Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Problema na descida para a pista A319 Gse_multipart13851

Problema na descida para a pista A319

5 participantes

Ir para baixo

Problema na descida para a pista A319 Empty Problema na descida para a pista A319

Mensagem por Nicolasalves Dom 26 maio 2013, 14:54

Ultimamente eu estou usando o airbus a319 da SMS, e tenho enfrentado sérios problemas na aproximação final e na inclinação da aeronave. Quando eu vou baixando os flaps (gradativamente) de acordo com a velocidade da aeronave, principalmente quando eu estou a 140-150Kt e coloco flaps full, meu avião fica com o nariz todo inclinado pra baixo, aí tento usar o trim para tentar compensar mais acaba deixando a aeronave toda descontrolada. zangado
Além disso, quando eu desligo o AP na aproximação final eu preciso inclinar muito a aeronave para ela perder altitude proporcionalmente a distancia da pista. E isso cria muita força G, deixa os passageiros desconfortáveis (uso o FSPax). Dessa forma eu acabo chegando muito acima do GS. Enfim, acontece um verdadeiro efeito dominó que tira toda a graça de simular nesse Airbus.
Queria que alguém que entenda mais pudesse me ajudar nisso, principalmente com o trim, que eu só consigo usar em aeronaves mais "macias", como alguns monomotores. Agradeço pela atenção de vocês comandantes.

Nicolasalves
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/05/2013
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 26
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na descida para a pista A319 Empty Re: Problema na descida para a pista A319

Mensagem por rafaelfernandes Dom 26 maio 2013, 21:07

Se você diz que, precisa inclinar muito para para obter razão de descida correta, ou é pq vc ta utilizando os Flaps em cima da hora ou não está interceptando a rampa de forma correta. O Flap causa esse efeito que você descreveu. Se ocorreu uma vez você pegou vento de calda. Se ocorre sempre ta no procedimento.
Tente deixar tudo configurado antes da aproximação final.
Chama-se "final" pq vc deve se concentrar unicamente na situação de voo já normalizada até o toque.




rafaelfernandes
rafaelfernandes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/05/2013
Mensagens : 156
Reputação : 28
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na descida para a pista A319 Empty Re: Problema na descida para a pista A319

Mensagem por Nicolasalves Ter 04 Jun 2013, 14:18

Não resolveu cara, mas agradeço.

Nicolasalves
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/05/2013
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 26
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na descida para a pista A319 Empty Re: Problema na descida para a pista A319

Mensagem por marcos1sp Ter 04 Jun 2013, 14:31

Boa tarde

Se você voar sem o FSPax, os sintomas são os mesmos?

_________________
Marcos Montanheiro
Problema na descida para a pista A319 Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na descida para a pista A319 Empty Re: Problema na descida para a pista A319

Mensagem por João Pedro Ter 04 Jun 2013, 15:18

O Rafael está correto Nicolas.

Provavelmente você deve estar efetuando uma aproximação desestabilizada. Além do mais 140-150 nós é uma velocidade muito elevada para um A319 mesmo quando pesado e com flaps 3.
Creio que o fato de o avião inclinar deve ser exatamente pelo fato da velocidade. Afinal, o normal é a aeronave manter "pitch up" durante a aproximação final.

Tente delocara apenas com 4000 quilos de combustível, e tente efetuar a aproximação mantendo 120-130 nós. Se o problema continuar, poste aqui wink)

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na descida para a pista A319 Empty Re: Problema na descida para a pista A319

Mensagem por Alvega Sáb 08 Jun 2013, 18:17

rafaelfernandes escreveu:Se você diz que, precisa inclinar muito para para obter razão de descida correta, ou é pq vc ta utilizando os Flaps em cima da hora ou não está interceptando a rampa de forma correta. O Flap causa esse efeito que você descreveu. Se ocorreu uma vez você pegou vento de calda. Se ocorre sempre ta no procedimento.
Tente deixar tudo configurado antes da aproximação final.
Chama-se "final" pq vc deve se concentrar unicamente na situação de voo já normalizada até o toque.





Rafael, favor ter atenção à regra 13 do fórum.

Obrigado.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na descida para a pista A319 Empty Re: Problema na descida para a pista A319

Mensagem por Nicolasalves Dom 09 Jun 2013, 12:27

marcos1sp escreveu:Boa tarde

Se você voar sem o FSPax, os sintomas são os mesmos?

Sim.

João Pedro escreveu:O Rafael está correto Nicolas.

Provavelmente você deve estar efetuando uma aproximação desestabilizada. Além do mais 140-150 nós é uma velocidade muito elevada para um A319 mesmo quando pesado e com flaps 3.
Creio que o fato de o avião inclinar deve ser exatamente pelo fato da velocidade. Afinal, o normal é a aeronave manter "pitch up" durante a aproximação final.

Tente delocara apenas com 4000 quilos de combustível, e tente efetuar a aproximação mantendo 120-130 nós. Se o problema continuar, poste aqui wink)

Vou tentar e avisarei se deu certo. Obrigado.

Nicolasalves
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/05/2013
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 26
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na descida para a pista A319 Empty Re: Problema na descida para a pista A319

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos