Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Cade aprova fusão entre aéreas Azul e Trip com condições Gse_multipart13851

[Brasil] Cade aprova fusão entre aéreas Azul e Trip com condições

3 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Cade aprova fusão entre aéreas Azul e Trip com condições Empty [Brasil] Cade aprova fusão entre aéreas Azul e Trip com condições

Mensagem por Amilckar Qui 07 Mar 2013, 08:24

Cade aprova fusão entre aéreas Azul e Trip com condições

A Trip terá que eliminar acordo com a TAM e a empresa resultante da fusão terá que operar com eficiência mínima de 85 por cento nos slots

Divulgação

[Brasil] Cade aprova fusão entre aéreas Azul e Trip com condições Size_590_azul

Avião da Azul: a união com a Trip foi anunciada em maio de 2012


Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira a fusão da Azul com a Trip Linhas Aéreas, com a exigência de que a Trip elimine, gradualmente, até o fim de 2014, o acordo de compartilhamento de voos (code share) que tem com a concorrente TAM.
Também foi determinado que a Azul-Trip opere com eficiência mínima de 85 por cento nos slots (horários de pouso e decolagem) no aeroporto de Santos Dumont (RJ).
O relator do caso no Cade, conselheiro Ricardo Ruiz, salientou que a união entre as duas companhias aéreas tem como resultado "uma empresa com mais capacidade de questionar as líderes", ou seja, Gol e TAM.
Mas, para isso, seria necessário que fosse desfeito o laço operacional existente entre a Trip e a TAM. "Azul e Trip serão autônomas do ponto de vista operacional", disse Ruiz na leitura do voto.
A união foi anunciada em maio do ano passado, criando uma terceira grande empresa de transporte aéreo no Brasil. Na ocasião, as companhias informaram que o acordo não envolve desembolso de dinheiro, e que os atuais sócios da Azul terão 66 por cento da holding e o restante ficará com os acionistas da Trip.
Segundo o dado mais recente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as duas empresas tinham participação de 16,4 por cento no mercado doméstico em janeiro deste ano.

Fonte: Exame.com


_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Cade aprova fusão entre aéreas Azul e Trip com condições Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Cade aprova fusão entre aéreas Azul e Trip com condições Empty Re: [Brasil] Cade aprova fusão entre aéreas Azul e Trip com condições

Mensagem por Duley Qui 07 Mar 2013, 09:51

Desde que a integração passou a ficar mais intensa por aqui, a única coisa que passava na minha cabeça era -e se o CADE não aprovar??-
Mas, como era de se esperar, aprovou! Agora sim é "tudo uma coisa só".

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Cade aprova fusão entre aéreas Azul e Trip com condições Empty Re: [Brasil] Cade aprova fusão entre aéreas Azul e Trip com condições

Mensagem por Bruno Rodrigues Qui 07 Mar 2013, 09:53

Mas Dulley o nome Trip vai sumir,e você será um funcionario Azul?

EDIT deixa para la acabei de ler no seu perfil lol
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Cade aprova fusão entre aéreas Azul e Trip com condições Empty Re: [Brasil] Cade aprova fusão entre aéreas Azul e Trip com condições

Mensagem por Duley Qui 07 Mar 2013, 14:18

Bruno, explicando melhor, o nome TRIP some sim. Por enquanto ainda existem as duas razões sociais (Azul e TRIP) com CNPJs diferentes. E quem ainda me emprega é a TRIP. Mas com a aprovação, um desses nomes pode sumir, que é justamente a TRIP. Em breve deve mudar também meu empregador.
O escritório central já está em processo de mudança. A TRIP saindo de Campinas e a Azul da Azulville em Barueri e indo para um prédio modernissimo também em Barueri.
Quanto aos simuladores eu ainda não sei como será, pois é um assunto mais complexo que envolve até os Governos de Minas e de São Paulo.
Manutenção de ATR será concentrada no aeroporto da Pampulha, que já possui uma boa estrutura e tem projetos de expansão. Manutenção de Embraer estuda-se concentrar em Viracopos, incluindo a construção de um hangar para isso por lá. Enquanto isso tanto a TAM (São Carlos) quanto a TAP (em POA e em GIG) fazem manutenção deles.
Fiquei sabendo que muitos pilotos da TRIP já estão sendo transferidos para Azul. A TRIP estava operando 4 E195 da Azul (AXH, AXL, AXN e AXO), mas estes serão transferidos para Azul também, mais precisamente amanhã. Muitos pilotos TRIP também estão em treinamento de acordo com o SOP da Azul e treinamento do EFB e HUD, coisa que a TRIP não tem.
Pintura da frota TRIP para Azul eu ainda não sei. Todos ATRs que estão passando por manutenção por aqui ainda estão saindo sem serviço de pintura para adequar as novas marcas. Por enquanto só contemplam as novas marcas os ATR600 AQA, AQB, AQC, AQD e AQE e em breve o AQF e AQG (devem chegar agora em Março). Todos estes são novos e já saem da ATR em Toulouse com a nova pintura.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Cade aprova fusão entre aéreas Azul e Trip com condições Empty Re: [Brasil] Cade aprova fusão entre aéreas Azul e Trip com condições

Mensagem por Bruno Rodrigues Qui 07 Mar 2013, 14:40

Duley escreveu:Bruno, explicando melhor, o nome TRIP some sim. Por enquanto ainda existem as duas razões sociais (Azul e TRIP) com CNPJs diferentes. E quem ainda me emprega é a TRIP. Mas com a aprovação, um desses nomes pode sumir, que é justamente a TRIP. Em breve deve mudar também meu empregador.
O escritório central já está em processo de mudança. A TRIP saindo de Campinas e a Azul da Azulville em Barueri e indo para um prédio modernissimo também em Barueri.
Quanto aos simuladores eu ainda não sei como será, pois é um assunto mais complexo que envolve até os Governos de Minas e de São Paulo.
Manutenção de ATR será concentrada no aeroporto da Pampulha, que já possui uma boa estrutura e tem projetos de expansão. Manutenção de Embraer estuda-se concentrar em Viracopos, incluindo a construção de um hangar para isso por lá. Enquanto isso tanto a TAM (São Carlos) quanto a TAP (em POA e em GIG) fazem manutenção deles.
Fiquei sabendo que muitos pilotos da TRIP já estão sendo transferidos para Azul. A TRIP estava operando 4 E195 da Azul (AXH, AXL, AXN e AXO), mas estes serão transferidos para Azul também, mais precisamente amanhã. Muitos pilotos TRIP também estão em treinamento de acordo com o SOP da Azul e treinamento do EFB e HUD, coisa que a TRIP não tem.
Pintura da frota TRIP para Azul eu ainda não sei. Todos ATRs que estão passando por manutenção por aqui ainda estão saindo sem serviço de pintura para adequar as novas marcas. Por enquanto só contemplam as novas marcas os ATR600 AQA, AQB, AQC, AQD e AQE e em breve o AQF e AQG (devem chegar agora em Março). Todos estes são novos e já saem da ATR em Toulouse com a nova pintura.

valeu duley pela excelente Informação,tomara que todos os empregos sejam mantidos,mas eu mesmo gostaria que fosse igual a LAN e A TAM uma empresa só,só que com 2 bandeiras(eu sei é inviavel) mas é triste ver mais uma empresa brasileira de certa forma "sumir",mas esse será o futuro da aviação pelo visto,grandes empresas unicas que antes eram varias

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Cade aprova fusão entre aéreas Azul e Trip com condições Empty Re: [Brasil] Cade aprova fusão entre aéreas Azul e Trip com condições

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos