Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX Gse_multipart13851

Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX

5 participantes

Ir para baixo

Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX Empty Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX

Mensagem por Zulu Sáb 13 Abr 2013, 11:38

Bom dia pessoal!

Eu baixei "free" recentemente no SIM-OUTHOUSE o porta-aviões Foch, ex marinha francesa, versão 3.21 e a textura do A-12 São Paulo. Instalei tudo conforme recomendado, inclusive o google Earth que eles pedem para localizar o navio através de coordenadas em uma das 33 rotas espalhadas pelo litoral brasileiro, porém não acho o bicho de jeito nenhum.
Eu estou rodando no FSX ACCELERATION conforme eles recomendam.

Quem puder me ajudar, fico muito agradecido.
Zulu
Zulu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/01/2013
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : Todos
Emprego/lazer : Aviação/simuleiro, plastimodelista e pinto aviação óleo sobre tela
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX Empty Re: Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX

Mensagem por gafaxp Sáb 13 Abr 2013, 22:55

da uma melhor reformulada

_________________
Gafaxp
gafaxp
gafaxp
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 12/04/2013
Mensagens : 14
Reputação : -10
Idade : 53
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX Empty Re: Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX

Mensagem por Zulu Sáb 13 Abr 2013, 23:53

gafaxp escreveu:da uma melhor reformulada

Me desculpa se eu não fui claro, mas para me entender melhor, só fazendo esses downloads.
Zulu
Zulu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/01/2013
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : Todos
Emprego/lazer : Aviação/simuleiro, plastimodelista e pinto aviação óleo sobre tela
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX Empty Re: Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX

Mensagem por flavioSSA Dom 14 Abr 2013, 09:33

Olá Zulu,
VocÊ já fez o que está proposto na imagem "Como Encontrar o Aeródromo A12.bmp"?

Eu fiz exatamente o que ele menciona, e encontrei o Nae apos alguns minutos de voo, saindo de SBNT. Mantenha a rota por umas 50-100nm e tente de novo ... pode ser que ele estivesse longe do campo visual até desistir thumbsup

Uma boa forma de verificar se está na rota correta é habilitar a gauge do TACAN e sintonizar na frequencia do Nae. Dessa forma vai saber até qual a distancia e direção do navio. A gauge é essa: RFN_Gauge_V40.zip

E pode ser encontrada no mesmo local onde baixou o Foch.
http://royalefrenchnavy.perso.sfr.fr/RFN-1-Gauge-FR.htm

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX Empty Re: Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX

Mensagem por Zulu Qua 17 Abr 2013, 09:10

flaviossa escreveu:Olá Zulu,
VocÊ já fez o que está proposto na imagem "Como Encontrar o Aeródromo A12.bmp"?

Eu fiz exatamente o que ele menciona, e encontrei o Nae apos alguns minutos de voo, saindo de SBNT. Mantenha a rota por umas 50-100nm e tente de novo ... pode ser que ele estivesse longe do campo visual até desistir thumbsup

Uma boa forma de verificar se está na rota correta é habilitar a gauge do TACAN e sintonizar na frequencia do Nae. Dessa forma vai saber até qual a distancia e direção do navio. A gauge é essa: RFN_Gauge_V40.zip

E pode ser encontrada no mesmo local onde baixou o Foch.
http://royalefrenchnavy.perso.sfr.fr/RFN-1-Gauge-FR.htm


Bom dia Flaviossa!

Desculpas pela demora do feedback.

A pane estava na falta de um programinha que o próprio leia-me recomenda: é o AICARRIES 2. Baixei free no SIMVIATIOM e deu certinho agora. Não precisa voar muito tempo para encontrar, pelo menos nas proximidades da Base Aérea de Santa Cruz - SBSC. Através do google earth descobre-se as coordenadas e acha o bicho sem problemas em qualquer parte do litoral brasileiro.

Agora apareceu outro problema:

Fiz os testes de pouso e deu certo, mas na hora de ser catapultado...ele não catapulta... hmmm . Fiz outro teste com o porta-aviões default do acceleration + F-18 e também não catapultou. Desinstalei o AICARRIES 2 pra ver se o problema estava com ele e nada de catapultar. Estou usando as teclas shift+I e SHIFT+barra de espaço para acoplar a aeronave na catapulta e não está dando certo.

O que será que está dando errado?

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Zulu
Zulu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/01/2013
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : Todos
Emprego/lazer : Aviação/simuleiro, plastimodelista e pinto aviação óleo sobre tela
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX Empty Re: Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX

Mensagem por flavioSSA Qua 17 Abr 2013, 09:23

Pra funcionar a catapulta, instala a gauge que eu disse acima: RFN_Gauge_V40.zip

Eu acho que os porta-aviões desse grupo exigem essa gauge instalada para funcionar tudo certinho. (Pelo menos é o que escreveram no manual de instalação do navio)

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX Empty Re: Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX

Mensagem por Zulu Qua 17 Abr 2013, 22:45

flaviossa escreveu:Pra funcionar a catapulta, instala a gauge que eu disse acima: RFN_Gauge_V40.zip

Eu acho que os porta-aviões desse grupo exigem essa gauge instalada para funcionar tudo certinho. (Pelo menos é o que escreveram no manual de instalação do navio)

Instalei essa gauge e pelo que entendi é para adicionar as linhas no panel.cfg da aeronave que estou voando, certo? Ou seja, é para adicionar no panel.cfg de todas as aeronaves navais que eu queira operar, certo?
Fiz esses procedimentos e não obtive êxito denovo... hmmm .
Vou continuar tentando, pois também adoro esse tipo de aviação.

Flaviossa, mais uma vez obrigado pelo apoio.
Zulu
Zulu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/01/2013
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : Todos
Emprego/lazer : Aviação/simuleiro, plastimodelista e pinto aviação óleo sobre tela
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX Empty Re: Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX

Mensagem por flavioSSA Qui 18 Abr 2013, 11:46

Sobrea gauge RFN_Gauge_V40 era só isso mesmo que precisava fazer.
Existe uma alternativa ao AiCarriers, que é o de colocar os .BGL do tráfego na pasta FSX/Scenery/World/Scenery

Já fez isso? Essa opção vai criar um trafego AI de Porta Avioes em vários locais do Brasil. Esses arquivos encontram-se na instalação do São Paulo. Já usou eles?

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX Empty Re: Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX

Mensagem por Zulu Qui 18 Abr 2013, 23:28

flaviossa escreveu:Sobrea gauge RFN_Gauge_V40 era só isso mesmo que precisava fazer.
Existe uma alternativa ao AiCarriers, que é o de colocar os .BGL do tráfego na pasta FSX/Scenery/World/Scenery

Já fez isso? Essa opção vai criar um trafego AI de Porta Avioes em vários locais do Brasil. Esses arquivos encontram-se na instalação do São Paulo. Já usou eles?

Bicho, fiz um trambique meio sem nexo, mas acabou dando certo e não me pergunte como. Instalei as gauges conforme recomendado e mesmo assim tive dificuldades na hora de ser catapultado. Resolvi alterar os comandos de teclado para decolagem assistida e acabou dando certo. Alterei o Shift + I e Shift + space por Z e X respectivamente e a catapulta funcionou perfeitamente. Só funciona para alguns modelos de aviões especificado no leia-me. Vai entender esses simuladores!! dunno

Agora o que eu gostaria de saber, se é possível eu fazer alguma alteração no aircraft.cfg ou panel.cfg para adaptar outros modelos de aviões que não são compativeis com esses porta-aviões. Você sabe se é possível?

Obrigado mais uma vez.
Zulu
Zulu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/01/2013
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : Todos
Emprego/lazer : Aviação/simuleiro, plastimodelista e pinto aviação óleo sobre tela
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX Empty Re: Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX

Mensagem por Hanimichal Ter 23 Abr 2013, 00:28

Zulu escreveu:
flaviossa escreveu:Sobrea gauge RFN_Gauge_V40 era só isso mesmo que precisava fazer.
Existe uma alternativa ao AiCarriers, que é o de colocar os .BGL do tráfego na pasta FSX/Scenery/World/Scenery

Já fez isso? Essa opção vai criar um trafego AI de Porta Avioes em vários locais do Brasil. Esses arquivos encontram-se na instalação do São Paulo. Já usou eles?

Bicho, fiz um trambique meio sem nexo, mas acabou dando certo e não me pergunte como. Instalei as gauges conforme recomendado e mesmo assim tive dificuldades na hora de ser catapultado. Resolvi alterar os comandos de teclado para decolagem assistida e acabou dando certo. Alterei o Shift + I e Shift + space por Z e X respectivamente e a catapulta funcionou perfeitamente. Só funciona para alguns modelos de aviões especificado no leia-me. Vai entender esses simuladores!! dunno

Agora o que eu gostaria de saber, se é possível eu fazer alguma alteração no aircraft.cfg ou panel.cfg para adaptar outros modelos de aviões que não são compativeis com esses porta-aviões. Você sabe se é possível?

Obrigado mais uma vez.

Eu sou o autor desse pacote "Aerodromo A-12 São Paulo no FSX" e flaviossa ja explicou tudo

Mas tambem funciona se criar uma pasta com um nome por exemplo "Rota A-12" e dentor dela cria outra pasta com nome "scenery" e dentro desta ultima pasta coloca o/os arquivo/os .bgl e ativa no FSX que tudo vai funcionar

Sobre sua ultima pergunta:
Para catapulta tem que adicionar parametros como estes no aircraft.cfg:
[launch_assistance]
launch_bar_pivot= 6.63, 0.0, -4.0
launch_bar_lug= 8.13, 0.0, -4.36

E para agarrar as cordas:
[tailhook]
tailhook_length= 7
tailhook_position= -12.0, 0, -0.8
cable_force_adjust= 1

Mas a questao dos numeros é um pouco mais complicado
Hanimichal
Hanimichal
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/06/2011
Mensagens : 162
Reputação : 17
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Artes plasticas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX Empty Re: Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX

Mensagem por Zulu Ter 23 Abr 2013, 00:46

Hanimichal escreveu:
Zulu escreveu:

Bicho, fiz um trambique meio sem nexo, mas acabou dando certo e não me pergunte como. Instalei as gauges conforme recomendado e mesmo assim tive dificuldades na hora de ser catapultado. Resolvi alterar os comandos de teclado para decolagem assistida e acabou dando certo. Alterei o Shift + I e Shift + space por Z e X respectivamente e a catapulta funcionou perfeitamente. Só funciona para alguns modelos de aviões especificado no leia-me. Vai entender esses simuladores!! dunno

Agora o que eu gostaria de saber, se é possível eu fazer alguma alteração no aircraft.cfg ou panel.cfg para adaptar outros modelos de aviões que não são compativeis com esses porta-aviões. Você sabe se é possível?

Obrigado mais uma vez.

Eu sou o autor desse pacote "Aerodromo A-12 São Paulo no FSX" e flaviossa ja explicou tudo

Mas tambem funciona se criar uma pasta com um nome por exemplo "Rota A-12" e dentor dela cria outra pasta com nome "scenery" e dentro desta ultima pasta coloca o/os arquivo/os .bgl e ativa no FSX que tudo vai funcionar

Sobre sua ultima pergunta:
Para catapulta tem que adicionar parametros como estes no aircraft.cfg:
[launch_assistance]
launch_bar_pivot= 6.63, 0.0, -4.0
launch_bar_lug= 8.13, 0.0, -4.36

E para agarrar as cordas:
[tailhook]
tailhook_length= 7
tailhook_position= -12.0, 0, -0.8
cable_force_adjust= 1

Mas a questao dos numeros é um pouco mais complicado

O porta-aviões já está funcionando corretamente. O meu problema agora é que não estou conseguindo ser catapultado com Grumman S2F-3 Tracker, tanto do A-12 São Paulo, como pelos outros porta-aviões. Eu consigo pousar e ser parado pelo cabo de arrasto sem problemas com essa mesma aeronave. O problema só está na catapulta para decolar esse avião. Outras aeronaves decolo normalmente.
Obrigado pelo apoio.

Com adição desses valores no aircraft.cfg do Grumman s2f-3 (P-16E na FAB) Tracker o problema da catapulta foi resolvido. Agora está tudo 100%.
Só preciso ajustar os números para um lançamento mais suave para essa aeronave específica.
Hanimichal, muito obrigado pela contribuição.
Zulu
Zulu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/01/2013
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : Todos
Emprego/lazer : Aviação/simuleiro, plastimodelista e pinto aviação óleo sobre tela
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX Empty Re: Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX

Mensagem por flavioSSA Ter 23 Abr 2013, 14:30

Que bom que resolveu ai Zulu. Recomento usar o RoyalFrenchNavy Super Entendard (FREE), Virtavia A4 (PAY) e o Bear Studios J-15 Naval Flanker (PAY). Horas de entretenimento garantido.



_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX Empty Re: Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX

Mensagem por Cauan Qua 24 Abr 2013, 01:18

flaviossa escreveu:Que bom que resolveu ai Zulu. Recomento usar o RoyalFrenchNavy Super Entendard (FREE), Virtavia A4 (PAY) e o Bear Studios J-15 Naval Flanker (PAY). Horas de entretenimento garantido.

Onde posso conseguir esses porta aviões e os caças?


Obrigado.
Cauan
Cauan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/06/2009
Mensagens : 365
Reputação : -2
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Flight Simulator X
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX Empty Re: Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX

Mensagem por Zulu Qua 24 Abr 2013, 19:19

Cauan escreveu:
flaviossa escreveu:Que bom que resolveu ai Zulu. Recomento usar o RoyalFrenchNavy Super Entendard (FREE), Virtavia A4 (PAY) e o Bear Studios J-15 Naval Flanker (PAY). Horas de entretenimento garantido.

Onde posso conseguir esses porta aviões e os caças?


Obrigado.


O porta-aviões FOCH atual A12 São Paulo da marinha do Brasil e as referidas gauges você encontra aqui.
http://royalefrenchnavy.perso.sfr.fr

As texturas do A12 São Paulo, você encontra no SIM-OUTHOUSE.

E no SIMVIATION você encontra o AICARRIES2. Esse último serve para fazer funcionar alguns porta-aviões na questão do cabo de arrasto e catapulta.
Tudo isso 'FREEWARE'.
Obs: tem que ter o FSX + Acceleration.

flaviossa escreveu:Que bom que resolveu ai Zulu. Recomento usar o RoyalFrenchNavy Super Entendard (FREE), Virtavia A4 (PAY) e o Bear Studios J-15 Naval Flanker (PAY). Horas de entretenimento garantido.



Rapaz, agora eu estou satisfeito. Praticar pousos e decolagens nessas condições pra mim não tem preço. Ainda mais voado o clássico Tracker, minha paixão.
No meu FSX acce tem de tudo. Comercial, geral, clássicos, embarcados, militares em geral...vai da minha inspiração. Por isso nunca enjoou da simulação. Daqui a pouco eu largo os embarcados e volto pros comerciais... Very Happy

Obrigado pelo interesse de todos em me ajudar.
Zulu
Zulu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/01/2013
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : Todos
Emprego/lazer : Aviação/simuleiro, plastimodelista e pinto aviação óleo sobre tela
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX Empty Re: Rotas do porta-aviões A-12 São Paulo no FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos