Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Sobre potenciômetros Gse_multipart13851

Sobre potenciômetros

2 participantes

Ir para baixo

Sobre potenciômetros Empty Sobre potenciômetros

Mensagem por Marcos 128 Dom 31 Mar 2013, 20:58

A minha dúvida é sobre potenciômetros. Pra quem intende do assunto: se eu comprar 2 joystick's para PC, terei quatro potenciômetros. Estarei certo? scratch

Marcos 128
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 13
Reputação : -4
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre potenciômetros Empty Re: Sobre potenciômetros

Mensagem por gef_leandro Dom 31 Mar 2013, 21:25

Marcos 128 escreveu:A minha dúvida é sobre potenciômetros. Pra quem intende do assunto: se eu comprar 2 joystick's para PC, terei quatro potenciômetros. Estarei certo? scratch
ola marcos seja bem vindo ao forum ! thumbsup
cara não sei oque esta querendo construir mas te digo por experiencia propria depedendo o que voce quer fazer eles sao meio limitado entao ao invez de gastar com joystick te recomendo comprar uma placa pois ela tem muito mais recursos !
abraço
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 318
Reputação : 51
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre potenciômetros Empty Re: Sobre potenciômetros

Mensagem por Marcos 128 Dom 31 Mar 2013, 22:24

De qual placa você está falando?

Marcos 128
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 13
Reputação : -4
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre potenciômetros Empty Re: Sobre potenciômetros

Mensagem por gef_leandro Dom 31 Mar 2013, 23:43

Marcos 128 escreveu:De qual placa você está falando?
eu e varias pessoas aqui do forum usamos a placa stargate da usbinterface com ela voce tem opcao de usar ate 24 botoes tipo alavanca ou push buton com trava e sem trava e tambem seis eixos analogicos aqueles que vao os potenciometros para fazer manche pedais e manetes de potencia alavanca de flaps e spoiler tambem e se voce quiser voce pode escolher uma opcao de firmware que tem a opcao de usar 4 rotary encoder (aqueles potenciometros com giro sem fim) mas os 6 eixos analogicos mais 16 botoes!!!!! U
a placa facil de se manusear com um manual muito facil ilustrado e um bom atendimento por parte do fabricante ! Da uma analizada e voce vai ver que ira compensar muito mais isso dependendo do que voce quiser construir da uma olhada nela entra no site www.usbinterface.com.br abraço!
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 318
Reputação : 51
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre potenciômetros Empty Re: Sobre potenciômetros

Mensagem por Marcos 128 Seg 01 Abr 2013, 00:18

Uhul! 6 eixos dá pra fazer muita coisa e mais essa infinidade de botões.

Os botões eu tava pensando em usar do teclado mesmo, criando uma segunda entrada para eles. Aí o teclado teria dupla função e eu não precisaria criar as entradas da CPU e tal.

Para os potenciômetros: seriam linear, pq tem mais precisão e conectaria eles à uma porta-game. Por isso surgiu minha dúvida. Onde eu encontraria uma porta-game e tal. Mas é boa essa placa que vc indicou e ela já vem com a entrada USB !!!

Marcos 128
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 13
Reputação : -4
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre potenciômetros Empty Re: Sobre potenciômetros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos