Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aeroporto de Guarulhos passa por obra para acabar com problemas  Gse_multipart13851

[Brasil] Aeroporto de Guarulhos passa por obra para acabar com problemas

4 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Aeroporto de Guarulhos passa por obra para acabar com problemas  Empty [Brasil] Aeroporto de Guarulhos passa por obra para acabar com problemas

Mensagem por Amilckar Sáb 23 Fev 2013, 08:53

Aeroporto de Guarulhos passa por obra para acabar com problemas

No maior aeroporto do país, falta espaço para tudo. Na pista, o excesso de aviões faz muitos vôos saírem com atraso. E um dos principais desafios é conseguir estacionar, o primeiro problema a ser solucionado.



[Brasil] Aeroporto de Guarulhos passa por obra para acabar com problemas  2416624

O maior aeroporto do Brasil passou a ser administrado por uma empresa privada. O terminal de Guarulhos está em
obras, e o principal desafio é acabar com os problemas estruturais a tempo da Copa do Mundo.


No maior aeroporto do país, falta espaço para tudo. E sobram filas e reclamações. “Quando desembarquei tinha
goteira no corredor”, afirma um passageiro.


Na pista, o excesso de aviões faz muitos vôos saírem com atraso. A capacidade é para receber 25 milhões de
passageiros por ano, mas, no ano passado, Guarulhos recebeu 32 milhões.


“Estou achando tudo muito lento, a chegada muita lenta”, diz uma passageira.


As primeiras medidas para mudar a avaliação do público foram a ampliação dos banheiros e a troca de toda a sinalização. Também tem mais gente nos corredores para orientar os passageiros.


As maiores obras, por enquanto, só quem chega de avião consegue ver. Ao lado da pista, a imensa cratera marca o
início da construção do terminal três, que será maior que o um e o dois juntos. A concessionária diz que será um dos terminais mais modernos do mundo, mas o prazo até a Copa do Mundo é apertado.


“Vai dar tempo. Nós estamos hoje com mais de duas mil pessoas trabalhando na obra, sete dias por semana, 24
horas por dia”, afirma Antônio Miguel Marques, presidente da concessionária.


Um dos principais desafios para quem vai a Guarulhos de carro é conseguir estacionar. Faltam vagas. Esse será o 1º
problema solucionado em breve. Um edifício-garagem para 2,6 mil carros começou a ser construído há quatro
meses, e começa a funcionar em maio.


Com o prédio, o número atual de vagas vai quase dobrar. Até a Copa, a concessionária pretende construir outro,
elevando a capacidade de estacionamento para 10 mil carros.


“Não houve expansão nesses 30 anos. O terminal 3 vai resolver esse problema. A gente tem muita confiança de que nós seremos um exemplo a ser seguido pelo mundo”, diz o presidente da concessionária.





Fonte: Bom Dia Brasil - Foto: Reprodução da TV
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Aeroporto de Guarulhos passa por obra para acabar com problemas  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Aeroporto de Guarulhos passa por obra para acabar com problemas  Empty Re: [Brasil] Aeroporto de Guarulhos passa por obra para acabar com problemas

Mensagem por mancini Dom 24 Fev 2013, 06:05

por que não fazem isso aqui no galeão onde eu trabalho? isso aqui esta uma zona =(

_________________
i7 990x Extreme / Cooler H50 + 2 fans Akasa Apache / Rampage II Extreme / GTX690 4096MB 4GB / Kingston HyperX1600Mhz Triple channel / WD Velociraptor 300 GB 10.000 rpm /Thermaltake Toughpower 1000W /Thermaltake Xaser VI Full Tower / Mouse Sidewinder / Monitor Samsung T27A550 LED 27"
mancini
mancini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 305
Reputação : 10
Idade : 41
Emprego/lazer : Atendente de Pista(GIG). Líder aviação
Nacionalidade : Brasil

http://Av. são gualter,366

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Aeroporto de Guarulhos passa por obra para acabar com problemas  Empty Re: [Brasil] Aeroporto de Guarulhos passa por obra para acabar com problemas

Mensagem por G.Friedrich Seg 25 Fev 2013, 12:18

mancini escreveu:por que não fazem isso aqui no galeão onde eu trabalho? isso aqui esta uma zona =(

Não sei agora privatizado mas ate o ano passado Guarulhos era muito pior que o Galeão, os problemas de Guarulhos faziam com que o Galeão se tornasse um aeroporto bom, isso no meu ponto de vista, porem ambos não são bons, alias nenhum aeroporto brasileiro é um modelo.
Usei o Galeão agora no carnaval e não achei tão ruim, apenas a Polícia Federal na sáida do país é que criou uma fila sem motivos.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Aeroporto de Guarulhos passa por obra para acabar com problemas  Empty Re: [Brasil] Aeroporto de Guarulhos passa por obra para acabar com problemas

Mensagem por Valdir Ávila Seg 25 Fev 2013, 12:40

mancini escreveu:por que não fazem isso aqui no galeão onde eu trabalho? isso aqui esta uma zona =(

Cara verdade.. estive aí no inicio do mês.. e a área de conexão é uma verdadeira feira.. As pessoas gritando o nome do voo.. chamando pessoas pelo nome.. e tem hora que o pessoal do atendimento gritam junto ...uma zona total.
Falta mais lanchonetes.. pessoas em transito por ali.. so acha 1 ou dois lugares para comer alguma coisa.. mas tem que ter coragem de pagar R$7,00 por uma coxinha mal feita.
Estou pensando seriamente se voar do sul para o Nordeste, norte se não compensa ir de TAM ou AZUL que servem alguma coisinha para comer. Fui de Gol e o tempo todo só tinha amendoim e suco. No maior trajeto, entre GIG e JPS nao tinha nada... de graça ... só comprando ...

Sei não.

_________________
[Brasil] Aeroporto de Guarulhos passa por obra para acabar com problemas  GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Aeroporto de Guarulhos passa por obra para acabar com problemas  Empty Re: [Brasil] Aeroporto de Guarulhos passa por obra para acabar com problemas

Mensagem por G.Friedrich Seg 25 Fev 2013, 14:48

Valdir Ávila escreveu:
mancini escreveu:por que não fazem isso aqui no galeão onde eu trabalho? isso aqui esta uma zona =(

Cara verdade.. estive aí no inicio do mês.. e a área de conexão é uma verdadeira feira.. As pessoas gritando o nome do voo.. chamando pessoas pelo nome.. e tem hora que o pessoal do atendimento gritam junto ...uma zona total.
Falta mais lanchonetes.. pessoas em transito por ali.. so acha 1 ou dois lugares para comer alguma coisa.. mas tem que ter coragem de pagar R$7,00 por uma coxinha mal feita.
Estou pensando seriamente se voar do sul para o Nordeste, norte se não compensa ir de TAM ou AZUL que servem alguma coisinha para comer. Fui de Gol e o tempo todo só tinha amendoim e suco. No maior trajeto, entre GIG e JPS nao tinha nada... de graça ... só comprando ...

Sei não.

Tirando o fato das pessoas gritando o nome do voo, eu concordo sobre o resto a respeito do Galeão.
Alem de tudo a area de embraque internacional, principalmente no terminal 1, com escadas rolantes e decoração velha, alem de tudo o Free Shop daqui e pequeno e mal abastecido, o Free Shop do Aeroparque em Buenos Aires é maior e com mais variedades de produtos. Mesmo assim minhas experiencias foram péssimas, como desembarque em posição remota em dia de chuva e sem guarda-chuva, constantes trocas de portão de embarque(isso acontece em todos), pedintes e vendedores ambulantes, sanduíches feitos pelas empresas de catering que eu não sei identificar do que eram, filas grandes no check in, mesmo chegando com antecedencia de 3 horas.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Aeroporto de Guarulhos passa por obra para acabar com problemas  Empty Re: [Brasil] Aeroporto de Guarulhos passa por obra para acabar com problemas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos