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Anti-Ice . Quando acionar?

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Anti-Ice . Quando acionar?

Mensagem por Valdir Ávila em Sex 08 Fev 2013, 19:08

Srs..

Uma dúvida.
No Boeing temos:
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Qual é o momento exato de acioná-los

Normalmente eu faço quando a TAT esta abaixo de 10graus . Esta correto isto?

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Re: Anti-Ice . Quando acionar?

Mensagem por Jose Carlos Kokol em Sex 08 Fev 2013, 20:23

Eu tenho em meus paineis um "gauge" sensor que indica o momemto de acionar, que normalmente é acima de 10.000 pés.
No inverno, normalmente aciona-se em terra.

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Abraços. Vida longa e próspera.
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Re: Anti-Ice . Quando acionar?

Mensagem por Nilo em Sex 08 Fev 2013, 20:49

Humm scratch interessante esse gauge kokol, disponibiliza pra gente thumbsup

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Re: Anti-Ice . Quando acionar?

Mensagem por Leonardo.Moura em Sex 08 Fev 2013, 21:28

Dá uma lida nesse material http://www.b737.org.uk/iceandrain.htm... thumbsup

No "real", o gelo se forma quando tem uma junção de humidade e baixa temperatura, o piloto percebe isso pelo tipo de nuvem, agora esqueci o tipo, mas acho que é o cirrus scratch . Mas o indicativo mais usado mesmo é quando começa a forma gelo nos cantos das janelas, nas paletas dos limpadores de parabrisa e no pilar central do parabrisa...

Bom, acho que é isso...


Última edição por Leonardo.Moura em Sex 08 Fev 2013, 21:36, editado 1 vez(es)

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Re: Anti-Ice . Quando acionar?

Mensagem por Alan Ferreira em Sex 08 Fev 2013, 21:33

Jose Carlos Kokol escreveu:Eu tenho em meus paineis um "gauge" sensor que indica o momemto de acionar, que normalmente é acima de 10.000 pés.
No inverno, normalmente aciona-se em terra.

Very Happy tem como disponibilizar esse gauge ?

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Re: Anti-Ice . Quando acionar?

Mensagem por João Pedro em Sex 08 Fev 2013, 21:44

Valdir Ávila escreveu:Srs..

Uma dúvida.
No Boeing temos:
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Qual é o momento exato de acioná-los

Normalmente eu faço quando a TAT esta abaixo de 10graus . Esta correto isto?

Entre -15 graus e -45 graus. Lembrando que nas altas altitudes, abaixo de -45ºC não há a formação de gelo.

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Re: Anti-Ice . Quando acionar?

Mensagem por Valdir Ávila em Sab 09 Fev 2013, 14:23

Certo... e o motivo porque quando ambos são acionados a rotação do motor cai?

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Re: Anti-Ice . Quando acionar?

Mensagem por Leonardo.Moura em Sab 09 Fev 2013, 15:35

Cai porque quando você aciona o anti ice, o sistema sangra ar dos motores... O correto é você acionar o anti ice, seja o wing ou engine, e colocar os starters em FLT.

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Re: Anti-Ice . Quando acionar?

Mensagem por Duley em Sex 15 Fev 2013, 17:25

O anti-ice deve ser acionado quando a TAT for positivo próximo de zero ou negativo e voando dentro ou próximo de formações.
O gelo só vai se formar na estrutura da aeronave se uma determinada condição de temperatura, pressão e umidade for combinada. Na maior parte das vezes, essa situação ocorre proximo ou dentro de nuvens. Mas como é uma suposição provável, a melhor forma é sempre conferir visualmente as asas e acionar o sistema e se tiver dúvida, acione. Como o FS pouco simula isso, a melhor forma é seguir como falei nas primeira linhas.
E geralmente em cruzeiro em céu claro, mesmo com TAT negativo, são poucas as chances de formação de gelo.

O Leonardo explicou bem a queda de N1 quando acionado o sistema de anti gelo. Desconheço a utilização do switch de ENGINE START com anti-ice acionado. Mas independente se é correto ou não, a posição FLT só deve ser usada para acionar o motor que está apagado em voo, portanto se for o caso de combinar anti ice + sistema de ingição, a posição correta é CONT.
Na posição CONT, o sistema vai prover ignição continua aos ignitores do motor selecionado evitando que ele apague.
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Re: Anti-Ice . Quando acionar?

Mensagem por gibaba em Sex 15 Fev 2013, 19:29

Pra quem gosta de simular gelo segue um programa especifico para isso.

http://secure.simmarket.com/fsps-sim-physics-x-(pt_7255).phtml

Nao comprei ainda, estou na espera de opinioes. Achei o preço meio salgado por simular somente gelo. Se fosse gelo e chuva compraria de primeira.

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Re: Anti-Ice . Quando acionar?

Mensagem por Bruno Aquino em Sex 15 Fev 2013, 20:59

gibaba escreveu:Pra quem gosta de simular gelo segue um programa especifico para isso.

http://secure.simmarket.com/fsps-sim-physics-x-(pt_7255).phtml

Nao comprei ainda, estou na espera de opinioes. Achei o preço meio salgado por simular somente gelo. Se fosse gelo e chuva compraria de primeira.

Giba

Eu vi esse programa e fiquei interessado, mas ele não é só para gelo, também recria diferentes formas de frenagem de acordo com a situação da pista, refaz o movimento interno na cabine, ainda tem sons novos para os freios e outras situações. Também achei interessante, estou aguardando opiniões.

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Re: Anti-Ice . Quando acionar?

Mensagem por Leonardo.Moura em Sab 16 Fev 2013, 10:47

Duley escreveu:O anti-ice deve ser acionado quando a TAT for positivo próximo de zero ou negativo e voando dentro ou próximo de formações.
O gelo só vai se formar na estrutura da aeronave se uma determinada condição de temperatura, pressão e umidade for combinada. Na maior parte das vezes, essa situação ocorre proximo ou dentro de nuvens. Mas como é uma suposição provável, a melhor forma é sempre conferir visualmente as asas e acionar o sistema e se tiver dúvida, acione. Como o FS pouco simula isso, a melhor forma é seguir como falei nas primeira linhas.
E geralmente em cruzeiro em céu claro, mesmo com TAT negativo, são poucas as chances de formação de gelo.

O Leonardo explicou bem a queda de N1 quando acionado o sistema de anti gelo. Desconheço a utilização do switch de ENGINE START com anti-ice acionado. Mas independente se é correto ou não, a posição FLT só deve ser usada para acionar o motor que está apagado em voo, portanto se for o caso de combinar anti ice + sistema de ingição, a posição correta é CONT.
Na posição CONT, o sistema vai prover ignição continua aos ignitores do motor selecionado evitando que ele apague.

Correto Dulley, quando eu disse FLT entenda CONT!!! rssss thumbsup

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