Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


cenario - Problemas com cenario tropicalsim sbgr - Página 2 Gse_multipart13851

Problemas com cenario tropicalsim sbgr

+4
Felipe Quagliarelo
BeriloJr
Jose Carlos Kokol
Daniel Ramos
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

cenario - Problemas com cenario tropicalsim sbgr - Página 2 Empty Re: Problemas com cenario tropicalsim sbgr

Mensagem por Felipe Quagliarelo Ter 09 Jul 2013, 19:44

as vezes pode ter acontecido de uma configuração no fs9.cfg para um certo cenário ter dado a incompatibilidade com os outros.

tente apagar o seu fs9.cfg e entre novamente no fs9, que o próprio fs cuida de criar um novinho em folha, sem nenhum modificação, e veja se o problema persiste, caso não, dai você pode procurar o cenário que necessita deste tweak (provavelmente estará dando algum problema por o tweak não estar feito), dai só anotar, e quando você for fazer vôo para este cenário, modifica o cfg, e quando terminar, mude o cfg pro original de novo.

PS: Faça backup do fs9.cfg antes

_________________
INTEL Core i5 11400F 2.66GHZ/4.1GHZ TB
GIGABYTE H510M H
16GB RAM DDR4 @ 3200MHZ
ASUS KO RTX 3060Ti 8GB
HD TOSHIBA 7.200RPM 1TB 32MB Buffer
SSD WD BLUE 512GB M.2 NVMe
Windows 10 Professional 64bits
Felipe Quagliarelo
Felipe Quagliarelo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 21/03/2011
Mensagens : 484
Reputação : 22
Idade : 37
Simulador preferido : Flight Simulato
Emprego/lazer : Rede do Saber
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Problemas com cenario tropicalsim sbgr - Página 2 Empty Re: Problemas com cenario tropicalsim sbgr

Mensagem por Daniel Ramos Ter 09 Jul 2013, 20:40

Ja excluir a pasta FS9 que fica no %appdata% e nao resolveu,
estou criando uma nova instaçaão do flight9, vou pegar a pasta texture, scenery e effects e vou subsituir a atual do simulador, veremos se o problem continua

_________________
cenario - Problemas com cenario tropicalsim sbgr - Página 2 18
cenario - Problemas com cenario tropicalsim sbgr - Página 2 237770
Windows 10 - Core i7 3770 3.4 Ghz - 8gb DDR3 1333mhz - GTX 1050ti 4GB OC - 1tb HD
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/05/2013
Mensagens : 116
Reputação : -2
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

https://www.flickr.com/photos/danielrds/

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Problemas com cenario tropicalsim sbgr - Página 2 Empty Re: Problemas com cenario tropicalsim sbgr

Mensagem por msantana Qua 10 Jul 2013, 08:54

Daniel Ramos escreveu:Nao porque eu tenho certeza de que o problema é no meu flight simulator,
não acontece apenas com um cenario, de apenas uma "fabricante", acontece com todos pra ser mais preciso, só alguns(do brasil que não tem tanta "qualidade") que não acontece esse "efeito vagalume"(kkk)..

Se você tem espaço no seu disco, eu faria o seguinte, apenas para ver se é algo na instalação do sim ou algo externo a ele:

Se seu FS esta em c:\fs9, por exemplo, renomeie esta pasta para c:\fs9bak, c:\fs9backup ou algo do genero para "escondela"

Instale o FS9 no local original (c:\fs9 por exemplo), aplique o patch 9.1 e adicione apenas 1 aeroporto para testar e veja se em ambiente default e no ambiente com aeroporto add-on o problema permanece ou se com esta nova instalação acabou o problema.

É uma maneira certeira de descobrir ao menos se o problema encontra-se no seu FS ou algum setting de driver da vga, por exemplo.

Depois do teste apenas delete (não use o uninstall) a pasta da nova instalação e renomeie de volta o c:\fs9bak para c:\fs9 e tudo voltará como antes, porém você saberá se o problema é no FS9 ou fora dele

msantana
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/04/2011
Mensagens : 424
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Problemas com cenario tropicalsim sbgr - Página 2 Empty Re: Problemas com cenario tropicalsim sbgr

Mensagem por Daniel Ramos Qua 10 Jul 2013, 09:12

Ja fiz isso......
mais fiz algo parecido....
coloquei as pastas TEXTURE, EFFECTS e SCENERY
"puras" No flight e abri o mesmo...
o problema continuou, eu acredito que seja alguma "Mal configuração" no flight.....

_________________
cenario - Problemas com cenario tropicalsim sbgr - Página 2 18
cenario - Problemas com cenario tropicalsim sbgr - Página 2 237770
Windows 10 - Core i7 3770 3.4 Ghz - 8gb DDR3 1333mhz - GTX 1050ti 4GB OC - 1tb HD
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/05/2013
Mensagens : 116
Reputação : -2
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

https://www.flickr.com/photos/danielrds/

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Problemas com cenario tropicalsim sbgr - Página 2 Empty Re: Problemas com cenario tropicalsim sbgr

Mensagem por leleco Sáb 27 Jul 2013, 08:58

Por acaso você tem o Contrails PRO instalado? Tive o mesmo problema que você e descobri que no meu caso era a dll do programa, no caso:ContrailsProFS9.dll

Abraços


Daniel Ramos escreveu:Ja fiz isso......
mais fiz algo parecido....
coloquei as pastas TEXTURE, EFFECTS e SCENERY
"puras" No flight e abri o mesmo...
o problema continuou, eu acredito que seja alguma "Mal configuração" no flight.....

leleco
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 14/08/2010
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : Fs2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Problemas com cenario tropicalsim sbgr - Página 2 Empty PROBLEMA RESOLVIDO!

Mensagem por Daniel Ramos Sex 16 Ago 2013, 20:20

gente, só pra avisar, quem estiver com o mesmo problema ai...
consegui arrumar, no meu caso era a ContrailProFS9.DLL que estava na "modules", ou seja, se alguem tiver esse problema, experimente dar uma revisada(recuperada) nesse arquivo ou na pasta "modules"...restaura o backup dos DLL e vai testando um por um.

_________________
cenario - Problemas com cenario tropicalsim sbgr - Página 2 18
cenario - Problemas com cenario tropicalsim sbgr - Página 2 237770
Windows 10 - Core i7 3770 3.4 Ghz - 8gb DDR3 1333mhz - GTX 1050ti 4GB OC - 1tb HD
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/05/2013
Mensagens : 116
Reputação : -2
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

https://www.flickr.com/photos/danielrds/

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Problemas com cenario tropicalsim sbgr - Página 2 Empty Re: Problemas com cenario tropicalsim sbgr

Mensagem por leleco Sáb 17 Ago 2013, 14:26

pois é Daniel, foi justamente a solução que postei na mensagem anterior. É sempre bom ajudar as pessoas. abraços.

leleco
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 14/08/2010
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : Fs2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Problemas com cenario tropicalsim sbgr - Página 2 Empty Re: Problemas com cenario tropicalsim sbgr

Mensagem por Daniel Ramos Sáb 17 Ago 2013, 14:52

leleco escreveu:pois é Daniel, foi justamente a solução que postei na mensagem anterior. É sempre bom ajudar as pessoas. abraços.
Sim, obrigado, na epoca eu fiz isso mais eu exclui tudo menos as coisas que eu julgava "irrelevante"< eu nunca ia imaginar que esse problema viria do contrail, rsrsrs, é como ter problemas no solo e excluir alguma coisa que meche com o "céu", hehe....obrigdo!!

_________________
cenario - Problemas com cenario tropicalsim sbgr - Página 2 18
cenario - Problemas com cenario tropicalsim sbgr - Página 2 237770
Windows 10 - Core i7 3770 3.4 Ghz - 8gb DDR3 1333mhz - GTX 1050ti 4GB OC - 1tb HD
Daniel Ramos
Daniel Ramos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/05/2013
Mensagens : 116
Reputação : -2
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

https://www.flickr.com/photos/danielrds/

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - Problemas com cenario tropicalsim sbgr - Página 2 Empty Re: Problemas com cenario tropicalsim sbgr

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos