Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


737 PMDG Gse_multipart13851

737 PMDG

+6
Alexandre da Silva
juniorpasini
virtualroutes
Leber
Trovis
Jaime de Sousa Bonfim
10 participantes

Ir para baixo

737 PMDG Empty 737 PMDG

Mensagem por Jaime de Sousa Bonfim Sex 26 Abr 2013, 19:13

To com dificuldade com o 737PMDG, após configurar o FMC, não consigo ativar VNAV e LNAV, alguém pode me dizer se o problema tá na instalação ou é alguma configuração que tenho que fazer na aeronave? grato

Jaime de Sousa Bonfim
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 26/04/2013
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 49
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 PMDG Empty Re: 737 PMDG

Mensagem por Trovis Sex 26 Abr 2013, 19:18

Já seguiu o tutorial da própria PMDG? Lá tem o passo a passo de toda a preparação pré-voo. thumbsup

Trovis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 09/08/2011
Mensagens : 591
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 PMDG Empty Re: 737 PMDG

Mensagem por Leber Sex 26 Abr 2013, 19:36

Olá Jaime,

Você está tentando ativar o VNAV e LNAV em solo? Pois posso lhe adiantar que isto não é possível no NGX, existe uma altitude mínima para tal.

Também sugiro ser uma pouco mais específico na sua dúvida, dê mais detalhes, que fica mais fácil ajudar.

E claro, seja Welcome O VV !




_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 PMDG Empty Re: 737 PMDG

Mensagem por Trovis Sex 26 Abr 2013, 19:42

Com a aeronave toda configurada é possível acoplar VVAV e LNAV em solo.

Trovis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 09/08/2011
Mensagens : 591
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 PMDG Empty Re: 737 PMDG

Mensagem por Leber Sex 26 Abr 2013, 19:50

Trovis escreveu:Com a aeronave toda configurada é possível acoplar VVAV e LNAV em solo.

Agora você colabora? Pois no post anterior deixou bem claro que o colega deveria procurar por orientações no manual do modelo. mad

De qualquer forma, obrigado pela contribuição, e quem sabe possa oferecer mais algumas dicas como esta para ver se o colega resolve seu problema.

thumbsup

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 PMDG Empty Re: 737 PMDG

Mensagem por virtualroutes Sex 26 Abr 2013, 19:52

O Trovis está certíssimo, é possível ligar VNAV e LNAV (ou qualquer outro modo) em solo, alias é para fazer isso antes da decolagem, ou seja, escolher um modo de navegação lateral (pode ser HDG, VOR) e um vertical (LVLCHG, vertical speed). Só assim o flight director vai dar indicações corretas de Atitude.

O Jaime deve estar esquecendo de ligar o Flight Director do copiloto, ou ambos! So com os dois F/D ligados que pode acoplar VNAV, LNAV, etc.

_________________
Alexandre Blumberg
www.virtualroutes.org
Virtual Routes no Facebook
virtualroutes
virtualroutes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/04/2012
Mensagens : 134
Reputação : 23
Idade : 51
Simulador preferido : P3DV2
Emprego/lazer : PCH - INVH
Nacionalidade : Brasil

http://www.virtualroutes.org

Ir para o topo Ir para baixo

737 PMDG Empty Re: 737 PMDG

Mensagem por Trovis Sex 26 Abr 2013, 20:28

Leber escreveu:
Trovis escreveu:Com a aeronave toda configurada é possível acoplar VVAV e LNAV em solo.

Agora você colabora? Pois no post anterior deixou bem claro que o colega deveria procurar por orientações no manual do modelo. mad

De qualquer forma, obrigado pela contribuição, e quem sabe possa oferecer mais algumas dicas como esta para ver se o colega resolve seu problema.

thumbsup
Ué, mas eu falei que no tutorial da própria PMDG tem o passo a passo. Só não disse mais coisa pois as possibilidades são inúmeras, precisamos de mais informações dele. Não tem como adivinhar. thumbsup

Por isso dei a dica, seguindo tudo certinho ele vai conseguir.

Trovis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 09/08/2011
Mensagens : 591
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 PMDG Empty Re: 737 PMDG

Mensagem por juniorpasini Sex 26 Abr 2013, 23:33

É claro o avião deve estar alinhado
F/D ligado
Yaw Damper ligado
A/T ligado
Emergency Lights em Auto
Plano no FMC ativo (trecho)

Se não me engano é isso, e pelo q eu saiba somente o LNAV pode ser ligado em solo, o VNAV somente depois de 700 pés.


Agora q eu vi, uhauahua, praticamente tudo!! lol
juniorpasini
juniorpasini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/06/2012
Mensagens : 133
Reputação : -7
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 PMDG Empty Re: 737 PMDG

Mensagem por Jaime de Sousa Bonfim Seg 29 Abr 2013, 08:53

Olá pessoal, muitíssimo obrigado pelas respostas, já estou começando a acredita que meu PMDG esta com algum problema, pois, já me orientei em vários tutorias e nada tem resolvido o problema. Já tentei ativar Lnav e Vnave tanto em solo quanto acima de 3000ft e não consigo, o A/P só aciona se for ativado antes da rolagem, caso contrario não ativa mais, aí sou obrigado a concluir o voo no braço mesmo. Se alguém tiver mais alguma sugestão, seja bem vinda e de qualquer forma reafirmo meus agradecimentos.

Jaime de Sousa Bonfim
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 26/04/2013
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 49
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 PMDG Empty Re: 737 PMDG

Mensagem por Alexandre da Silva Seg 29 Abr 2013, 09:08

juniorpasini escreveu:É claro o avião deve estar alinhado
F/D ligado
Yaw Damper ligado
A/T ligado
Emergency Lights em Auto
Plano no FMC ativo (trecho)

Se não me engano é isso, e pelo q eu saiba somente o LNAV pode ser ligado em solo, o VNAV somente depois de 700 pés.


Agora q eu vi, uhauahua, praticamente tudo!! lol

É isso mesmo, o LNAV pode ser ligado em solo, porem o VNAV somente após 700'.
PS: Isso no NGX.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

737 PMDG Empty Re: 737 PMDG

Mensagem por Duley Seg 29 Abr 2013, 09:27

VNAV pode ser ligado em solo sim. Certifiquem que o F/D do co-piloto esteja ligado também (virtualroutes já disse isso), se não só pode ser ativado depois de 400ft AGL e não 700 como falado.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 PMDG Empty Re: 737 PMDG

Mensagem por virtualroutes Seg 29 Abr 2013, 10:26

Pois é Duley, afirmo o que você acabou de dizer.
O problema é que o pessoal confunde muito F/D com A/P (flight director com autopilot).
Pode acionar sim o VNAV em solo, mas não precisa, o modo level change aciona sozinho após a decolagem e deve ser usado ate o FL100.
O procedimento correto e todo automatismo que envolve a decolagem do 737NG, como THR Hold, o modo HDG (F/D) ativando sozinho, subida em V2+20, redução da potencia para CLB e o que acarreta, etc...ninguém sabe, não adianta assistir qualquer tutorialzinho do Youtube.

_________________
Alexandre Blumberg
www.virtualroutes.org
Virtual Routes no Facebook
virtualroutes
virtualroutes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/04/2012
Mensagens : 134
Reputação : 23
Idade : 51
Simulador preferido : P3DV2
Emprego/lazer : PCH - INVH
Nacionalidade : Brasil

http://www.virtualroutes.org

Ir para o topo Ir para baixo

737 PMDG Empty Re: 737 PMDG

Mensagem por ricardomollik Seg 29 Abr 2013, 13:35

virtualroutes escreveu:Pois é Duley, afirmo o que você acabou de dizer.
O problema é que o pessoal confunde muito F/D com A/P (flight director com autopilot).
Pode acionar sim o VNAV em solo, mas não precisa, o modo level change aciona sozinho após a decolagem e deve ser usado ate o FL100.
O procedimento correto e todo automatismo que envolve a decolagem do 737NG, como THR Hold, o modo HDG (F/D) ativando sozinho, subida em V2+20, redução da potencia para CLB e o que acarreta, etc...ninguém sabe, não adianta assistir qualquer tutorialzinho do Youtube.

Cmte Alexandre,
Como tenho o seu DVD do 737 NGX, concordo em tudo que voce disse, pra quem nao tem e fica pegando tutorialzinho no youtube como disse o Alexandre, aproveito pra recomendar o DVD da Virtual routes , e parabeniza-lo pelo excelente tutorial reverencia

_________________
i7-11700K @5.2GHZ|Asus ROG Maximus XIII Hero Z590|G.SKILL Ripjaws V Series 64GB (2 x 32GB) DDR4 3600|SSD SAMSUNG 980 M.2 2280 1TB PCI-Express 3.0 x4, NVMe OS|SSD SAMSUNG 970 EVO Plus 2TB M.2 NVMe 3.0 x4 P3d 5.3 Pro|SAMSUNG 980 PRO SSD 2TB PCIe NVMe Gen 4 Gaming M.2, Thermal Control, MZ-V8P2T0B MSFS 2020|Crucial BX500 2TB 3D NAND SSD P3D 5.3 Addons|Crucial BX500 2TB 3D NAND SSD MSFS 2020 Addons|PNY CS900 1TB 3D NAND SATA III SSD Programs|TEAMGROUP 2TB AX2 Advanced 3D NAND SATA III SSD Backups|WD Ultrastar DC HC310 6TB SATA 6Gb/s Backups|ASUS ROG Strix NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti OC Edition Gaming Graphics Card PCIe 4.0 12GB GDDR6X|Asus ROG RYUJIN 240 RGB AIO Liquid CPU Cooler 240mm Radiator|EVGA SuperNOVA 1300 G2 80 PLUS 1300W|Rosewill Gaming THOR V2|LG 37-Inch 1080p 240MHZ LCD HDTV|SAMSUNG GALAXY TAB A 8.0" FMC|Saitek PZ44 Pro with Three-Lever Throttle and Pedal|GoFlight MCP Pro & GF-EFIS|Windows 11 Pro 64x
ricardomollik
ricardomollik
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/06/2008
Mensagens : 430
Reputação : 12
Idade : 64
Simulador preferido : Prepar3d, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 PMDG Empty Re: 737 PMDG

Mensagem por lgmello Ter 30 Abr 2013, 12:32

ricardomollik escreveu:
virtualroutes escreveu:Pois é Duley, afirmo o que você acabou de dizer.
O problema é que o pessoal confunde muito F/D com A/P (flight director com autopilot).
Pode acionar sim o VNAV em solo, mas não precisa, o modo level change aciona sozinho após a decolagem e deve ser usado ate o FL100.
O procedimento correto e todo automatismo que envolve a decolagem do 737NG, como THR Hold, o modo HDG (F/D) ativando sozinho, subida em V2+20, redução da potencia para CLB e o que acarreta, etc...ninguém sabe, não adianta assistir qualquer tutorialzinho do Youtube.

Cmte Alexandre,
Como tenho o seu DVD do 737 NGX, concordo em tudo que voce disse, pra quem nao tem e fica pegando tutorialzinho no youtube como disse o Alexandre, aproveito pra recomendar o DVD da Virtual routes , e parabeniza-lo pelo excelente tutorial reverencia

Também tenho o DVD Tutorial e só consegui sair de solo (da forma correta) com ele. Parabéns Alexandre pelo trabalho... esperamos outros, Abraços thumbsup

_________________
"Carpe diem, quam minimum credula postero!"

lgmello
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/11/2011
Mensagens : 56
Reputação : 1
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / E-Commerce
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 PMDG Empty Re: 737 PMDG

Mensagem por rodrigo mago Ter 30 Abr 2013, 12:59

Será que você está ativando as configurações no INIT PERF no FMC, depois de configurar? Eu tive esse problema e era isso! É só uma dica! A vezes eu configurava e não ativava, por isso eu não conseguia ligar os VNAV e o LNAV! thumbsup

737 PMDG FMC_zps1f8aa5b0

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 PMDG Empty Re: 737 PMDG

Mensagem por Jaime de Sousa Bonfim Ter 30 Abr 2013, 14:43

Valeu mesmo pessoal, muitíssimo obrigado a todos.

Jaime de Sousa Bonfim
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 26/04/2013
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 49
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 PMDG Empty Re: 737 PMDG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos