Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? Gse_multipart13851

Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer?

+3
duduopereira
jonh
m.malakian
7 participantes

Ir para baixo

Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? Empty Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer?

Mensagem por m.malakian Dom 25 Ago 2013, 02:41

Olá pessoal, bem eu estou querendo montar um pc pra rodar o FS9, queria saber de vocês quais as melhores configurações:  Sistema Operacional, HD, Ram, Placa de vídeo, processador . . .  podem citar a de vocês, ou falar as que recomendam.

Obs 1: Eu quero ter alguns add-ons que deem mais realismo, (trafego, Aeronaves, cenário e texturas) e um bom desempenho em realidade e qualidade, basicamente.

Obs 2: Não quero montar um super pc que rode o FSX tudo no máximo com infinitos add-ons, só quero rodar meu Fs9 com um pc bacana de médio pra bom.

É muito importante a opinião de todos, obrigado pela atenção.

m.malakian
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/05/2012
Mensagens : 53
Reputação : 2
Idade : 31
Simulador preferido : FX2004
Emprego/lazer : estudante/ simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? Empty Re: Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer?

Mensagem por jonh Dom 25 Ago 2013, 07:14

A configuração vai variar muito dependendo do orçamento, mais acho que você não precisa mais do que um desse para o FS9:
http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel/computador-t-gamer-intel-i5-3330-3.0ghz-3-geracao-4gb-ddr3--hd-500gb---dvd-rw--geforce-gtx-550-ti-1gb-chdmi--gab-thermaltake.ptml

_________________
João Casagrande
jonh
jonh
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/01/2012
Mensagens : 335
Reputação : 21
Idade : 24
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? Empty Re: Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer?

Mensagem por m.malakian Dom 25 Ago 2013, 09:22

Valeu cara, mas uma maquina que custe 2 mil pra rodar o fs9 com alguns addons? só por curiosidade quanto seria uma maquina pra rodar o FSX com configurações full? haha.
Tipo meu orçamento nao tem problema, prevejo gastar mais ou menos 1000, Mas se eu achar que vale a pena posso investir até mais, vai depender. Mas valeu por responder mano ajudou muito.

m.malakian
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/05/2012
Mensagens : 53
Reputação : 2
Idade : 31
Simulador preferido : FX2004
Emprego/lazer : estudante/ simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? Empty Re: Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer?

Mensagem por jonh Dom 25 Ago 2013, 09:56

Para rodar o X você gastara uns R$2700,00 não rodará em full mais rodará bem, para rodar em full creio que gastara uns cinco mil reais.
Você tem que saber configurar já vi pessoas rodando o X em maquinas medianas e com boas taxas de FPS e bons gráficos thumbsup 

_________________
João Casagrande
jonh
jonh
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/01/2012
Mensagens : 335
Reputação : 21
Idade : 24
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? Empty Re: Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer?

Mensagem por m.malakian Dom 25 Ago 2013, 10:40

Entendi, é que eu sou bem leigo em informatica no que diz respeito a desempenho de pc, ficaria satisfeito em rodar o fs9 com uma maquina que nao precisa ser perfeita, mas nem tao fraca, só quero algo aceitável que possa satisfazer minha simulação.
o que eu queria saber é se vc ou algum de vcs tivessem a mesma vontade da minha, e tivessem em mãos mil reais (podendo ser um pouco mais), como iria montar o pc, no que diz respeito as configurações.

m.malakian
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/05/2012
Mensagens : 53
Reputação : 2
Idade : 31
Simulador preferido : FX2004
Emprego/lazer : estudante/ simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? Empty Re: Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer?

Mensagem por jonh Dom 25 Ago 2013, 11:08

Com mil reais seria possível se você tiver algum conhecido/amigo que esteja indo aos Estados Unidos, lá as peças saem por um preço mais acessível.
Ou você pode ir comprando as peças aos poucos e ir substituindo as do seu PC atual

_________________
João Casagrande
jonh
jonh
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/01/2012
Mensagens : 335
Reputação : 21
Idade : 24
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? Empty Re: Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer?

Mensagem por duduopereira Dom 25 Ago 2013, 12:36

Boa Tarde!

Creio eu que para rodar o FS2004 com gráficos bonitos e com um bom desempenho terá que ter um PC assim:

I5 3330 3.0ghz
4GB RAM
HD 1TB (nunca é demais)
GeForce GTX550Ti (GTX460 já aguenta)

Irá conseguir 30 FPS pelo menos em qualquer lugar com qualquer aeronave e add-on!

Meu PC é:

Core 2 Duo E4500 2.2Ghz
GT240 1GB DDR3
2GB RAM
250GB HD

É fraco, e rodo assim a 30 FPS:

Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? Embazul

Abraço! cool

_________________
Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? ?SUL019
duduopereira
duduopereira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/01/2012
Mensagens : 284
Reputação : 42
Idade : 25
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://virtualflightultimate.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? Empty Re: Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer?

Mensagem por eduardoamll Dom 25 Ago 2013, 18:20

Poste a configuração de seu PC atual, e o pessoal poderá ver o que você pode trocar nele para melhorar o desempenho.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? Empty Re: Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer?

Mensagem por AAPM97 Dom 25 Ago 2013, 18:52

Eu discordo que você vá precisar comprar um PC de R$2.700 para rodar um FSX ou FS9, acho que o segredo está na configuração. Eu com meu PC mediano aqui, consegui rodar FSX + REX Essentials + Shade com fps acima de 40. Dê uma bela olhada no fórum e configure seu simulador após a troca do PC (não precisa gastar um dinheiro absurdo nisso).

Meu PC:
>Intel Core 2 vPro (3.00GHz)
>3GB RAM DDR2
>HD 500 GB
>AMD Sapphire Radeon HD6570(2Gb)
>Microsoft Windows 7 Ultimate Edition (64-bit)

Poste as suas configurações, e eu vejo se você já pode rodar o FS apenas configurando melhor ou se precisa de um upgrade no PC. thumbsup 

https://www.voovirtual.com/t18761-meu-fsx-antes-e-depois

https://www.voovirtual.com/t24039-meta-atingida

Boa sorte! thumbsup 

_________________
Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? SAA0599
André Andrade Prudente Marques
AAPM97
AAPM97
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 18/01/2012
Mensagens : 728
Reputação : 19
Idade : 26
Simulador preferido : FSX/XP10
Emprego/lazer : Estudando/FSX/X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

http://andreapm.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? Empty Re: Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer?

Mensagem por Jonathan_Bauru Dom 25 Ago 2013, 20:13

Tenho o i5 3330 3.0ghz, 8gb ram ddr3, 1tb e placa onboard da intel, rodo o FS2004, com texturas em hd, na resolução 1920x1080p com os gráficos no máximo á 45fps pra cima no TNCM, TFFJ da FlyTampa, mas nos cenários leves chega a cravar nos 60fps.

_________________
Gigabyte A320M-S2H, Ryzen 5 3600 3.6Ghz, Memória Corsair Vengeance 2x8GB DDR4 2400mhz, PCyes GTX 1660 DUAL OC 6GB, Fonte Aerocool Kcas 500W 80 Plus Bronze, Monitor LED Full HD Samsung 21,5'' S22B300.
Jonathan_Bauru
Jonathan_Bauru
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 1368
Reputação : 203
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : FSTexturas
Nacionalidade : Brasil

http://fstexturas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? Empty duduopereira

Mensagem por m.malakian Dom 25 Ago 2013, 20:57

Puxa, "duduopereira" o seu ta muito maneiro, isso seria o suficiente pra mim, sua resposta ajudou bastante amigo, ja deu pra eu ter uma base, muito obrigado se tiver algo mais acrescentar fica a vontade Smile

m.malakian
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/05/2012
Mensagens : 53
Reputação : 2
Idade : 31
Simulador preferido : FX2004
Emprego/lazer : estudante/ simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? Empty Re: Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer?

Mensagem por m.malakian Dom 25 Ago 2013, 21:02

eduardoamll escreveu:Poste a configuração de seu PC atual, e o pessoal poderá ver o que você pode trocar nele para melhorar o desempenho.
eduardoamll, vou montar do zero mesmo Smile

m.malakian
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/05/2012
Mensagens : 53
Reputação : 2
Idade : 31
Simulador preferido : FX2004
Emprego/lazer : estudante/ simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? Empty Re: Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer?

Mensagem por duduopereira Dom 25 Ago 2013, 21:04

Por nada Malakian!

E não poste duas mensagens seguidas, pois não é permitido e dá ban aqui nesse fórum, o.k? É considerado Flood, só para avisar mesmo!

Abraços!

_________________
Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? ?SUL019
duduopereira
duduopereira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/01/2012
Mensagens : 284
Reputação : 42
Idade : 25
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://virtualflightultimate.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? Empty Re: Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer?

Mensagem por m.malakian Dom 25 Ago 2013, 21:25

duduopereira:  A tudo bem, valeu por alertar, eu nao sabia : )

eduardoamll: Eu vou ter que montar do zero mesmo.

AAPM97: O seu ficou muito bom, vc chegou no ponto em que eu queria chegar, ter um fs2004 com imagem e fps legais, no meu pc antigo ficava igual o seu de antes, eu quero montar um que fique igual ao seu de hoje. Vc gastou quanto mais ou menos nisso tudo? se não for pedir muito teria como resumir como chegou a esse resultado ( configurações do simulador, addons...) ?

Jonathan_Bauru: valeu pela ajuda cara, vou anotar aqui.

Todos: Pessoal eu sem perceber postei 2 x seguidos, como faço pra apagar um post, nao acho a opção e nao quero ser banido por flood.

m.malakian
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/05/2012
Mensagens : 53
Reputação : 2
Idade : 31
Simulador preferido : FX2004
Emprego/lazer : estudante/ simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? Empty Re: Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer?

Mensagem por AAPM97 Dom 25 Ago 2013, 22:00

m.malakian escreveu:duduopereira:  A tudo bem, valeu por alertar, eu nao sabia : )

eduardoamll: Eu vou ter que montar do zero mesmo.

AAPM97: O seu ficou muito bom, vc chegou no ponto em que eu queria chegar, ter um fs2004 com imagem e fps legais, no meu pc antigo ficava igual o seu de antes, eu quero montar um que fique igual ao seu de hoje. Vc gastou quanto mais ou menos nisso tudo? se não for pedir muito teria como resumir como chegou a esse resultado ( configurações do simulador, addons...) ?

Jonathan_Bauru: valeu pela ajuda cara, vou anotar aqui.

Todos: Pessoal eu sem perceber postei 2 x seguidos, como faço pra apagar um post, nao acho a opção e nao quero ser banido por flood.
Olhe, o PC que eu tenho, eu não lembro quanto custou, mas as configurações iniciais eram:

>Intel Core 2 vPro (3.00GHz) - Um processador antigo, porém eficiente;
>1GB RAM DDR2 - Muito pouco para rodar FS, mas consegue;
>HD 250 GB - Isso depende da memória que você vai usar para addons, arquivos e outros;
>Placa de vídeo Intel Onboard - Se quer bons gráficos e sem serrilhado, é preferencia na lista comprar uma nova;
>Microsoft Windows 7 Ultimate Edition (32-bit) - Acima de 4GB de RAM, instale o de 64bits.

O que eu comprei:

>2GB RAM DDR2 = 3GB (Melhor desempenho);
>HD 500 GB = (Mais espaço para addons e arquivos);
>AMD Sapphire Radeon HD6570(2Gb) = (Melhores gráficos, também melhora o desempenho);
>Microsoft Windows 7 Ultimate Edition (64-bit) = (Aproveita + memória RAM).

Eu ainda estou melhorando o meu aos poucos, mas esta é a minha configuração atual.

Agora a configuração, para o FS2004 eu não sei se tem, mas para o FSX, há 2 tópicos:

https://www.voovirtual.com/t3105-configurando-fsxcfg

https://www.voovirtual.com/t793-dica-que-pode-melhorar-desempenho-no-fsx

Addons para melhorar os gráficos, os que eu uso são:

>Real Environment Xtreme Essentials;
>Mogwaisoft SHADE;
>ENB Series.

Isso é tudo o que eu tenho, agora dê um jeito no seu PC e no seu FS e boa sorte thumbsup

_________________
Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? SAA0599
André Andrade Prudente Marques
AAPM97
AAPM97
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 18/01/2012
Mensagens : 728
Reputação : 19
Idade : 26
Simulador preferido : FSX/XP10
Emprego/lazer : Estudando/FSX/X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

http://andreapm.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? Empty Re: Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer?

Mensagem por m.malakian Ter 27 Ago 2013, 22:06

Obrigado amigo, ja adiantou bastante minha vida, aos poucos eu vou chegando lá. Abraços

m.malakian
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/05/2012
Mensagens : 53
Reputação : 2
Idade : 31
Simulador preferido : FX2004
Emprego/lazer : estudante/ simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? Empty Re: Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer?

Mensagem por labertasi1973 Qua 02 Mar 2016, 22:07

Meu micro, que faço alguns trabalhos com ele inclusive, tem a seguinte configuração:
I5 - 3330 - 3GHz - 8Gb RAM - Gforce 9400GT 1Gb (antiguinha já)
1 HD 1T com Windows 10 64 bits
1 HD 150 com Windows 7 64 bits (opcional no boot) só para FS9
Rodava legal com 4GB, depois que coloquei o HD de 1T, sem sobrecarregar nada, aviões como o B737 IFly passaram a dar umas travadas até que acaba por fechar dizendo que não há memória existente (???)
Fiz todos os testes e não tenho nenhum problema de incompatibilidade ou falha de hardware.
Alguém poderia me dar uma dica?
Abraço a todos

labertasi1973
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 02/03/2016
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 61
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer? Empty Re: Na hora de montar um pc pra rodar fs9, oque fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos