Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Gse_multipart13851

Majestic Software Dash 8-Q400

+25
Renatto Wolff
Francisco Reis
Eduardo
Brentano
Zulu
Paulo Stavis
VSP4264
alexb450
Pessanha
Alexandre da Silva
Leber
jrmaverickjr
Pimentel
jcirrus
angelo marcelo
Martoni
claudiofalcao
Rodrigo Sotto-Maior
flavioSSA
eduardoamll
Franham
mancini
AdrianoN
ls_miguel
Sandro Schneider
29 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por alexb450 Sáb 20 Abr 2013, 14:26

Parece que esta vendendo tão bem que o servidor não aguentou o fluxo... Muitas pessoas estão tendo problema no momento da ativação do produto devido a esse problema.

_________________
Intel Core i5-3330 3.00GHz , 8GB (DDR3-1333) Kingston, AMD Radeon HD7770, Windows 7 64Bit, Fonte 500W, Joystick Logitech Extreme 3D Pro
alexb450
alexb450
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 01/03/2013
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 50
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por flavioSSA Sáb 20 Abr 2013, 20:00

Compra certa em Maio!

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por VSP4264 Sáb 20 Abr 2013, 20:12

Maravilhoso, ainda que achei um pouco salgado a versão básica, talvez 60 obamas fosse justo para o PRO, mas vamos lá navalhar o cartão e adquirir esse grande turboprop!

Em breve a Litoral Norte VA será a primeira operadora do tipo nos céus virtuais do Brasil fins aposentadoria da frota de E175 e AT72

INFO ADD 23APR: Avião adquirido e feito um vôo de teste SBQV - SBSV... haja potência, porem complicadinho de pegar rápido, igual quem começa com o F1 ATR, o ATR eu dei sorte de trabalhar com o real e o Q400? Vou ter que estudar mesmo, risos... mas excelente, excelente mesmo! Delicia subir a 190 IAS com um turboprop com 2.000ft de razão Smile! Recomendo e comprei na justflight pois aí ganhei o tal do justrewards que me dará 12 dólares de desconto (para pular pra versão PRO tenham certeza!)

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por flavioSSA Dom 09 Jun 2013, 18:11

Reativando tópico

Versão 1.007 lançada:
SYSTEMS
+ Database access framework is migrated to a newer platform
+ FDE System: Fixed incorrect Heading on reposition
+ Sound will not mute during the video (or instant) playback
+ Interfaced the speed bug values to be used scripts (see the updated .xls
file, EFIS system)
+ Added Windows 7 sound compatibility setting (mjc84.ini SOUND section) to
address the reported Windows 7 sound problems

FMS
+ Numerous approach selection fixes (approach types will be identified
correctly)
+ Fixed the airways selection
+ Fixed the approach points sequencing logic
+ Approach mode HSI sensitivity is up 50%
+ SIDs will be filtered correctly, based on the runway (ex. LFPG with too
many listed SIDs)
+ NAV page will be updated upon the SID selection, or FP deletion
+ Fixed the Track to Fix logic when the previous wpt is of a dynamic type
+ LNAV and VNAV approach activation method is updated
+ Runway MAP point will lead to the landing zone, not the rwy threshold
+ VNAV logic is adjusted for smoother approach following
+ Procedural Turn leg will allow for an intermediate waypoint between the
turn zone and the turn reference navaid (some approaches have errors of
this kind (CYQM 06ILS). Only done when flying the approach. Terminal
PTurns will be flown normally
+ Fixed the holds with the time entry
+ Entering the hold at non-hold wpt will create a prior wpt prior to the
hold, to fly to before entering the hold
+ VTO Page: Fixed the waypoints listing for selection
+ VNAV disconnect due to momentarily incorrect VNAV distance upon VNAV
approach engagement fixed
+ Included the new Nav Data database. Important: the Navigraph Nav
database included in the 1.006 contained missing navaids. Please use the
included in the 1.007 database, or re-download your navadata from
Navigraph to obtain the latest

GAUGES:
+ ISI: During initialization the A/C field will indicate the dll version
(ex. 1.007)

EFIS:
+ From point will be displayed on the ND
+ Procedural Turn and HOLD leg bearing/distance indication fixed

DOCS:
+ Sample Flight Tutorial is updated to use a correct STAR procedure

APPS:
+ Installer now allows selection of 2 Virtual Cockpit versions (wing
view/no wing view)


Disponível já no simmarket.com. Não sei sobre os outros vendedores no momento.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por Paulo Stavis Dom 09 Jun 2013, 18:19

Ótima notícia, obrigado Flávio!
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Dom 09 Jun 2013, 19:50

Obrigado Flavio! Ainda não está disponível na minha conta do site da Just Flight, estou de olho.

_________________
'Be Like Water.'

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por VSP4264 Dom 09 Jun 2013, 21:38

O relógio lento (1 hora dura 1h20m) e o atraso no UTC não resolveram Sad

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por Paulo Stavis Seg 10 Jun 2013, 01:45

Alguem testou pra ver se ele ainda passa para o proximo ponto da rota muito cedo? Esse é o unico problema que vejo na aeronave. De resto é detalhezinho.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por Zulu Ter 09 Jul 2013, 07:29

O que mais estou curtindo nele é o sound. Outro efeito que me deixou muito entusiasmado é o passo de hélice e como ela sai da inércia, nunca visto antes, pelo menos por mim. Os desenvolvedores estão de parabéns. Outro ponto que eu achei legal é a roda do nariz acompanhar a curva do push back.
Ontem fiz meu primeiro voo de teste e as duas únicas coisas que eu não gostei foi: steering no modo roll, de repente é falta de costume; a aeronave picava, cabrava e rolava que nem o T-27 do EDA, o isolado, fazendo o voo do bêbado. Estou usando a engine wether OPUS, fiz os devidos ajustes nos trims e voei no fl150 indo de Brasília para GIG. Vento de 196 com 06 kt e balançou muito do inicio ao fim, não sei como aguentei tanta pancada lateral. De resto funcionou tudo certinho, seguiu a rota do FMS direitinho e fez um pouso curto e suave em GIG.
Aeronave extremamente funcional, do nível PMDG, e até mais complexa, na minha opinião. talvez essa complexidade se dá pela falta de costume com turboprop desse nível.
Essas foram minhas primeiras impressões, hoje vou fazer um outro voo e continuar testando.

Recomendo para quem gosta e sabe operar aeronaves complexas.

Alguém com esse problema de balançar muito durante o voo?
Zulu
Zulu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/01/2013
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : Todos
Emprego/lazer : Aviação/simuleiro, plastimodelista e pinto aviação óleo sobre tela
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por VSP4264 Ter 09 Jul 2013, 12:05

Compense o avião rs... e ele tem um torque elevadissimo é um avião estúpido! Então vai rolar mesmo

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por Brentano Ter 09 Jul 2013, 13:04

Também acho contra-intuitivo usar comando de aileron como steering. Aqui tenho um joystick velho que uso como tiller, acho a melhor solução. Não é a mais ergonômica, mas funciona bem para qualquer avião que tenha um.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por Zulu Ter 09 Jul 2013, 14:14

VSP4264 escreveu:Compense o avião rs... e ele tem um torque elevadissimo é um avião estúpido! Então vai rolar mesmo

Rapaz, acabei de voá-lo pela segunda vez e foi ainda melhor. coloquei 4ºde leme p/ direita e mais 4º de aileron também p/ direita e o bicho se comportou bem melhor, ficando mais estável.
Mais mesmo assim to achando muito exagerada as guinadas. Será que o real também é assim?
Outra coisa que observei é que ele só fica malucão quando eu toco no joystick, quando tiro a mão ele vai se acalmando aos pouco. Será que tenho que diminuir a sensibilidade do joystick?
Agora bateu a dúvida: mesmo com o AP acoplado tem que fazer essas trimagens? Em outras aeronaves também é assim? Ou é o AP do DASH 8 que é meia boca mesmo? No geral a aeronave é espetacular.
Zulu
Zulu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/01/2013
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : Todos
Emprego/lazer : Aviação/simuleiro, plastimodelista e pinto aviação óleo sobre tela
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por Brentano Ter 09 Jul 2013, 16:13

Mesmo com AP tem que trimar. É um avião que exije constante ajuste de trim, ele samba mesmo e dizem que o yaw damper serve apenas como uma luzinha para enfeitar o painel.lol 

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por VSP4264 Ter 09 Jul 2013, 19:46

Vejam videos de jumpseat no Youtube, é uma batalha com o manche pós decolagem, mesmo assim eu sigo amando este avião...

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por Zulu Ter 09 Jul 2013, 21:59

VSP4264 escreveu:Vejam videos de jumpseat no Youtube, é uma batalha com o manche pós decolagem, mesmo assim eu sigo amando este avião...

Pois é, eu reclamo porque estou mal acostumado com Boeing, mas a graça da pilotagem é justamente essa "batalha" com o manche. Essa está sendo, para mim, a aeronave mais complicada de se voar.
Valeu pessoal!!
Zulu
Zulu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/01/2013
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : Todos
Emprego/lazer : Aviação/simuleiro, plastimodelista e pinto aviação óleo sobre tela
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por Paulo Stavis Ter 09 Jul 2013, 22:15

Zulu escreveu:Pois é, eu reclamo porque estou mal acostumado com Boeing, mas a graça da pilotagem é justamente essa "batalha" com o manche. Essa está sendo, para mim, a aeronave mais complicada de se  voar.
Valeu pessoal!!

A pilotagem da astronave é sensacional. A majestic reproduziu o torque dos motores muuuuuuito bem, nota 1000.

Só acho que o cara que decidiu colocar essa aviônica no Dash precisa ir preso, ô trocinho do diabo! AP que não entra o ALT SEL automático, se você esquece a aeronave vai descendo, FMC complicado. Pra que facilitar se pode complicar né?
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por Zulu Ter 09 Jul 2013, 23:21

Paulo Stavis escreveu:
Zulu escreveu:Pois é, eu reclamo porque estou mal acostumado com Boeing, mas a graça da pilotagem é justamente essa "batalha" com o manche. Essa está sendo, para mim, a aeronave mais complicada de se  voar.
Valeu pessoal!!

Só acho que o cara que decidiu colocar essa aviônica no Dash precisa ir preso, ô trocinho do diabo! AP que não entra o ALT SEL automático, se você esquece a aeronave vai descendo, FMC complicado. Pra que facilitar se pode complicar né?

lol O piloto tem que ser mais arisco que o avião. Ainda bem que ele é para rotas curtas, pois não dá tempo do comando dormir...lol 

Eu to pegando a manha dele aos pouco e por enquanto a minha dificuldade é configurar o auto land. Não estou conseguindo setar a frequência do ILS. Alguém com algum bizú para dar?
Zulu
Zulu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/01/2013
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : Todos
Emprego/lazer : Aviação/simuleiro, plastimodelista e pinto aviação óleo sobre tela
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por VSP4264 Qua 10 Jul 2013, 10:17

Paulo Stavis escreveu:
Zulu escreveu:Pois é, eu reclamo porque estou mal acostumado com Boeing, mas a graça da pilotagem é justamente essa "batalha" com o manche. Essa está sendo, para mim, a aeronave mais complicada de se  voar.
Valeu pessoal!!

A pilotagem da astronave é sensacional. A majestic reproduziu o torque dos motores muuuuuuito bem, nota 1000.

Só acho que o cara que decidiu colocar essa aviônica no Dash precisa ir preso, ô trocinho do diabo! AP que não entra o ALT SEL automático, se você esquece a aeronave vai descendo, FMC complicado. Pra que facilitar se pode complicar né?

Não vejo problemas neste AP do Q400, que é inclusive o mesmo dos ATR600... o FMC é chato realmente, o do ATR eu acho mais prático, mas com o costume tudo fico lindo!

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por Brentano Qua 10 Jul 2013, 13:23

O FMC é diferente, mas já acho mais traquilo que os outros. É muito menos trabalhoso, poucas coisas à preencher. Depois que acostuma fica mamão com açúcar.
Mas essa do ALT SEL é pegadinha mesmo, já cai várias vezes hehehe. No tutorial avançado o autor informa que virou callout na Colgan e isso gera muitas piadas internas, tamanha a neurose.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por Zulu Qua 10 Jul 2013, 20:04

Quanto ao FMS já estou resolvido. Se praticar fica muito fácil.
Quanto ao auto land, me virei e também resolvi minha pane. Na página tune do FMS seleciona NAV1 e coloca a frequência do ILS. No painel do piloto automático em NAVSOURCE coloca VNAV1 e coloca o curso da rwy. Dessa simplicidade fiz um monstro de sete cabeça...damn .
Quanto as rolagens e arfagens, diminui a sensibilidade do joystick e não usei o OPUS...o voo foi lindo sem transtorno. Só não sei se é o OPUS ou a sensibilidade do joystick que fez o voo bem mais calmo. Hoje vou fazer outro voo com o OPUS ativado para ver se a calmaria continua.
Quanto ao FMS, ele é show e não vejo mais dificuldade.
Quanto ao ALT SEL, para subir não tive problemas, ele estabilizou automaticamente no nível que selecionei. Selecionei o nível de voo antes da decolagem e após a mesma ativei V/S e em seguida ALT SEL. O bicho subiu de boa na razão sugerida pelo FMS com 1800 ft/min. Para descer, selecionei o nível, ALT SEL e em seguida VNAV e ele não obedeceu. Só desceu quando ativei V/S e selecionei a razão de descida.
Hoje vou testar a captura de órbita, hdg e mudança de aproximação para ver como ele se comporta.
No geral, é uma excelente aeronave. Recomendo!!!
Zulu
Zulu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/01/2013
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : Todos
Emprego/lazer : Aviação/simuleiro, plastimodelista e pinto aviação óleo sobre tela
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por Paulo Stavis Qua 10 Jul 2013, 20:24

Zulu escreveu:Quanto ao FMS já estou resolvido. Se praticar fica muito fácil.
Quanto ao auto land, me virei e também resolvi minha pane. Na página tune do FMS seleciona NAV1 e coloca a frequência do ILS. No painel do piloto automático em NAVSOURCE coloca VNAV1 e coloca o curso da rwy. Dessa simplicidade fiz um monstro de sete cabeça...damn .
Quanto as rolagens e arfagens, diminui a sensibilidade do joystick e não usei o OPUS...o voo foi lindo sem transtorno. Só não sei se é o OPUS ou a sensibilidade do joystick que fez o voo bem mais calmo. Hoje vou fazer outro voo com o OPUS ativado para ver se a calmaria continua.
Quanto ao FMS, ele é show e não vejo mais dificuldade.
Quanto ao ALT SEL, para subir não tive problemas, ele estabilizou automaticamente no nível que selecionei. Selecionei o nível de voo antes da decolagem e após a mesma ativei V/S e em seguida ALT SEL. O bicho subiu de boa na razão sugerida pelo FMS com 1800 ft/min. Para descer, selecionei o nível, ALT SEL e em seguida VNAV e ele não obedeceu. Só desceu quando ativei V/S e selecionei a razão de descida.
Hoje vou testar a captura de órbita, hdg e mudança de aproximação para ver como ele se comporta.
No geral, é uma excelente aeronave. Recomendo!!!

Quando você está no modo LNAV e quer colocar o curso do ILS dá pra segurar o botão "format" que ele vai permitir colocar o curso, depois é só segurar o botão novamente (uns 2s) que volta ao normal.

Pra usar o VNAV é preciso programar o FMC e quando estiver a 2 min. do TOD você aciona o VNAV, baixa a altitude e quando ele começar a descer aperta o ALT SEL.
Nos meus voos que usei órbita, que lixo! O avião se perdia todo, isso na 1.006, não testei na última que pelo jeito arrumaram.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por Zulu Qua 10 Jul 2013, 20:45

Paulo Stavis escreveu:
Quando você está no modo LNAV e quer colocar o curso do ILS dá pra segurar o botão "format" que ele vai permitir colocar o curso, depois é só segurar o botão novamente (uns 2s) que volta ao normal.

Pra usar o VNAV é preciso programar o FMC e quando estiver a 2 min. do TOD você aciona o VNAV, baixa a altitude e quando ele começar a descer aperta o ALT SEL.
Nos meus voos que usei órbita, que lixo! O avião se perdia todo, isso na 1.006, não testei na última que pelo jeito arrumaram.

Ainda bem que existe esse fórum.
Obrigado pelo bizú Paulo. Mais tarde vou fazer outro voo e obter novas experiência com a sua dica. Por falar em TOD, ele não está aparecendo graficamente na rota que programo e também não visualizo no FMS. Será que estou fazendo M? Outra coisa também é determinar as V1 VR e V2. Não estou conseguindo. É automático ou tenho que usar tabela igual a do EJET 190 da Wilco?
TCAS OFF, também não estou conseguindo ativá-lo.

Obrigado pela ajuda.
Zulu
Zulu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/01/2013
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : Todos
Emprego/lazer : Aviação/simuleiro, plastimodelista e pinto aviação óleo sobre tela
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por Paulo Stavis Qua 10 Jul 2013, 22:31

Zulu escreveu:Ainda bem que existe esse fórum.
Obrigado pelo bizú Paulo. Mais tarde vou fazer outro voo e obter novas experiência com a sua dica. Por falar em TOD, ele não está aparecendo graficamente na rota que programo e também não visualizo no FMS. Será que estou fazendo M? Outra coisa também é determinar as V1 VR e V2. Não estou conseguindo. É automático ou tenho que usar tabela igual a do EJET 190 da Wilco?
TCAS OFF, também não estou conseguindo ativá-lo.

Obrigado pela ajuda.

O TOD precisa ser programado conforme eu falei. Lá na página do VNAV você coloca o próximo fixo que contém uma altitude (ex. executando uma STAR, basta colocar como TO um fixo que tenha alguma restrição). O FMC então deixará você alterar o "displacement", que acredito ser a dist. do fixo selecionado que ele deve estar na altitude, a altitude em si (geralmente já existe uma altitude nesse campo) e a V/S, que por padrão é 1800 ft/min.
Não esqueça que é necessário estar voando no LNAV pra que o VNAV funcione. O TOD aparecerá como uma bolinha branca na rota, as vezes é meio difícil ver.

Pras velocidades é necessário verificar a tabela de performance e inserir no PFD usando o botão e o knob correspondentes (próximo ao seletor do altímetro tem um botão e um knob, o botão você alterna entre os valores e com o knob seta os valores).

Por fim o TCAS você precisa apertar e segurar o botão relativo a ele no painelzinho de rádios.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por Zulu Qui 11 Jul 2013, 13:32

Paulo Stavis escreveu:
O TOD precisa ser programado conforme eu falei. Lá na página do VNAV você coloca o próximo fixo que contém uma altitude (ex. executando uma STAR, basta colocar como TO um fixo que tenha alguma restrição). O FMC então deixará você alterar o "displacement", que acredito ser a dist. do fixo selecionado que ele deve estar na altitude, a altitude em si (geralmente já existe uma altitude nesse campo) e a V/S, que por padrão é 1800 ft/min.
Não esqueça que é necessário estar voando no LNAV pra que o VNAV funcione. O TOD aparecerá como uma bolinha branca na rota, as vezes é meio difícil ver.

Pras velocidades é necessário verificar a tabela de performance e inserir no PFD usando o botão e o knob correspondentes (próximo ao seletor do altímetro tem um botão e um knob, o botão você alterna entre os valores e com o knob seta os valores).

Por fim o TCAS você precisa apertar e segurar o botão relativo a ele no painelzinho de rádios.

Caraaaaca, que adrenalina voar essa máquina!! É a minha aeronave do momento.
Fiz meu primeiro voo com esse bicho na IVAO e deu tudo certo. Todos esses bizús deram certinho. Agora o ALT SEL está ok para subir e descer, o TCAS funcionou e eu te agradeço Paulo.
Como você disse anteriormente, piloto automático dos diabos. De automático ele só tem o cruzeiro, que de resto...tem que ficar arisco.
Refiz a rota SBBR/SBGL no FL210 via Z2 e após a decolagem quando acoplei o AP, o mesmo desacoplou duas vezes e na aproximação o LNAV também desacoplou. Esses foram os únicos pontos negativos até agora.
Fiz mudanças na aproximação trocando a STAR EGBES 1 RWY 28 pela EGBES 1 RWY 15 bem próximo de NOAL e ele aceitou de boa. Só não consegui inserir a órbita o resto já estou dominando legal.
Hoje durante o push em SBBR antes da partida dos motores, as hélices ficaram girando lentamente por causa do vento de 12kt igualzinho o real...muito realístico o efeito e nunca visto antes em aeronaves turboprop. Bacana de mais esse avião.
Zulu
Zulu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/01/2013
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : Todos
Emprego/lazer : Aviação/simuleiro, plastimodelista e pinto aviação óleo sobre tela
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por Paulo Stavis Qui 11 Jul 2013, 14:55

Zulu escreveu:Caraaaaca, que adrenalina voar essa máquina!! É a minha aeronave do momento.
Fiz meu primeiro voo com esse bicho na IVAO e deu tudo certo. Todos esses bizús deram certinho. Agora o ALT SEL está ok para subir e descer, o TCAS funcionou e eu te agradeço Paulo.
Como você disse anteriormente, piloto automático dos diabos. De automático ele só tem o cruzeiro, que de resto...tem que ficar arisco.
Refiz a rota SBBR/SBGL no FL210 via Z2 e após a decolagem quando acoplei o AP, o mesmo desacoplou duas vezes e na aproximação o LNAV também desacoplou. Esses foram os únicos pontos negativos até agora.
Fiz mudanças na aproximação trocando a STAR EGBES 1 RWY 28 pela EGBES 1 RWY 15 bem próximo de NOAL e ele aceitou de boa. Só não consegui inserir a órbita o resto já estou dominando legal.
Hoje durante o push em SBBR antes da partida dos motores, as hélices ficaram girando lentamente por causa do vento de 12kt igualzinho o real...muito realístico o efeito e nunca visto antes em aeronaves turboprop. Bacana de mais esse avião.

Essa máquina é duca! Fiquei voando ele direto por uma semana, fiz um tour lá na Islândia com o cenário da Aerosoft pousando só em lugar pauleira, que show de tour viu.

Eu só gostaria que a Majestic tivesse colocado a parte do fuel/load dentro do FSX. É meio chato ficar alternando a janela pra calcular o peso. Faltou também um "random", eu acabo usando quase sempre os mesmos valores de peso, e um fuel calculator embutido no loader.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Majestic Software Dash 8-Q400 - Página 2 Empty Re: Majestic Software Dash 8-Q400

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos