Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Homem é preso em Porto Velho por usar raio laser contra aeronave militar Gse_multipart13851

[Brasil] Homem é preso em Porto Velho por usar raio laser contra aeronave militar

Ir para baixo

[Brasil] Homem é preso em Porto Velho por usar raio laser contra aeronave militar Empty [Brasil] Homem é preso em Porto Velho por usar raio laser contra aeronave militar

Mensagem por Amilckar Qua 13 Mar 2013, 16:43

Homem é preso em Porto Velho por usar raio laser contra aeronave militar

[Brasil] Homem é preso em Porto Velho por usar raio laser contra aeronave militar 3261111593ff1d1f9e4a8b0f5706f656

Base Aérea começou monitoramento por sucessivas reclamações de pilotos. Cenipa registriou 1,4 mil notificações do tipo, em um ano, em todo o Brasil.


Um homem de 23 anos foi preso na noite de segunda-feira (11), em Porto Velho, por soldados da Base Aérea, por uso de laser contra uma aeronave militar. Esta é a primeira prisão deste tipo realizada na capital. O suspeito está detido na Penitenciária de Médio Porte, o Pandinha.
A base estava fazendo o monitoramento do suspeito há alguns meses por causa de reclamações de pilotos, inclusive comerciais, sobre o problema. Uma equipe, com local mapeado de onde o laser costumava ser emitido, se deslocou por terra e outra fez um sobrevoo para ajudar na localização.
“O uso do laser contra aeronaves causa distração muito grande nos pilotos, como se fosse um flash de uma máquina, e cegueira momentânea. Em casos mais graves pode até causar lesões permanentes”, explica o comandante coronel aviador Augusto Cézar dos Santos.
O homem foi preso em flagrante perto da casa onde mora, na Zona Leste da capital, passou a noite na Base Aérea e em seguida foi transferido para o Pandinha. O instrumento utilizado foi apreendido.
De acordo com dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), mais de 1,4 mil notificações de emissão de raios laser foram registrados, em um ano, em todo o Brasil.

FONTE: G1
Via: Poder Aéreo

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Homem é preso em Porto Velho por usar raio laser contra aeronave militar Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos