Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] No site, TAM vende passagens mais caras para brasileiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] No site, TAM vende passagens mais caras para brasileiros

Mensagem por Amilckar em Qui 18 Abr 2013, 09:17

No site, TAM vende passagens mais caras para brasileiros

Companhia vende passagens mais baratas para o mesmo voo no site da companhia em inglês ou espanhol, que pode ser acessado por brasileiros normalmente

Alejandro Ruiz/Airliners.net

TAM: a companhia disse que um erro, já corrigido, provocou "uma grande diferença nos preços, para iguais trechos, em nossos sites do Brasil e do exterior".


São Paulo - A TAM vende passagens mais baratas para o mesmo voo no site da companhia em inglês ou espanhol, que pode ser acessado por brasileiros normalmente.

A discrepância entre os preços cobrados em dólares e em reais chega a 300% - e o valor em real é sempre mais caro. Também acontece de alguns voos aparecerem como esgotados na versão brasileira do site, enquanto assentos do mesmo voo continuam sendo vendidos para quem paga em outra moeda.
Procurada, a companhia disse que um erro, já corrigido, provocou "uma grande diferença nos preços, para iguais trechos, em nossos sites do Brasil e do exterior". Mas ressaltou que o valor das passagens é determinado pela demanda de cada perfil de passageiro e a oferta disponível, "o que pode variar de acordo com cada mercado".
A reportagem do jornal O Estado de S.Paulo fez a comparação entre os valores cobrados para um mesmo trecho em moedas diferentes.
O voo 3226 (Congonhas - Confins), pesquisado para o dia 17 de abril, custava R$ 664 no site brasileiro. Mas, ao mudar o país de compra no topo do site da TAM para Estados Unidos, o mesmo voo passa a custar U$ 70 (cerca de R$ 140).
Já no site da Gol, concorrente direta, os preços são equivalentes em reais e em dólares. A TAM informa, em nota, que "cada uma das versões (do site) só permite compras com cartões de crédito emitidos no país selecionado pelo cliente".

Fonte: Exame.com


_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum