Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília Gse_multipart13851

[FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília

4 participantes

Ir para baixo

[FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília Empty [FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília

Mensagem por Alvega Qui 08 Jul 2010, 19:42

Olá,

Estou a testar a nova iluminação que o Paulo está a fazer para os seus cenários e deixo aqui umas imagens (as 3 primeiras de Fortaleza, as 2 últimas de Brasília).



[FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília ScreenHunter_01Jul081545

[FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília ScreenHunter_02Jul081546

[FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília ScreenHunter_03Jul081547

[FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília ScreenHunter_04Jul081551

[FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília ScreenHunter_05Jul081551


Comparando com as da iluminação "normal", que pode ser vista neste tópico, dá para notar que esta nova está bem melhor, com bastante mais lâmpadas e muito mais das de cor azulada.
Um problema que o Paulo está a ter é que, para usar esta iluminação nova é necessário substituir o arquivo terrain.cfg, o que, para quem usa o UTX ou FTX, não é viável. O ideal seria usar um arquivo bat com um interface (tipo aquilo que faz o FTX Central nos cenários da Orbx) para substituir o terrain.cfg quando se voa no Brasil e para voltar a colocá-lo como estava antes quando se voa em outros lugares. O Paulo por enquanto ainda não conseguiu resolver isso, mas está a tentar.
Entretanto, se alguém tiver experiência em programação e souber fazer um interface tipo FTX Central que faça a troca dos terrain.cfg automaticamente, diga.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília Empty Re: [FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília

Mensagem por José Alberto Qui 08 Jul 2010, 20:13

Acho que se o diâmetro da luz fosse um pouco mais pequeno ficaria muito mais real, mas mesmo assim está excelente.

Portugal, país mais pequeno, não tem, por enquanto, algo parecido. Eu compraria!
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília Empty Re: [FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília

Mensagem por Alvega Qui 08 Jul 2010, 20:21

José Alberto escreveu:Acho que se o diâmetro da luz fosse um pouco mais pequeno ficaria muito mais real, mas mesmo assim está excelente.

Portugal, país mais pequeno, não tem, por enquanto, algo parecido. Eu compraria!

Eu achei o diâmetro bom. Está como as do FTX ou UTX.

Para Portugal eu também compraria, talvez consigamos convencer o Paulo a fazer. assobiar
Mas enquanto não há, há o UTX Europe, que também possui iluminação 3D.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília Empty Re: [FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília

Mensagem por José Alberto Qui 08 Jul 2010, 20:28

O UTX é das coisas que tenho debaixo de olho há algum tempo [FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília 69410

Se for possível contactar o Paulo era bom sugerir algo para Portugal. Tem pelo menos dois compradores assegurados.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília Empty Re: [FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília

Mensagem por Carvalho Qui 08 Jul 2010, 21:54

Ficou ótima!Mas qual a complicação com o Terrain.cfg, quer dizer, o dele subatitui o que?Dependendo do que for fica tranquilo no FSX Default do FTX e as entradas do UTX.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília Empty Re: [FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília

Mensagem por Alvega Qui 08 Jul 2010, 22:00

Carvalho escreveu:Ficou ótima!Mas qual a complicação com o Terrain.cfg, quer dizer, o dele subatitui o que?

Ainda não sei ao certo tudo o que ele substitui. Ele disse-me que são várias linhas e que ia enviar um mail explicando as alterações. Estou à espera de receber esse mail para ver ao certo o que é.

Carvalho escreveu:Dependendo do que for fica tranquilo no FSX Default do FTX e as entradas do UTX.

Não percebi bem o que quis dizer com isto. FSX default do FTX e as entradas do UTX?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília Empty Re: [FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília

Mensagem por Carvalho Sáb 10 Jul 2010, 09:48

Quando voce passa para FSX default o FTX Central, as entradas do UTX podem ser colocadas no terrain.cfg, se tiver sido substituído pelo do Paulo, rodando o setup para a validação.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília Empty Re: [FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília

Mensagem por Ricardo Felix Sáb 10 Jul 2010, 13:42

eu gostei...
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília Empty Re: [FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília

Mensagem por Alvega Sáb 10 Jul 2010, 17:56

Carvalho escreveu:Quando voce passa para FSX default o FTX Central, as entradas do UTX podem ser colocadas no terrain.cfg, se tiver sido substituído pelo do Paulo, rodando o setup para a validação.


Sim podem, só que tinha que fazer isso para vários cenários (UTX Europe, UTX USA, UTX Canada e Alaska, Tongass Fjords e nao sei se estou a esquecer mais algum), o que não é muito conveniente.
O que fiz agora, e porque são só duas entradas (1 de autogen e 1 de textura) foi adicioná-las directamente no terrain.cfg default. Mas como o Paulo diz, isso não é para ser feito por qualquer pessoa porque há que ter atenção ao números das entradas, entre outras coisas. Todos temos números diferentes consoante a versão do terrain.cfg e os cenários instalados. Ele disse que se fosse pedir às pessoas para editarem o terrain.cfg sozinhas ia passar a receber dezenas de email de suporte. E tem razão, porque editar o terrain.cfg não é tão simples como editar o fsx.cfg.
Daí que seria bem melhor ter um programa tipo FTX Central para adicionar as entradas automaticamente.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília Empty Re: [FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília

Mensagem por Carvalho Sáb 10 Jul 2010, 19:30

Verdade, seria relativamente simples se os cenários do Paulo fossem os primeiros a serem instalados e depois os UTX, Tongass, etc já leriam as entradas e colocariam as deles na sequência.
Claro que, considerando a dificuldade que alguns usuários iniciantes tem para instalar cenários seria melhor uma central como do FTX ou UTX
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília Empty Re: [FSX] Nova iluminação em Fortaleza e Brasília

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos