Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Airbus Extended - aproximação RNAV Gse_multipart13851

Airbus Extended - aproximação RNAV

+3
harmach
Comandante Edgar
AdrianoN
7 participantes

Ir para baixo

Airbus Extended - aproximação RNAV Empty Airbus Extended - aproximação RNAV

Mensagem por AdrianoN Ter 25 Dez 2012, 18:54

Pessoal, eu não estou conseguindo fazer uma proximação por RNAV no Airbus Extended.
Eu pus a MDA de SBPS da 28, 560 FT e apertei o APP no último fixo pra pista acho que é PS371 mas o avião não desceu até a MDA. Tava tudo feito: app phase ativada, flap de acordo, spoiler armado, autobreak tb. O que pode estar acontecendo. A única coisa que mostra no PFD é o negócio escrito "APP NAV" FINAL, so que o FINAL tá azul. Estou precisando de ajuda.
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus Extended - aproximação RNAV Empty Re: Airbus Extended - aproximação RNAV

Mensagem por Comandante Edgar Ter 25 Dez 2012, 19:38

Olha eu tbm tentei e o "G/S" nao aparece Sad
Ja era de se esperar, se nem VDEV ele tem... zangado

Comandante Edgar
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/06/2012
Mensagens : 83
Reputação : 11
Idade : 29
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus Extended - aproximação RNAV Empty Re: Airbus Extended - aproximação RNAV

Mensagem por AdrianoN Ter 25 Dez 2012, 21:05

Aproximação por ILS aqui funcionou, a RNAV não tá dando. Alguém aqui já conseguiu?

_________________
Airbus Extended - aproximação RNAV 425917
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus Extended - aproximação RNAV Empty Re: Airbus Extended - aproximação RNAV

Mensagem por harmach Ter 25 Dez 2012, 23:03

to fazendo ILS na final ou RNAV com aproximação manual
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus Extended - aproximação RNAV Empty Re: Airbus Extended - aproximação RNAV

Mensagem por AdrianoN Ter 25 Dez 2012, 23:23

Quer dizer que APP pra RNAV não está funcionando no seu tb? Pus a imagem pro pessoal, "Final" nunca fica verdade. Ja tentei antes e depois do ultimo fixo mas nunca fica verdade. Queria saber alguem conseguiu fazer essa RNAV app funcionar.

https://i.imgur.com/oMZck.jpg
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus Extended - aproximação RNAV Empty Re: Airbus Extended - aproximação RNAV

Mensagem por Comandante Edgar Qua 26 Dez 2012, 00:51

o perfil lateral ele vai direitinho, mas o vertical ele nao cria...
acho que eh porque nao foi feito mesmo, nem VDEV ele tem...

Comandante Edgar
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/06/2012
Mensagens : 83
Reputação : 11
Idade : 29
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus Extended - aproximação RNAV Empty Re: Airbus Extended - aproximação RNAV

Mensagem por AdrianoN Qua 26 Dez 2012, 01:29

Não sei... Até no manual tem esse "Final" em verdade quer dizer que ele foi implementado. Gostaria de saber disso. Porque aqui eu não estou conseguindo. No Bendito manual diz isso pra aproximação sem ser por ILS. Vejam este trecho

Airbus Extended - aproximação RNAV JsObW
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus Extended - aproximação RNAV Empty Re: Airbus Extended - aproximação RNAV

Mensagem por Paulo Stavis Qua 26 Dez 2012, 11:40

Adriano, essa porcaria não possui o VDEV pra indicar se você está acima ou abaixo do perfil de descida e sem isso não tem como saber sua situação no perfil vertical. Aí não tem como o AP corrigir os desvios.
Portanto só RNAV linkado no NAV e descida manual até a MDA.

Quem sabe se no SP1 sair o VDEV possamos voar um RNAV completinho.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus Extended - aproximação RNAV Empty Re: Airbus Extended - aproximação RNAV

Mensagem por AdrianoN Qua 26 Dez 2012, 12:35

Paulo, entendi. Porque aquela opção "FINAL" só fica em azul, nunca verde, ou seja, nunca é ativada. No manual, tem até esse opção quando ela está ativida, ela não funciona. Veja a imagem:

Airbus Extended - aproximação RNAV Le6bt

Tô muito chateado por pagar 99 reais no treco enganoso. Tô muito chateado mesmo.

_________________
Airbus Extended - aproximação RNAV 425917
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus Extended - aproximação RNAV Empty Re: Airbus Extended - aproximação RNAV

Mensagem por etops Qua 26 Dez 2012, 13:20

Em relação ao tópico informo que não foi simulado pela aerosoft o RNAV no modo managed. Talvez no SP1.

Em relação as reclamações dos colegas, eu gostaria de enfatizar alguns pontos.

1º A aerosoft não enganou ninguém! Desde muito tempo que eles afirmam que o produto deles não é um NGX da airbus. (o da fslabs que será) O preço desse airbus é 40 dólares o NGX é mais de 70! Só aí você tira a diferença de qualidade.

2º Está nos pré-requisitos o Joystick com Throttle e ainda assim tem um monte de gente xingando os caras. Um monte de gente que não lê o que está comprando. E ainda assim a aerosoft está dando suporte e resolvendo os problemas do povo sem throttle.

3º Ainda incompleto ele é muito melhor que o da Wilco. O FBW é muito bem simulado, o avião é bem mais estável e bonito diferente daquela coisa feia e tosca que não consegue fazer uma descida sem mergulhar a 6000 ft/min. E pra quem não acompanhou o fórum da aerosoft, eles ainda devem implementar muita coisa no SP1. Muita coisa pode e deve melhorar.

Minha lista de coisas a serem implementadas seria: O EPR no IAE, um pacote de sons diferente pra ele, a implantação da VDEV e do autotune dos rádios (que nem o NGX tem), o nível ótimo e máximio no FMGS e um tapinha no FDE pra melhorar o pouso que tá duro pra caramba.. Não acerto um! E também melhorar a suavidade para iniciar a descida. Tá muito brusco. Adicione ainda o RNAV em managed e os "colchetes" que delimitam os limites de velocidade na descida. Alguns destes itens eu já vi que estão sendo trabalhados. Então tenhamos paciência que o produto final deve ficar bem bacana.

Pra mim ele é só um passa tempo até o da FSlabs sair. Infelizmente não dava pra ficar com o Wilco e eu to cansado de esperar esse fslabs sem airbus pra voar. Então, o aerosoft veio a calhar. Sem contar que ele tem o A321 e vai ter o A319 também. O fslabs vai ter o A320 e sabe-se lá quantos anos vai demorar pra sair o A319 e A321, e provavelmente serão cobrados a parte. Eles afirmam que apesar de parecidos muita coisa muda e demoraria mais um tempo.


etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus Extended - aproximação RNAV Empty Re: Airbus Extended - aproximação RNAV

Mensagem por AdrianoN Qua 26 Dez 2012, 13:29

Etops, não estou desmerecendo o trabalho deles, pois é um ótimo avião sim, mas ele não devia ter colocado essas coisas RNAV no manual se o treco não funciona. o "Final" pra RNAV como mostra o manual.

_________________
Airbus Extended - aproximação RNAV 425917
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus Extended - aproximação RNAV Empty Re: Airbus Extended - aproximação RNAV

Mensagem por João Pedro Qua 26 Dez 2012, 13:34

etops escreveu:Em relação ao tópico informo que não foi simulado pela aerosoft o RNAV no modo managed. Talvez no SP1.

Em relação as reclamações dos colegas, eu gostaria de enfatizar alguns pontos.

1º A aerosoft não enganou ninguém! Desde muito tempo que eles afirmam que o produto deles não é um NGX da airbus. (o da fslabs que será) O preço desse airbus é 40 dólares o NGX é mais de 70! Só aí você tira a diferença de qualidade.

2º Está nos pré-requisitos o Joystick com Throttle e ainda assim tem um monte de gente xingando os caras. Um monte de gente que não lê o que está comprando. E ainda assim a aerosoft está dando suporte e resolvendo os problemas do povo sem throttle.

3º Ainda incompleto ele é muito melhor que o da Wilco. O FBW é muito bem simulado, o avião é bem mais estável e bonito diferente daquela coisa feia e tosca que não consegue fazer uma descida sem mergulhar a 6000 ft/min. E pra quem não acompanhou o fórum da aerosoft, eles ainda devem implementar muita coisa no SP1. Muita coisa pode e deve melhorar.

Minha lista de coisas a serem implementadas seria: O EPR no IAE, um pacote de sons diferente pra ele, a implantação da VDEV e do autotune dos rádios (que nem o NGX tem), o nível ótimo e máximio no FMGS e um tapinha no FDE pra melhorar o pouso que tá duro pra caramba.. Não acerto um! E também melhorar a suavidade para iniciar a descida. Tá muito brusco. Adicione ainda o RNAV em managed e os "colchetes" que delimitam os limites de velocidade na descida. Alguns destes itens eu já vi que estão sendo trabalhados. Então tenhamos paciência que o produto final deve ficar bem bacana.

Pra mim ele é só um passa tempo até o da FSlabs sair. Infelizmente não dava pra ficar com o Wilco e eu to cansado de esperar esse fslabs sem airbus pra voar. Então, o aerosoft veio a calhar. Sem contar que ele tem o A321 e vai ter o A319 também. O fslabs vai ter o A320 e sabe-se lá quantos anos vai demorar pra sair o A319 e A321, e provavelmente serão cobrados a parte. Eles afirmam que apesar de parecidos muita coisa muda e demoraria mais um tempo.


Rapaz, minhas considerações em cima da sua:

1º - E daí que não é um NGX da vida? Cara, um VDEV a coisa mais básica do mundo não estar contido num avião desse, meu amigo, é sem palavras. São 40 euros e não 40 dólares... Além disso, custava informar que a aeronave não teria um VDEV? Tremenda enganação...

2º - Esse aí estou totalmente de acordo com você... Mas deveriam ser criadas alternativas mais simples ao pessoal que não tem um conjunto de eixos.

3º - Com certeza. Essa era a expectativa. Mas pelo tempo que demorou, e as expectativas criadas ele deveria ser bem melhor...

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus Extended - aproximação RNAV Empty Re: Airbus Extended - aproximação RNAV

Mensagem por iLGZ Qua 26 Dez 2012, 15:42

Enquanto eles não corrigem essas barbaridades vou deixa-lo em stand-by e esperar que um dia eu consiga voar minha aeronave preferida no FS!!! Crying or Very sad

_________________
Airbus Extended - aproximação RNAV AZU159

iLGZ
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 23/11/2012
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Airbus Extended - aproximação RNAV Empty Re: Airbus Extended - aproximação RNAV

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos