Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Demonstração em Brasília marca despedida do T-27 Tucano na Esquadrilha da Fumaça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Demonstração em Brasília marca despedida do T-27 Tucano na Esquadrilha da Fumaça

Mensagem por Amilckar em Qua 27 Mar 2013, 22:02

Demonstração em Brasília marca despedida do T-27 Tucano na Esquadrilha da Fumaça


A apresentação em Brasília no dia marca a última da Esquadrilha da Fumaça com as aeronaves T-27 Tucano. (Foto: Sgt. Johnson Barros / Agência Força Aérea)

Tudo pronto para a despedida. No domingo (31/3), o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça (http://www.esquadrilhadafumaca.com.br/), vai aposentar a aeronave T-27 Tucano. O cenário da última apresentação será o Lago Paranoá, entre o Pontão e o Pier 21, em Brasília. O show aéreo ocorre a partir das 16 horas.



“Esperamos que bastante gente prestigie essa demonstração. Estamos contentes que essa apresentação ocorra na capital federal e para nós é um motivo de orgulho. Além do show, propriamente dito, é um momento histórico para a Esquadrilha da Fumaça e para a Força Aérea Brasileira (http://en.wikipedia.org/wiki/Brazilian_Air_Force), pois estamos realizando a última demonstração com a aeronave T-27 Tucano, que por 30 anos fez mais de duas mil demonstrações em todo o Brasil e em vários países do mundo”, explica o comandante da Fumaça, Tenente-Coronel Aviador Marcelo Gobett Cardoso. “O display de demonstração não teve alteração. O público pode esperar, então, manobras de bastante efeito, principalmente as que envolvem o voo invertido, característica principal da Esquadrilha”, adianta o líder da Fumaça.

A-29


Depois do dia 1° de abril o Esquadrão de Demonstração Aérea vai começar o treinamento intensivo no Super Tucano. (Foto: Sgt. Johnson Barros / Agência Força Aérea)

Com a despedida do T- 27, a Esquadrilha da Fumaça passará a empregar o A-29 Super Tucano (http://en.wikipedia.org/wiki/Embraer_EMB_314_Super_Tucano), que garantirá mais potência na realização das acrobacias. A aeronave com a nova pintura baseada nas cores da bandeira nacional foi apresentada no final do ano passado na Academia da Força Aérea. Mas o antigo avião já começa a deixar saudades.

“O T- 27 é uma aeronave excepcional para o fim que se destina, que é a instrução aérea avançada e também para a demonstração aérea. Trata-se de um avião muito versátil, leve, simples para operar, e para nós já é motivo de saudade”, analisa o Tenente-Coronel Gobett. Saiba mais sobre as principais diferenças entre o T-27 e o A 29.

A partir de 1º de abril, as demonstrações da Esquadrilha da Fumaça ficarão suspensas. As atividades serão retomadas após o término do treinamento nas novas aeronaves A-29 Super Tucano.

“Por ocasião da desativação do T-27 Tucano na Esquadrilha da Fumaça a partir do dia 1 de abril nós suspenderemos as apresentações até que o programa de implantação operacional da aeronave A-29 Super Tucano esteja totalmente concluído no esquadrão. Esperamos que até o final do ano possamos, quem sabe, fazer a primeira demonstração”, prevê o comandante da Esquadrilha.

Fonte: Agência Força Aérea
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum