Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Airbus Military está desenvolvendo aeronave A320 SIGINT Gse_multipart13851

[Internacional] Airbus Military está desenvolvendo aeronave A320 SIGINT

Ir para baixo

[Internacional] Airbus Military está desenvolvendo aeronave A320 SIGINT Empty [Internacional] Airbus Military está desenvolvendo aeronave A320 SIGINT

Mensagem por Amilckar Seg 31 maio 2010, 19:59

Airbus Military revela que está desenvolvendo uma aeronave A320 SIGINT



[Internacional] Airbus Military está desenvolvendo aeronave A320 SIGINT A320-sigint2

Concepção artística do modelo A320 SIGINT em estudo pela Airbus Military. (Foto: Airbus Military)

A Airbus Military começou a testar sistemas para um A320 modificado como plataforma de inteligência de sinais (SIGINT), como parte de seu plano de expandir a oferta de derivações militares sobre as suas aeronaves comerciais.

Os equipamentos estão sendo testados em uma de suas unidades próximo a Madri, na Espanha, através de um estudo de viabilidade financiado pela própria Airbus, disse Miguel-Angel Morell, vice-presidente de engenharia e tecnologia da Airbus Military. Ele confirma que as aplicações que estão sendo testadas “são eletrônicas, de comunicação e de inteligência de sinais”.
O vice-presidente comercial da Airbus, Antonio Rodriguez-Barberán, disse: “Nós iniciamos negociações preliminares com alguns clientes potenciais para saber se haverá aplicação para este modelo. Nós faremos isso com a mesma filosofia que fazemos nas outras plataformas: nós entraremos para ganhar.”
Esforços anteriores para oferecer o desenvolvimento de umA321 para uma solicitação de vigilância terrestre para OTAN e uma aeronave de partrulha marítima baseada no A319 para a Marinha da Índia não conseguiram sucesso nas vendas em foram canceladas.
No entanto, a Airbus espera receber a certificação militar para seu A330 MRTT (Multi-Role Transport Tanker) em julho, liberando o caminho para o modelo entrar em operação com a Royal Australian Air Force (RAAF) antes do final do ano.
Os dois primeiros de cinco Canberras (o novo nome dos KC-30 da RAAF) já trasnferiram mais de 250 toneladas de combustível durante os testes de desenvolvimento e certificação, disse o piloto chefe de testes do A330 MRTT, Eduardo Cuadrado García.
Fonte: Flight Global
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos