Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Gse_multipart13851

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ?

5 participantes

Ir para baixo

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Empty X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ?

Mensagem por Totti Sáb 03 Ago 2013, 09:06

Eu gostaria que vocês postassem SS das configurações de renderização do seu X-Plane. Eu sei que aqui no VV já existe um tópico para esta finalidade, mas vi que lá o pessoal fugiu um pouco do assunto, e no total somente 1 usuário postou a SS. Também gostaria que vocês postassem as configurações das suas máquinas, e me digam oque posso mudar nesta configuração que estou usando, para aumentar os frames.

Obs: Com esta configuração, em cidades pequenas, rodo a cerca de 25 fps, mas não sei porque, subitamente os frames caem quando sobrevoo a cidade. Em grandes centros, os fps despencam tanto quanto as ações do Eike Batista rsrs lol chegando a quase 11 fps zangado 

Segue abaixo as configurações da minha máquina:
Pentium Dual Core E5700 3.00GHz
Nvidia Geforce 9500GT
4GB RAM

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Semtiacutetulo_zps9e594c8e.png

Edit: caso não seja possível ver a imagem, clique com o botão direito do mouse em " Copiar URL ", e cole no seu navegador. thumbsup 

Totti
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/07/2013
Mensagens : 21
Reputação : 0
Idade : 24
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Empty Re: X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ?

Mensagem por Carcinogen Sáb 03 Ago 2013, 11:03

Olá Totti,

O que daria para fazer é reduzir o "world detail distance". thumbsup 

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Empty Re: X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ?

Mensagem por Totti Sáb 03 Ago 2013, 11:39

Carcinogen escreveu:Olá Totti,

O que daria para fazer é reduzir o "world detail distance". thumbsup 

Beleza amigão thumbsup Vou testar aqui e posto respostas.

Totti
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/07/2013
Mensagens : 21
Reputação : 0
Idade : 24
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Empty Re: X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ?

Mensagem por Totti Sáb 03 Ago 2013, 12:08

Totti escreveu:
Carcinogen escreveu:Olá Totti,

O que daria para fazer é reduzir o "world detail distance". thumbsup 

Beleza amigão thumbsup Vou testar aqui e posto respostas.

Bom, fiz um teste em Jundiaí, coloquei os objetos em extreme, quando sobrevoo a cidade, fica entre 20, 23, 22 fps, e quando não estou sobrevoando a cidade, chega a 30, 33 fps. Li por aí na internet, que quando se roda o X-Plane a 50 fps, o seu sub-quociente ( acho que é assim que se escreve ) meio que esquece que você está em um voo virtual, e passa a pensar que você está em um voo real, ou seja, aumentando muito mais o realismo. Você vê possibilidade de rodar o xp a 50 fps no meu pc ? Acho que pra isso eu deveria colocar tudo no mínimo do mínimo rsrs mas você entende mais disso do que eu, e outra pergunta que quero lhe fazer é como rodar a fps aceitáveis em grandes centros e cidades, como São Paulo, por exemplo ?

Totti
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/07/2013
Mensagens : 21
Reputação : 0
Idade : 24
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Empty Re: X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ?

Mensagem por Manduca_SP Sex 23 Ago 2013, 12:28

Ola a todos!
Meu primeiro post
parabéns pelo forum, especialmente por podermos discutir, trocar ideias e sujestões sobre o x plane que instalei no meu pc na semana passada.
Sempre tive o fs, desde suas primeiras versões até o FSX e ai resolvi comprar o XPlane 10
Em termos de realismo realmente sem comentarios e perfeição no que se refere a comportamento aerodinâmico das aeronaves
Sou piloto real "aposentado".
A configuração do meu PC

-AMD Vision Llano A8 3870K
-VGA Saphire HD AMD 6670
-Mobo ASUS F1A55M-LE
-4GB Memoria RAM DDR3 1600 AMD (chip patriot)
-HD Western Digital 500 GB Win 7 HB 64 Bits só para x plane
-HD Western Digital 500 GB Win 7 Pro 64 Bits para FS9, FSx e programas que uso para trabalhar, dados, backup, videos,, etc
-HD SSD Corsair Force III 128 BG como master somente com Win 8 onde acesso os outros HDs, para voar no fs, xplane, e programas diversos
- Monitor Samsung SA 300 19 em 1440x600
-Moinitor Samsung TA 550 22 pol
-Fonte Corsair CX 500 PFC Ativo

O XPlane do jeito que configurei, desativado o HDR nem sei ainda qual o efeito que ele faz, vai bem nesta maquina, mas em determinados cenarios, aeroportos os frames também caem sensivelmente de 50 para 20, 17 fps e algumas vezes o xplane fecha do nada.

Uma Screen como configurei a renderização, não sei porque não consegui tirar pelo pc então tirei uma foto pelo celular
X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Thumb_354004320130823_122138

Outra coisa que ainda não descobri como fazer é configurar no teclado tecla para ativação do piloto automatico e acionar o push back para livrar o gate, finger.

Pelo que li por ai, o x plane não permite push back e só e possivel com um plugin?

Abraços a todos e bom findi!

manduca_sp


Última edição por Manduca_SP em Sex 23 Ago 2013, 12:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltram mais informações)
Manduca_SP
Manduca_SP
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/08/2013
Mensagens : 23
Reputação : 1
Idade : 73
Simulador preferido : fs9 / X-Plane 1
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Empty Re: X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ?

Mensagem por Carcinogen Sex 23 Ago 2013, 19:40

Totti escreveu:Bom, fiz um teste em Jundiaí, coloquei os objetos em extreme, quando sobrevoo a cidade, fica entre 20, 23, 22 fps, e quando não estou sobrevoando a cidade, chega a 30, 33 fps. Li por aí na internet, que quando se roda o X-Plane a 50 fps, o seu sub-quociente ( acho que é assim que se escreve ) meio que esquece que você está em um voo virtual, e passa a pensar que você está em um voo real, ou seja, aumentando muito mais o realismo. Você vê possibilidade de rodar o xp a 50 fps no meu pc ? Acho que pra isso eu deveria colocar tudo no mínimo do mínimo rsrs mas você entende mais disso do que eu, e outra pergunta que quero lhe fazer é como rodar a fps aceitáveis em grandes centros e cidades, como São Paulo, por exemplo ?
Me desculpe pela demora na resposta, mas só ví agora!
50 fps no seu PC somente em cruzeiro em cima do oceano! Talvez seja interessante baixar a quantidade de objetos... Mas de fato você tem feito milagre em rodar o XP com esses frames nesta configuração. Para mim está bom demais! wink 

Manduca_SP escreveu:
O XPlane do jeito que configurei, desativado o HDR nem sei ainda qual o efeito que ele faz, vai bem nesta maquina, mas em determinados cenarios, aeroportos os frames também caem sensivelmente de 50 para 20, 17 fps e algumas vezes o xplane fecha do nada.

Pelo que li por ai, o x plane não permite push back e só e possivel com um plugin?

Olá manduca. Não utilize world detail distance em very high, é completamente desnecessário e o pior custo x benefício das configurações. Utilize medium que terá um aumento significativo na performance sem afetar tanto a qualidade, lembrando que após escolher medium você pode aumentar a quantidade de objetos... Outra coisa que afeta muito os frames são as sombras, mas neste caso fica a critério de cada um usar, até porque uns não conseguem voar sem.

Utilize HDR somente a noite. Este modo insere luz própria aos objetos!

wink

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Empty Re: X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ?

Mensagem por Manduca_SP Sex 23 Ago 2013, 22:14

Obrigado pelas dicas Carcinogen!

Realmente o XPlane é bem mais complexo e técnico em comparação com os FS da MS
Anos luz em termos de realismo em um todo!
O que ainda não me convenceu é a qualidade das nuvens muito escuras e de certa forma "pesadas" apesar da configuração do meu pc suportar.
Quem tiver ainda o conjunto manche, pedaleira e mantes e for piloto real pode confirmar o realismo
Se eu instalar no meu pc com certeza vai dar divorcio rs rs
Depois do XPlane instalado em seguida vem o teste da paciência!
E assim vão horas e dias estudando o XP, configurando, ajustando, etc até conseguir chegar em um ponto onde tudo possa estar ok.
Quanto a cenarios, addons para o XP como existem para o fs, o x plane ainda deixa a desejar para os que fazem questão de te-los instalados.
No meu caso, não faço muita questão, pois o meu foco é voar IFR dentro dos padrões reais, por ser piloto real.
Agora a noite notei sobre a importancia em ativar o HDR, realmente melhor quando estamos voando a noite
Mas até onde notei muito ainda deve ser aprimorado peolos desenvolvedores do XP, updates, etc, tipo packs.

Abraços
manduca



Manduca_SP
Manduca_SP
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/08/2013
Mensagens : 23
Reputação : 1
Idade : 73
Simulador preferido : fs9 / X-Plane 1
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Empty Re: X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ?

Mensagem por Carcinogen Sáb 24 Ago 2013, 11:02

Manduca_SP escreveu:
O que ainda não me convenceu é a qualidade das nuvens muito escuras e de certa forma "pesadas" apesar da configuração do meu pc suportar.
Quem tiver ainda o conjunto manche, pedaleira e mantes e for piloto real pode confirmar o realismo
Se eu instalar no meu pc com certeza vai dar divorcio rs rs
No meu caso, não faço muita questão, pois o meu foco é voar IFR dentro dos padrões reais, por ser piloto real.
Agora a noite notei sobre a importancia em ativar o HDR, realmente melhor quando estamos voando a noite
Olá Manduca,

O visual das nuvens no XP é ruim e pesa muito. Estamos aguardando uma solução o mais rápido possível por parte dos desenvolvedores.
Eu possuo o manche Saitek pro com pedais e também piloto aviões menores. Realmente não há simulador hoje em dia no mercado tão real quanto o XP. Um dica para melhorar ainda mais o realismo é utilizar mais de um monitor, mas para isso precisa de uma VGA top como a GTX 670 por exemplo. Aqui utilizo dois monitores de 23,5" e nunca estive tão próximo da realidade...

O IFR é muito real. Inclusive o sinal VOR nem sempre está disponível ao nível do solo. As vezes é necessário subir um bocado para captar o sinal... Há distinção, também, entre ILS CAT I,II e III juntamente com os mínimos necessários para operação...

Enfim, um simulador extremamente realista.

Bons voos Manduca!

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Empty Re: X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ?

Mensagem por Totti Sáb 24 Ago 2013, 11:41

Carcinogen escreveu:
Totti escreveu:Bom, fiz um teste em Jundiaí, coloquei os objetos em extreme, quando sobrevoo a cidade, fica entre 20, 23, 22 fps, e quando não estou sobrevoando a cidade, chega a 30, 33 fps. Li por aí na internet, que quando se roda o X-Plane a 50 fps, o seu sub-quociente ( acho que é assim que se escreve ) meio que esquece que você está em um voo virtual, e passa a pensar que você está em um voo real, ou seja, aumentando muito mais o realismo. Você vê possibilidade de rodar o xp a 50 fps no meu pc ? Acho que pra isso eu deveria colocar tudo no mínimo do mínimo rsrs mas você entende mais disso do que eu, e outra pergunta que quero lhe fazer é como rodar a fps aceitáveis em grandes centros e cidades, como São Paulo, por exemplo ?
Me desculpe pela demora na resposta, mas só ví agora!
50 fps no seu PC somente em cruzeiro em cima do oceano! Talvez seja interessante baixar a quantidade de objetos... Mas de fato você tem feito milagre em rodar o XP com esses frames nesta configuração. Para mim está bom demais! wink 

Manduca_SP escreveu:
O XPlane do jeito que configurei, desativado o HDR nem sei ainda qual o efeito que ele faz, vai bem nesta maquina, mas em determinados cenarios, aeroportos os frames também caem sensivelmente de 50 para 20, 17 fps e algumas vezes o xplane fecha do nada.

Pelo que li por ai, o x plane não permite push back e só e possivel com um plugin?

Olá manduca. Não utilize world detail distance em very high, é completamente desnecessário e o pior custo x benefício das configurações. Utilize medium que terá um aumento significativo na performance sem afetar tanto a qualidade, lembrando que após escolher medium você pode aumentar a quantidade de objetos... Outra coisa que afeta muito os frames são as sombras, mas neste caso fica a critério de cada um usar, até porque uns não conseguem voar sem.

Utilize HDR somente a noite. Este modo insere luz própria aos objetos!

wink
Seja Bem - Vindo Manduca_SP !

Carcinogen, desculpa incomodar mais uma vez, mas... você poderia colocar uma SS de quais configurações usaria se usasse a minha máquina ?

Grato des de já ! thumbsup 

Totti
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/07/2013
Mensagens : 21
Reputação : 0
Idade : 24
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Empty Re: X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ?

Mensagem por Manduca_SP Sáb 24 Ago 2013, 14:24

Carcinogen escreveu:
Manduca_SP escreveu:
O que ainda não me convenceu é a qualidade das nuvens muito escuras e de certa forma "pesadas" apesar da configuração do meu pc suportar.
Quem tiver ainda o conjunto manche, pedaleira e mantes e for piloto real pode confirmar o realismo
Se eu instalar no meu pc com certeza vai dar divorcio rs rs
No meu caso, não faço muita questão, pois o meu foco é voar IFR dentro dos padrões reais, por ser piloto real.
Agora a noite notei sobre a importancia em ativar o HDR, realmente melhor quando estamos voando a noite
Olá Manduca,

O visual das nuvens no XP é ruim e pesa muito. Estamos aguardando uma solução o mais rápido possível por parte dos desenvolvedores.
Eu possuo o manche Saitek pro com pedais e também piloto aviões menores. Realmente não há simulador hoje em dia no mercado tão real quanto o XP. Um dica para melhorar ainda mais o realismo é utilizar mais de um monitor, mas para isso precisa de uma VGA top como a GTX 670 por exemplo. Aqui utilizo dois monitores de 23,5" e nunca estive tão próximo da realidade...

O IFR é muito real. Inclusive o sinal VOR nem sempre está disponível ao nível do solo. As vezes é necessário subir um bocado para captar o sinal... Há distinção, também, entre ILS CAT I,II e III juntamente com os mínimos necessários para operação...

Enfim, um simulador extremamente realista.

Bons voos Manduca!
Ola td bem ai?

Ontem a noite, rapidinho, fiz um DCT Ubatuba to Guaratinguetá no B58 5500FT e notei que a agulha do ADF se move como numa aeronave real!
Nos fs não é assim não,  fica estática quando recebe as marcações tanto em QDR como QDM
NO XP Fica oscilando igualzinha ao real!
Ante ontem testei num bate volta SBCT>SBGR>SBCT e perfeito na interceptação de ambos ILS.
O FD também é muito semelhante aos reais também.
Fiz um voo também CGH Bauru num King Air B200 e conferi pela carta ERC L2 a distancia entre os aerodromos 120nm, bate exatamente no XP!
Quando as possíveis melhorias, nuvens, cenarios, texturas, etc no bom sentido, devemos sim "cobrar" os desenvolvedores do XP
Aproveito para sugerir o seguinte para quem acatar essa ideia que vou dar.
Enviaremos emails no modo encaminhamento, assim os desenvolvedores quando receberem os emails vão ter noção quantos estão "cobrando" as tais melhorias sujeridas.
Tipo baixo assinado rs rs
Fica ai minha sujestão
Tenho dois monitores tb e ajuda muito mesmo!thumbsup 
Este pc da configuração acima está em dua video como cross fire da AMD
APU + VGA HD6670 indicada pela AMD
Testei somente com a VGA, depois somente com a APU do processador e agora em dua video
Em dua video "parece" o sistema ficou mais estável.
Testei com 8 GB de memoria RAM mas sinceramente não há necessidade em ter mais que 4 GB
A não ser para aqueles que em quanto voam precisam abrir outros programas junto com o XP ou FS.
O que sinto falta é de um aplicativo semelhante ao FSNavigator no XP.
O do XP é muito básico, porém bastante util.
Um detalhe que ainda não percebi
Quando o mapa de voo é aberto no XP o voo é interrompido?
No fs9, podemos abrir o FSNavigator de o voo continua.

Abraços e bons voos!
Manduca_SP
Manduca_SP
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/08/2013
Mensagens : 23
Reputação : 1
Idade : 73
Simulador preferido : fs9 / X-Plane 1
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Empty Re: X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ?

Mensagem por Carcinogen Seg 26 Ago 2013, 18:45

Totti escreveu:Carcinogen, desculpa incomodar mais uma vez, mas... você poderia colocar uma SS de quais configurações usaria se usasse a minha máquina ?

Grato des de já ! thumbsup 
Totti,
Sinceramente não tenho a menor ideia... Qualquer palpite não passaria de um mero chute. É uma configuração bem antiga para rodar o XP. thumbsup 

Manduca_SP escreveu:Testei com 8 GB de memoria RAM mas sinceramente não há necessidade em ter mais que 4 GB
A não ser para aqueles que em quanto voam precisam abrir outros programas junto com o XP ou FS.
O que sinto falta é de um aplicativo semelhante ao FSNavigator no XP.
Quando o mapa de voo é aberto no XP o voo é interrompido?
No fs9, podemos abrir o FSNavigator de o voo continua.
Abraços e bons voos!
Manduca,
Por aqui está beirando os 8 GB de RAM utilizando a melhor resolução possível juntamente com uma configuração quase TOP, fora a VRAM que está na casa dos 1,7 GB. Depois faça o teste na região de Los Angeles e observe o consumo de RAM e VRAM. Me parece ser o lugar que mais consome máquina.

Tente planejar bem seus voos para não precisar do mapa do XP. Esses sites ajudam bem :
http://www.xflightplan.com/
http://aviationweather.gov/adds/metars/

Abraços!

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Empty Re: X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ?

Mensagem por Manduca_SP Seg 26 Ago 2013, 19:24

Opa!

No meu caso, o meu pc esta em cross fire.
VGA + APU do processador, seguindo orientações da propria AMD la nos EUA, no 0800, o que me pareceu que o sistema ficou mais estavel.
Ontem domingo fiz uns voos testes curtos em NY, S Francisco, KMIA no King Air B200 sem carregar muito os cenarios e correu tudo bem
Podem achar estranho, mas não faço muita questão de cenarios de aeroportos mais realistas, porque prefiro mais decolar, voar e pousar, apesar os que existem free e pay são de excelente qualidade!
Instalei na semana passada os cenarios do Marcato São Paulo 2008 para testar e fazendo voo SBBU>SBSP, livrando VOR STN ma proa VOR RDE, para pouso na rwy 35, no través de CGH, deu pau, o XP fecha repentinamente:mad: 
Dai desinstalei.
Depois em outro voo num Tupi SBSP/PCL decolado de SBMT, curvei a esquerda na proa BGC e sobre a Cantareira aconteceu o mesmu pau
Fui conferir, o cenario de Guaratingueta problematico
Desinstalei este tb e fechamento do XP parou.
Baixei umas arvores e também aconteceram os mesmos problemas acima.
Mesmo com 4GB de memoria DDR 3 1600mhz.
Ainda estou engatinhando no XP, aprendendo com todos aqui mais experientes no XP, testando, estudando o software, fazendo voos com etapas curtas, baixando algumas aeronaves.
Mas o que faz falta mesmo no XP é um tipo de FSNavigator para não ter que ficar minimizando o XP para dar uma olhada na AISWEB, ficar abrindo cartas ERC no colo.
O XP em termos de realismo, qualidade do software si sí é excelente!
Sem comparações!
Mas o fs9, fsx da MS possui mais recursos graficos, janelas pop ups, como o GPS, mesmo o default por exemplo que ajuda muito quando estamos voando sem App.
Pessoalmente gosto de voar IFR e não com FMC
Por isso meus voos são curtos
Quando quero voar a grandes distancias de SP para o Nordeste ai vou para o fs9, rota plotada no GPS, ou no FMC do PMDG, PSS, WILCO, o excelente 767 da Level D.
Mas a medida que for treinando, me familiarizando com o XP a tendencia sera voar cada vez menos no fs por ser o XP realista ao extremo!
Um amigo me passou um site, verdadeiro ROTAER free, postei no meu Facebook.
Depois vou procurar onde esta e posto aqui para todos se ainda não o conhecem.
Obrigadão pelas dicas acima!
E vvamu que vamu!happy
Manduca_SP
Manduca_SP
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/08/2013
Mensagens : 23
Reputação : 1
Idade : 73
Simulador preferido : fs9 / X-Plane 1
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Empty Re: X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ?

Mensagem por Carcinogen Qua 28 Ago 2013, 08:26

Pois é..

Acontece que hoje em dia é muito fácil se virar na internet e planejar voos sem grandes esforços. Acho que o ideal nos dias de hoje é um tablet para auxiliar nas navegações. Há vários apps com esta finalidade e este pode ir junto do cockpit sem precisar abrir um "pop up". thumbsup

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Empty Re: X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ?

Mensagem por Julio141 Qua 28 Ago 2013, 18:31

Eu to com um pouco de problema de desempenho no X-Plane 10,com quedas de fps principalmente quando estou voando por cima das nuvens.
Minha resolução é baixa 1024x768 - 75Hz,ja desativei o HDR Rendering (acho que é essa o nome da opção),a os objetos estão tudo em TONS.
Minha configuração é AMD FX-6100 3,3GHz six core,Water Cooler Corsair H60i,8GB de memória RAM DDR3,Gigabyte 990FXA-UD3,Nvidia GeForce GTX 550TI 2GB OC,Cooler Master GX 650W Real.
A placa de video não é muito boa,mas o X-Plane 10 ta usando só 60% da placa de video monitorei com o MSI Afterburner,e mesmo usando só 60% o jogo ta com desempenho ruim,não passa de 20fps.
Eu acho que era pra rodar melhor,porque vejo gente com configuração inferior e ta rodando o jogo acima de 30fps.

Julio141
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/08/2013
Mensagens : 19
Reputação : -9
Idade : 33
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Empty Re: X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ?

Mensagem por badbass55 Qua 28 Ago 2013, 19:18

Julio,

Creio que o maior problema, seria se estivesse voando off, com trafego, pois segundo a configuração o Processador Sigle core, não é uma boa para o X-plane, uma vez que ele precisa cuidar de algumas coisas com o processador.
Pelo que eu li, o Xplane, precisa de um core para cuidar de "um" avião IA por exemplo,
Parece que ele precisa do processador para outras tarefas relacionadas as nuvens (não é certeza), mas a galera reclama bastante, dizendo que as nuvens roubam muitos frames, indicam para reduzir a distancia que os objetos podem ser vistos e a quantidade de nuvens.

badbass55
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 05/08/2013
Mensagens : 38
Reputação : 1
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Empty Re: X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ?

Mensagem por Julio141 Qua 28 Ago 2013, 21:31

Olá badbass55 beleza?
Então cara,mas o meu processador é um Six Core ele tem 6 nucleos de 3,3GHz eu creio que ele de conta de boa do X-Plane 10.

Julio141
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/08/2013
Mensagens : 19
Reputação : -9
Idade : 33
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Empty Re: X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ?

Mensagem por badbass55 Qui 29 Ago 2013, 12:33

Perdão Julio,

Não sei da onde li que era Single o que poderia ser causa raiz do sintoma.

Sua questão esta mais para impactos relacionados as nuvens realmente. Tu usa algum add para tratar as nuvens?

O Sabach, ex companheiro do Forum, está disponibilizando alguns projetos no x-plane.org relacionados as melhoras de nuvens e outros intens, da uma olhada pra ver se te ajuda>

http://forums.x-plane.org/index.php?app=core&module=search&do=user_activity&search_app=downloads&mid=228156

O "Clouds Gold Edition X" deve te trazer alguma mudança, nos conte se pra melhor ou pior.

Abraço e novamente peço desculpas a todos pelo post equivocado.

badbass55
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 05/08/2013
Mensagens : 38
Reputação : 1
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Empty Re: X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ?

Mensagem por Julio141 Qui 29 Ago 2013, 14:53

Olá badbass55.
Obrigado camarada,vou dar uma olhada nesse fórum que você me passou,e ver se melhora aqui,porque ta meio ruim fazer voô com essas quedas de frames,rs.
Abração cara,até mais.

Julio141
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/08/2013
Mensagens : 19
Reputação : -9
Idade : 33
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ? Empty Re: X-Plane 10: como conciliar Desempenho x Gráficos aceitáveis ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos