Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Zeca Camargo em vôo com 1ª instrutora mulher da FAB Gse_multipart13851

Zeca Camargo em vôo com 1ª instrutora mulher da FAB

2 participantes

Ir para baixo

Zeca Camargo em vôo com 1ª instrutora mulher da FAB Empty Zeca Camargo em vôo com 1ª instrutora mulher da FAB

Mensagem por Amilckar Seg 14 Jun 2010, 20:17

Uma mulher que ensina pilotos a fazer altas acrobacias. E que acaba de entrar pra história da aeronáutica do Brasil.

Ela é a primeira mulher instrutora de aviação militar do Brasil. Zeca Camargo se encheu de coragem e voou com ela.
É a primeira vez em quase 70 anos de história que a Aeronáutica Brasileira tem uma tenente como instrutora para cadetes se tornarem pilotos militares. Ela é a única mulher dos 132 instrutores da Academia da Força Aérea, no interior de São Paulo.
“A tenente exige sim”, diz a cadete Mayara.
“Tem sensibilidade dela para tentar ajudar, mas ela é bem rigorosa em alguns detalhes para dar instrução”, afirma Cadete Radich.
Filha de militar, a carioca tinha 20 anos quando desistiu de ser advogada para experimentar uma profissão que simplesmente não existia no Brasil.“O concurso abriu em 2003, foi a primeira turma para mulheres”, conta a tenente Juliana Barcellos Silva, 27 anos.
Ela venceu a concorrência de 150 candidatas por vaga e durante quatro anos foi uma aluna exemplar. Namorar, só com a autorização dos superiores.
“Eu me dispus a ser militar, então, estou preparada para qualquer coisa”, declarou na ocasião.
“Não pensei que seria logo a primeira a chegar aqui”, conta hoje.
É mais puxado para as mulheres ou é simplesmente um curso fechado? “Acho que é simplesmente um curso puxado. O mais interessante é a parte de superação”, afirma. Juliana. “Estou em pé de igualdade com os pilotos. Sempre tem brincadeira, mas é só brincadeira”, garante.
Zeca Camargo achou melhor não perguntar muito para não desistir.
O voo com o apresentador do Fantástico Zeca Camargo começou na maior tranquilidade. Em determinado momento, ele assumiu o controle da aeronave.
“Tem cadete que passa mal. É complicado porque depois que vira passageiro”, diz a tenente.
Depois de quase uma hora de voo, terra firme. Juliana achou que o apresentador do Fantástico merecia um presente.
“É uma replica do avião em que você voou, pra você se lembrar de hoje”, explicou.
Se animou? As inscrições para o próximo concurso para cadete vão até o dia 17 de junho.
Link: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1282208-7823-MULHER+ENTRA+PARA+A+HISTORIA+DA+AERONAUTICA+DO+BRASIL,00.html
Fonte: Globo.com


Última edição por Amilckar em Ter 15 Jun 2010, 08:00, editado 1 vez(es)
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Zeca Camargo em vôo com 1ª instrutora mulher da FAB Empty Re: Zeca Camargo em vôo com 1ª instrutora mulher da FAB

Mensagem por el_lopes Ter 15 Jun 2010, 05:27

Notável de facto.E parabéns.Não por ser mulher mas por ter conseguido chegar onde chegou.Só prova que deve ser muito inteligente e que deve gostar do que faz.
Ainda é "noticia" quando se conhecem casos como este, mas temos de encarar isto com normalidade.
Eu acho bonito e não fico nada admirado quando vejo uma mulher piloto.


Que venham mais

Zeca Camargo em vôo com 1ª instrutora mulher da FAB 690911
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos