Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Passaredo pode perder rotas por baixo índice de regularidade em voos Gse_multipart13851

[Brasil] Passaredo pode perder rotas por baixo índice de regularidade em voos

Ir para baixo

[Brasil] Passaredo pode perder rotas por baixo índice de regularidade em voos Empty [Brasil] Passaredo pode perder rotas por baixo índice de regularidade em voos

Mensagem por Amilckar Seg 03 Dez 2012, 10:47

Passaredo pode perder rotas por baixo índice de regularidade em voos


A ANAC pode suspender algumas rotas da Passaredo devido ao baixo índice de regularidade dos voos que podem ser suspensos. Vale lembrar que a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial.


De acordo com a agência, a empresa não vem mantendo o índice de 80% de regularidade, recomendado pela atual legislação. A avaliação é feita conforme o desempenho da companhia nos meses de Junho, Setembro e Outubro, quando o índice representou apenas 32,6%.

Com isso, a ANAC abriu um processo administrativo, que pode determinar a suspensão de até 16 rotas, que tiveram o índice de cancelamento de voos maior que o permitido pela legislação.

[Brasil] Passaredo pode perder rotas por baixo índice de regularidade em voos PR-PDB_Canal_Piloto

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Passaredo disse que o baixo percentual ocorreu em razão de os cálculos da agência terem considerado 11 aeronaves em operação.

[Brasil] Passaredo pode perder rotas por baixo índice de regularidade em voos Recupera%C3%A7%C3%A3o_Judicial_Canal_PilotoPorém, a empresa possui apenas quatro aeronaves em operação, devido ao planejamento de substituição de equipamentos e readequação da malha, definido após o processo de recuperação judicial.

A Passaredo explicou que os percentuais de regularidade, levando em conta toda a base de slots e hotrans (horário de transporte de voos autorizados), aprovadas para 11 aeronaves, não reflete o seu desempenho operacional.

De acordo com a Passaredo, a companhia está protegida pela decisão que aprovou o processo de recuperação judicial, na qual determina a manutenção de áreas aeroportuárias, slots e hotrans anteriormente aprovados.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: Online PMW

Via: Canal Piloto

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Passaredo pode perder rotas por baixo índice de regularidade em voos Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos