Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Douglas DC-7C Seven Seas Gse_multipart13851

Douglas DC-7C Seven Seas

5 participantes

Ir para baixo

Douglas DC-7C Seven Seas Empty Douglas DC-7C Seven Seas

Mensagem por Amilckar Seg 05 Jul 2010, 15:05

DOUGLAS DC-7C SEVEN SEAS:O ÚLTIMO DOUGLAS COMERCIAL A PISTÃO

Douglas DC-7C Seven Seas 1269356225
O último e maior quadrimotor a pistão da Douglas foi um dos primeiros aviões a cruzar o Atlântico Norte, entre Londres e Nova York, sem escalas.
A Douglas havia reservado a designação DC-7 para uma variante civil do cargueiro militar C-74 Globemaster I (do qual foram construídas apenas 14 unidades) e que havia sido requisitada e depois cancelada pela Pan Am.
Quando a American Airlines solicitou o desenvolvimento de uma versão com maior capacidade e alcance baseada no DC-6, a Douglas reaproveitou o nome DC-7.
Douglas DC-7C Seven Seas 34%20DC-7C%20N90804%20tanker%2028%20left%20rear%20m
Este novo projeto usaria com base a asa do DC-6 (que por sua vez era praticamente a asa do DC-4), com uma fuselagem alongada, motores a pistão Wright Turbo Compound e maior capacidade de combustível, garantindo alcance transcontinental nos Estados Unidos, em ambos os sentidos.
O protótipo DC-7 voou pela primeira vez maio de 1953, entrando em operação nos Estado Unidos em novembro daquele ano. A produção inicial destinou-se unicamente à empresas aéreas americanas.
Logo surgiu o DC-7B: com as mesmas dimensões que o DC-7, mas com maior capacidade de combustível, permitindo que a a Pan Am inaugurasse vôos sem escalas entre Nova York e Londres em junho de 1955.
Douglas DC-7C Seven Seas 83283%20DC-7B%20tanker%2067%20right%20front%20m
Enquanto o DC-7B podia voar entre Nova York e Londres sem escalas, os vôos no sentido inverso frequentemente faziam uma escala em Gander (costa do Canadá).
Este obstáculo operacional, causado principalmente por questões meteorológicas, foi o ponto de partida para a Douglas desenvolver o modelo final do DC-7, o DC-7C "Seven Seas".
Douglas DC-7C Seven Seas DSC_0042-48%20P2V-6H%20N443NA%20DC-7%20N401US%20DC-7%20N6353C%20P2V-5H%20N96278%20left%20side%20m
Além da maior capacidade de combustível, o modelo tinha um aumento de 3.05m na fuselagem e motores ainda mais potentes, garantindo a capacidade de cruzar o Atlântico Norte sem escalas em ambos os sentidos.
Além destas rotas, o nome Seven Seas foi adotado graças sua capacidade de cruzar todos os oceanos, sendo também usado através do Pacífico.
Com um DC-7C a SAS inaugurou vôos diretos para o Oriente, cruzando o Pólo Norte. Sua entrada em operação comercial deu-se em 1956, porém com o advento dos aviões a jato, suas vendas foram bastante prejudicadas.
A nova tecnologia também fez com que os planos de uma versão equipada com motores turbohélice Rolls Royce Tyne, conhecida como DC-7D fosse abandonada, em favor do primeiro jato da Douglas, o DC-8.
Douglas DC-7C Seven Seas 1%2013%20DC-7B%20N6353C%20tanker%2066%20right%20front%20m
Hoje apenas um pequeno número de DC-7 permanece em operação, principalmente como cargueiros e aviões de combate a incêndios. No Brasil, apenas a Panair operou com o tipo num total de seis unidades entre 1957 e 1965, ano de sua escandalosa "falência."
Douglas DC-7C Seven Seas 85206c%20DC-7B%20N838D%20tanker%20e60%20right%20front%20take-off%20m
Ficha Técnica:
Comprimento: 34,23m
Envergadura: 38,80m
Altura: 9,65m

Motores/Empuxo: 4 Wright R3350-EA4 Turbo Compound,radiais (3400hp)

Peso máximo de decolagem: 64.865Kg
Velocidade de cruzeiro: 550km/h
Velocidade máxima: 620km/h
Alcance: 5.810Km

Tripulação Técnica: 3
Passageiros: 99/105
Douglas DC-7C Seven Seas 3%2014%20DC-6%20N90739%2068%20left%20side%20nose%20landing%20m Douglas DC-7C Seven Seas Dc7dal
www.airliners.net/aviation-photos/photos/9/3/9/0115939.jpg" style="width: 930;height: 534" alt="" />

Fonte: Wikipédia
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Douglas DC-7C Seven Seas Empty Re: Douglas DC-7C Seven Seas

Mensagem por José Augusto Lima Seg 05 Jul 2010, 21:45

Grande DC-7... tem alguém aqui no forum que viajou nessa Maquina:
JacSantana.
Pena que usava os problemáticos Motores WRIGHT R3350, o que ajudou
a selar sua vida curta..Aqui um vídeo de 04/07/2010 do voo 1º Vôo do DC-7B restaurado que vai estar em OSHKOCH 2010, pena que eu posso estar lá:
https://www.youtube.com/watch?v=KC4LD71nzQU
Douglas DC-7C Seven Seas 690911
José Augusto Lima
José Augusto Lima
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2009
Mensagens : 1920
Reputação : 79
Idade : 72
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://tecnojato.jau@bol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Douglas DC-7C Seven Seas Empty Re: Douglas DC-7C Seven Seas

Mensagem por Alvega Ter 06 Jul 2010, 01:21

Era um belo avião. thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Douglas DC-7C Seven Seas Empty Re: Douglas DC-7C Seven Seas

Mensagem por Jacsantana Ter 06 Jul 2010, 07:15

Douglas DC-7C Seven Seas 690911


José Augusto Lima escreveu:Grande DC-7... tem alguém aqui no forum que viajou nessa Maquina:
JacSantana.
Pena que usava os problemáticos Motores WRIGHT R3350, o que ajudou
a selar sua vida curta..

Foram cerca de 18 horas de voo entre S.Paulo e Lisboa com escalas no Rio, Recife e Dakar.... Douglas DC-7C Seven Seas 67293 neste pássaro, em Novembro 1958...

Douglas DC-7C Seven Seas Dc7cqw5

_________________
Douglas DC-7C Seven Seas MMercante03
João Sant'Ana
Jacsantana
Jacsantana
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 12/05/2008
Mensagens : 2735
Reputação : 143
Idade : 82
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Douglas DC-7C Seven Seas Empty Re: Douglas DC-7C Seven Seas

Mensagem por andre_sp Ter 06 Jul 2010, 08:03

Bela nave, Douglas DC-7C Seven Seas 690911 Amilckar!!

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Douglas DC-7C Seven Seas Empty Re: Douglas DC-7C Seven Seas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos