Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Ajustando VOR 1/2 e HDG no painel do Baron Gse_multipart13851

Ajustando VOR 1/2 e HDG no painel do Baron

3 participantes

Ir para baixo

Ajustando VOR 1/2 e HDG no painel do Baron Empty Ajustando VOR 1/2 e HDG no painel do Baron

Mensagem por Roberto BR Sáb 20 Out 2012, 09:24

Ola Cmts

Alguem pode tirar minha duvido a respeito do painel do Baron?
Estou acostumado a voar com cessna 172, 182, mas estou a procura de outros desafios, dai escolhi o Baron para iniciar outras aventuras.

Ai começam minhas duvidas:

como o painel é totalmente diferente do cessna, não encontro nesse painel onde esta o VOR 1 e VOR 2, para ajustar o curso, acontece assim tambem com o HDG onde tenho que ajustar a proa, tambem não encontrei nesse painel.

Sei que no cessna para saber se a aeronave esta na rampa tem aquela coisa das 2 agulhas do VOR 1 esta alinhada, minha duvida nesse painel esta tambem ai, onde eu vejo esse alinhamento das agulhas do VOR 1, para saber que estou alinhado para fazer a rampa de descida?
Ajustando VOR 1/2 e HDG no painel do Baron 351%20Beechcraft%20Baron%20panel-640

grande abraço a todos
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajustando VOR 1/2 e HDG no painel do Baron Empty Re: Ajustando VOR 1/2 e HDG no painel do Baron

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 20 Out 2012, 10:01

Roberto o Baron possui dois "sistemas" mais avançados que o C172, é o HSI e o RMI.

O primeiro, HSI é o que está abaixo do horizonte. Ele reúne dois instrumentos em um só: A bússola e o VOR1.
Nele você terá as informações que tinha no Heading Indicator (me fugiu o nome dele em português, só lembro de um que é girobússola) e as informações do VOR 1, curso e rampa. Ele é setado da mesma forma que o anterior, a proa no knob direito e o curso no knob esquerdo. A frequência é lida do NAV 1.

Já o segundo é o RMI, que está do lado direito do painel de trims na imagem (tem uma agulha verde e uma amarela).
Ele é similiar ao indicador ADF que tinhamos no Cessna porém com um avanço: Nele, o cartão sempre mostrará a proa atual sem necessidade que você ajuste-o. Portanto a leitura das radiais, QDR e QDM é direta.
Da mesma forma, a agulha amarela corresponde ao NAV 1 e a verde ao NAV 2. Ele tem também dois seletores (botõeszinhos em branco) para trocar entre o modo VOR e ADF.

Aí é só setar o ILS no NAV 1 que ele será indicado no HSI, rampa e curso, e o ADF será indicado no RMI.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajustando VOR 1/2 e HDG no painel do Baron Empty Re: Ajustando VOR 1/2 e HDG no painel do Baron

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 20 Out 2012, 10:13

Otima aula, obrigado Paulo, aceite um pontinho thumbsup , abraços

_________________
Ajustando VOR 1/2 e HDG no painel do Baron Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajustando VOR 1/2 e HDG no painel do Baron Empty Re: Ajustando VOR 1/2 e HDG no painel do Baron

Mensagem por Roberto BR Sáb 20 Out 2012, 10:37

Show amigo Paulo, muito obrigado pela ajuda...vou praticar para ir me acortumando thumbsup

abç

_________________
Gabinete Xpredator - Placa Mãe ASUS H87-PRO - Processador Intel Core i7 - 4770s - RAM Corsair 2x8GB DDR3 - HD WD Red 3.0 TB - SSD Samsung 840 EVO 250GB - ASUS GeForce GTX 780 DirectCU II OC - Fonte Corsair CX750 - Sistema de Refrigeração Noctua NH-U14S
Ajustando VOR 1/2 e HDG no painel do Baron 5ys3up
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajustando VOR 1/2 e HDG no painel do Baron Empty Re: Ajustando VOR 1/2 e HDG no painel do Baron

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos