Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Melhor configuração em Hardware para FSX Gse_multipart13851

Melhor configuração em Hardware para FSX

3 participantes

Ir para baixo

Melhor configuração em Hardware para FSX Empty Melhor configuração em Hardware para FSX

Mensagem por Renylson Sex 17 maio 2013, 11:01

Primeiramente quero parabenizar o Alvega devido a esse Forum e a informações que ele mesmo posta que levou a mim participar do mesmo. Essa é minha primeira postagem peço que todos me perdoe caso cometa algum erro ou violação das regras do Forum.

Mas vamos lá, Acho para quem tá iniciando e que uma qualidade e realismo no FSX, não sabe o que comprar em quesito de processador, placa-mãe, memoria, placa de vídeo e uma fonte. quero juntar todas informações de quem já tem experiência e com certeza já rodou muito para encontrar ajuda para montar sua maquina, mas então eu estou querendo montar uma maquina que me proporcione uma qualidade que não precise ser tão ótima, mais que os fps não seja tão baixo (que fique ente 20 á 40 fps) junto com os pesados addons como aeronaves da PMDG, REX e demais.

Então vou passar meu caso que estou afim de montar uma maquina que me satisfaça o que falei acima e antes de tudo eu particularmente opto por montar comprando peça por peça pois eu tenho várias lojas na minha cidade onde consigo pegar um orçamento de uma loja e levar para outra para cobrir a oferta e assim chega até uma queda de valores até 30% (Vale a pena fazer isso) então abaixo vai a lista que tenho já para montar minha maquina.

Processador: Intel I7 3770
Placa-mãe: Asus P8H61-M LX2 R2.0
Memoria: 8gb Kingston DRR3 1333mhz + 4gb Kingston DRR3 1333mhz
Fonte: Duex 400w reais
Placa de Vídeo: GT 410 1gb 128bits
O.S.: Windows 7 64bits
HD: 1tb Samsung

Essa são minha configurações atual, mais sei que a placa de vídeo tenho que troca que gostaria de ajuda sobre qual seria melhor para mim e também gostaria de ajuda sobre demais componentes se preciso também trocar algo.
Sobre sistema operacional estou querendo mudar para Windows 8 será que valerá a pena?

Pessoal essa são minha duvidas no qual muitos outro também tem igual essas e espero que tenha feito tudo correto e com minha duvida tenho também ajudado outros.

Obrigado a todos!!!

Renylson
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 17/05/2013
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Auxiliar de T.I.
Nacionalidade : Brasil

http://rmr.drapida@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor configuração em Hardware para FSX Empty Re: Melhor configuração em Hardware para FSX

Mensagem por Hiago Sales Sex 17 maio 2013, 11:46

Olá Renylson, Welcome ao fórum.

Bom, em primeiro lugar, queria te chamar atenção ao processador. O fato de ele não ter o "K" no final dos números, não lhe permite fazer Overclock, o que para quem usa FSX é essencial. Mas como você deve ter pago caro, é melhor continuar com ele até um futuro upgrade, com uma nova geração da Intel no mercado.
Fonte: Seria bom pegar pelo menos uma de 500/550w, que tenha 80% de eficiência. Não sei se essa sua fonte suporta tranquilamente o PC enquanto está rodando jogos, ou programas pesados, que exigem muito da máquina, mas é sempre bom previnir thumbsup Mas como você pretende trocar sua GPU, recomendo que pegue uma de 700w, pois assim, não vai ter o que se preocupar no quesito energia.
Placa de vídeo: Quando for comprar, escolha de uma GTX 660 pra cima. E mais: pesquise sobre fabricantes diferentes (Gigabyte, MSI, Asus, EVGA, Zotac). Essas são as principais presentes no mercado. Pesquise bem sobre o desempenho de cada uma delas no modelo da placa que você optar.

Quanto ao Windows 8, já vi um pessoal aqui no fórum dizendo que conseguiu um desempenho melhor no FSX do que quando usava no 7. Como não possuo esse novo SO, não posso te trazer informações mais específicas, mas pode aparecer alguém aqui e te dar algumas dicas.

Espero ter ajudado, abraços thumbsup

_________________
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales
Hiago Sales
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/05/2012
Mensagens : 324
Reputação : 18
Idade : 29
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor configuração em Hardware para FSX Empty Re: Melhor configuração em Hardware para FSX

Mensagem por Renylson Sex 17 maio 2013, 12:00

Obrigado Iago Sales, Pelas informações passadas, Sobre o processador ainda não estou utilizado vou tentar realizar a troca por um I7 no qual seja 3770k pois tenho um certo conhecimento aqui na minha cidade com donos de lojas de informática e consigo uma troca. Sobre a fonte vou seguir sua recomendação pois concordo acho que seria bom comprar uma fonte com 700w. Sobre a GPU a GTX 660 vou procurar aqui se consigo achar com um preço bacana ou outra superior e passarei a todos do VV para ver ser fica legal.

Sobre o Windows 7 e 8 vou realizar um teste com o 7 e 8 e ver qual será melhor para mim. Mais alguém estive alguma informação será bem-vinda.

Obrigado Iago novamente.

Renylson
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 17/05/2013
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Auxiliar de T.I.
Nacionalidade : Brasil

http://rmr.drapida@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor configuração em Hardware para FSX Empty Re: Melhor configuração em Hardware para FSX

Mensagem por Hiago Sales Sex 17 maio 2013, 12:07

Ótimo Renylson, assim que estiver com máquina, reporte suas experiências no simulador para nós wink

_________________
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales
Hiago Sales
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/05/2012
Mensagens : 324
Reputação : 18
Idade : 29
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor configuração em Hardware para FSX Empty Re: Melhor configuração em Hardware para FSX

Mensagem por Duley Sex 17 maio 2013, 14:03

Não entendi direito se você já montou essa máquina ou se ainda vai montar, mas ai vai minha opinião:

Juntar um 3770K com essa placa mãe P8H61 é desperdiçar totalmente o processador.

Comentei isso recentemente em outro tópico e comento novamente. Processadores da intel sem o "K" no final, não fazem over. Da mesma forma, o chipset da placa mãe também pode limitar o over. Placas com o H61 não fazem over. Tem que buscar placa mãe com chipset P67, Z68 ou Z77. Estas permitem alterar o BCLK e fazer over além do Over Boost.

Colocar um 3770K no H61 nao dá over (e consequentemente vai desperdiçar grana num processador "K", sem poder usar seu potencial). Da mesma forma que um 3770 num Z68 também não dá over. Tem que casar processador e MOBO que permitem over.

Com relação a memória RAM, não entendi o 8Gb + 4Gb. Você pretende colocar dois pentes de memória diferente, é isto? Se for, também não é legal. Pode ter incompatibilidade por conta de latência e até mesmo nem funcionar o PC. O ideal é trabalhar em dual channel (4 pentes de memória) com memórias idênticas. Se o orçamento não permitir, utilize apenas 2 pentes idênticos em single channel. Lembrando que essa MOBO que você citou é limitada em 16Gb (também por culpa do Chipset H61).

O restante o Hiago já observou bem. A placa de vídeo é fraca e vai ter um gargalo gigante com o processador. E caso coloque uma VGA mais forte, a fonte de 400w vai abrir o bico.

Enfim, é possível montar um hardware mais homogêneo gastando o mesmo tanto que você acreditava que ia gastar... ou já gastou, não sei.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor configuração em Hardware para FSX Empty Re: Melhor configuração em Hardware para FSX

Mensagem por Hiago Sales Sáb 18 maio 2013, 13:29

Havia esquecido de mencionar sobre a placa-mãe e memórias. Obrigado por complementar Duley thumbsup

_________________
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales
Hiago Sales
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/05/2012
Mensagens : 324
Reputação : 18
Idade : 29
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor configuração em Hardware para FSX Empty Re: Melhor configuração em Hardware para FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos