Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Aeronave Solar Impulse decola para seu primeiro voo noturno Gse_multipart13851

[Internacional] Aeronave Solar Impulse decola para seu primeiro voo noturno

Ir para baixo

[Internacional] Aeronave Solar Impulse decola para seu primeiro voo noturno Empty [Internacional] Aeronave Solar Impulse decola para seu primeiro voo noturno

Mensagem por Amilckar Qua 07 Jul 2010, 11:50

Aeronave Solar Impulse decola para seu primeiro voo noturno



[Internacional] Aeronave Solar Impulse decola para seu primeiro voo noturno Solar-Impulse_fn_01

A aeronave HB-SIA Solar Impulse vista na pista da Base Aérea de Payerne, na Suíça, momento antes de seu voo noturno. (Foto: Solar Impulse)

Às 06:51 dessa manhã (2:51 horário de Brasília), a Solar Impulse HB-SIA decolou da Base Aérea de Payerne, na Suíça, com André Borscherg, CEO e co-fundador do projeto Solar Impulse, nos controles.

“A 7 anos, toda a equipe vem trabalhando apaixonadamente para chegar nessa decisiva etapa do projeto”, disse André Borschberg minutos antes de entrar no cockpit do Solar Impulse para um voo aguardado para durar até a manhã do dia seguinte.[Internacional] Aeronave Solar Impulse decola para seu primeiro voo noturno Solar-Impulse_fn_02

A aeronave Solar Impulse decolou de Payerne, às 06:51 da manhã dessa quarta-feira, dia 7 de julho. (Foto: Solar Impulse)

Durante o voo de dia, até às 19:30, o protótipo irá lentamente ascender para uma altitude de 8.500 metros, enquanto ao mesmo tempo carregará suas baterias se preparando para o voo noturno. Quando os raios solares diminuirem e não fornecerem mais energia para as células solares (cerca de duas horas antes do pôr-do-sol), o HB-SIA começará a descer vagarosamente, atingindo uma altitude de cerca de 1.500 metros até às 23:00. Ele então deverá começar a voar utilizando apenas a energia armazenada nas baterias, até o próximo nascer do sol. A grande questão é se o piloto poderá fazer o uso racional da energia das baterias para voar durante toda noite. Se a missão for um sucesso, esse será o mais longo e mais alto voo feito com uma aeronave solar.
“A intenção dessa missão é de demonstrar o potencial de energias tecnologicamente limpas renováveis e promover elas juntamente com o público”, explica Bertrand Piccard, criador e presidente da Solar Impulse.
“Após 4 missões espaciais, e experienciei a mesma empolgação fazendo parte desse revolucionário projeto” declarou Claude Nichollier, chefe do programa de testes de voo do Solar Impulse.
Mais informações serão divulgadas quando o HB-SIA atingira a altitude de 8.500 metres e quando ele começar o seu voo noturno.
Para acompanhar o voo ao vivo, clique aqui.
Fonte: Cavok
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos