Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Jato executivo derrapa em SBSP - Página 2 Gse_multipart13851

Jato executivo derrapa em SBSP

+16
Brentano
PBruschi
cafejava
Sandro Schneider
Alan Dantas
Claudio94
Jonathan_Bauru
Bruno Nascimento
Ricardo Gonçalves
andre_sp
harmach
ArthurLM1
Rodrigo Sotto-Maior
Luiz Marques Jr.
Guilherme Aufer
Celso Siqueira
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Jato executivo derrapa em SBSP - Página 2 Empty Re: Jato executivo derrapa em SBSP

Mensagem por Brentano Qua 14 Nov 2012, 12:51

Ninguém está livre de varar uma pista ou de levar uma advertência em um fórum, errar é humano. Very Happy

Estão dizendo que foi freio. Sem querer "julgar" já julgando, acho que ele deve ter chegado um pouquinho mais quente do que o de costume, um pouquinho mais além da marca dos mil (já que um CJ3 no MLW pousa "de costas" em CGH, em tese) e o tempo de reação para identificar a falha foi um pouquinho além do que o manual de 3 mil páginas recomenda, frustrando uma eventual arremetida, que por pouquinho não foi parar na Av. dos Bandeirantes.
Mas são apenas divagações do pouquinho que cabe no meu pequeno devaneio forista. Meus dois centavos (é pouquinho eu sei...). Very Happy

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jato executivo derrapa em SBSP - Página 2 Empty Re: Jato executivo derrapa em SBSP

Mensagem por GustavoMinuano Qua 14 Nov 2012, 18:50

Brentano escreveu:Ninguém está livre de varar uma pista ou de levar uma advertência em um fórum, errar é humano. Very Happy

Estão dizendo que foi freio. Sem querer "julgar" já julgando, acho que ele deve ter chegado um pouquinho mais quente do que o de costume, um pouquinho mais além da marca dos mil (já que um CJ3 no MLW pousa "de costas" em CGH, em tese) e o tempo de reação para identificar a falha foi um pouquinho além do que o manual de 3 mil páginas recomenda, frustrando uma eventual arremetida, que por pouquinho não foi parar na Av. dos Bandeirantes.
Mas são apenas divagações do pouquinho que cabe no meu pequeno devaneio forista. Meus dois centavos (é pouquinho eu sei...). Very Happy

Concordo! Se foi freio, e o vivente sabendo que não iria parar ele poderia ter lembrado dos procedimentos do manual da aeronave em que fala em GO-AROUND Smile ... mas tudo bem...

Abraço povo!

_________________
Flôres, F. Gustavo
ANC001 - Board Member Anumará Cargo - http://www.anumara-cargo.com
Jato executivo derrapa em SBSP - Página 2 Boeing777_Banner_Pilot
GustavoMinuano
GustavoMinuano
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 516
Reputação : 26
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

http://www.gustavoflores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jato executivo derrapa em SBSP - Página 2 Empty Re: Jato executivo derrapa em SBSP

Mensagem por Brentano Qua 14 Nov 2012, 19:38

GustavoMinuano escreveu:
Brentano escreveu:Ninguém está livre de varar uma pista ou de levar uma advertência em um fórum, errar é humano. Very Happy

Estão dizendo que foi freio. Sem querer "julgar" já julgando, acho que ele deve ter chegado um pouquinho mais quente do que o de costume, um pouquinho mais além da marca dos mil (já que um CJ3 no MLW pousa "de costas" em CGH, em tese) e o tempo de reação para identificar a falha foi um pouquinho além do que o manual de 3 mil páginas recomenda, frustrando uma eventual arremetida, que por pouquinho não foi parar na Av. dos Bandeirantes.
Mas são apenas divagações do pouquinho que cabe no meu pequeno devaneio forista. Meus dois centavos (é pouquinho eu sei...). Very Happy

Concordo! Se foi freio, e o vivente sabendo que não iria parar ele poderia ter lembrado dos procedimentos do manual da aeronave em que fala em GO-AROUND Smile ... mas tudo bem...

Abraço povo!
Gustavo, ele pode ter tentado arremeter, porém como todo acidente é uma sucessão de erros/falhas, talvez a decisão tenha ocorrido tarde demais. Se é que ele tomou essa decisão, não sei. Pelo vídeo para parece que o motor deu uma baforada mais pro final do barranco.
Estamos apenas supondo, mas não sabemos realmente o que ocorreu. Segundo as informações disponíveis o próprio co-pila (?) teria relatado que tiveram problema nos freios. Sendo assim, considerando o comprimento da pista, altitude do campo, condições do momento e a performance da aeronave (o CJ3 precisa de 844m para um pouso seguro no MLW, ISA e nível do mar, segundo o site da Cessna), a gente cria a nossa versão dos fatos e discute respeitosamente, lê a opinião dos outros, concorda, discorda. Afinal não precisamos ter uma credencial do CENIPA para escrever aqui, até onde estamos cientes. scratch Basta que o tico e o teco parem de se bicar. Yesyes

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jato executivo derrapa em SBSP - Página 2 Empty Re: Jato executivo derrapa em SBSP

Mensagem por GustavoMinuano Qua 14 Nov 2012, 20:50

Brentano escreveu:
Gustavo, ele pode ter tentado arremeter, porém como todo acidente é uma sucessão de erros/falhas, talvez a decisão tenha ocorrido tarde demais. Se é que ele tomou essa decisão, não sei. Pelo vídeo para parece que o motor deu uma baforada mais pro final do barranco.
Estamos apenas supondo, mas não sabemos realmente o que ocorreu. Segundo as informações disponíveis o próprio co-pila (?) teria relatado que tiveram problema nos freios. Sendo assim, considerando o comprimento da pista, altitude do campo, condições do momento e a performance da aeronave (o CJ3 precisa de 844m para um pouso seguro no MLW, ISA e nível do mar, segundo o site da Cessna), a gente cria a nossa versão dos fatos e discute respeitosamente, lê a opinião dos outros, concorda, discorda. Afinal não precisamos ter uma credencial do CENIPA para escrever aqui, até onde estamos cientes. scratch Basta que o tico e o teco parem de se bicar. Yesyes

thumbsup Concordo... e bora lá ouvir/ler a opinião dos outros wink

Grande Abraço!

_________________
Flôres, F. Gustavo
ANC001 - Board Member Anumará Cargo - http://www.anumara-cargo.com
Jato executivo derrapa em SBSP - Página 2 Boeing777_Banner_Pilot
GustavoMinuano
GustavoMinuano
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 516
Reputação : 26
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

http://www.gustavoflores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jato executivo derrapa em SBSP - Página 2 Empty Re: Jato executivo derrapa em SBSP

Mensagem por Roberto Barata Qua 14 Nov 2012, 22:00

[quote="Brentano(...)todo acidente é uma sucessão de erros/falhas(...) [/quote]

E ficou tudo dito. thumbsup

_________________
Jato executivo derrapa em SBSP - Página 2 Rggf
Roberto Barata
Roberto Barata
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 17/05/2012
Mensagens : 227
Reputação : 17
Idade : 38
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Portugal

http://www.valpalmela.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jato executivo derrapa em SBSP - Página 2 Empty Re: Jato executivo derrapa em SBSP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos