Em tempo, ainda quanto ao 190/195, em principio é o unico que disponibilizarei de cara Cias. internacionais. A saber: Virgin e Niki (esta ultima do Niki Lauda. Primeiro porque acho bonito o lay-out, segundo porque são nomes ligados a F1 que é um dos nichos de meus produtos). Não gosto de falar muito publicamente (somente via email) de meus futuros projetos, pois ja 'sofri' muito com 'olheiros' ...
Bem, é isso, estou a disposição.
abraços
juliomendes
juliomendes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/10/2013
Mensagens : 93
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Hobby produtos/Esporte,Cinema,Modelismo,Simuladores
Nacionalidade : Brasil

http://alfaminiatures.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos  Empty Re: Video documentário - Correio Aéreo Nacional e Sadia Transportes aéreos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos