Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil]Congonhas e S. Dumont terão planos de contingência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil]Congonhas e S. Dumont terão planos de contingência

Mensagem por jailton em Ter 04 Jun 2013, 19:02

Os passageiros que enfrentarem problemas nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) devido ao fechamento das pistas por razões meteorológicas ou outros incidentes poderão contar com novos planos de contingência e mais assistência por parte das autoridades do setor e das empresas aéreas. Em reunião nesta terça-feira, convocada pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, com o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys, e o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Gustavo do Vale, foram traçadas as novas obrigações no atendimento às pessoas afetadas por esses problemas.

Em primeiro lugar, todos os passageiros terão de ter assistência imediata por parte das companhias aéreas e informações claras sobre o motivo das paralisações e do tempo necessário estimado para a normalização dos voos. Além disso, os usuários também deverão ser informados sobre quem é a autoridade responsável, no aeroporto, pelo plano de contingência, deixando claro o nome, cargo e até mesmo sala onde a autoridade poderá ser contactada. Também poderá ser deslocado pessoal para o atendimento desses passageiros e os turnos de trabalho serão estendidos até que o funcionamento do aeroporto afetado volte a ter operação normal.


"Os passageiros não podem perder a capacidade de planejar suas próprias vidas, e é isso o que acontece quando se passam três a quatro horas nos aeroportos sem informações", disse Moreira Franco, durante a reunião. "Além de resolver o problema operacional do aeroporto, os planos de contingência tem de garantir o conforto, a segurança e o bem-estar dos usuários", completou o ministro.


Os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont foram escolhidos para serem os primeiros a terem esses novos procedimentos porque estão entre os mais movimentados do País e são os que geralmente registram mais ocorrências. Nesta terça-feira, inclusive, passageiros do Santos Dumont enfrentaram problemas. Por causa do mau tempo, alguns voos foram transferidos para o aeroporto Tom Jobim, gerando transtornos para os usuários.


http://www.dgabc.com.br/

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.

jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1031
Reputação : 26
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum