Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Justiça julga nesta segunda, em 2ª instância, pilotos de acidente da Gol Gse_multipart13851

[Brasil] Justiça julga nesta segunda, em 2ª instância, pilotos de acidente da Gol

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Justiça julga nesta segunda, em 2ª instância, pilotos de acidente da Gol Empty [Brasil] Justiça julga nesta segunda, em 2ª instância, pilotos de acidente da Gol

Mensagem por Amilckar Ter 16 Out 2012, 08:44

Justiça julga nesta segunda, em 2ª instância, pilotos de acidente da Gol

[Brasil] Justiça julga nesta segunda, em 2ª instância, pilotos de acidente da Gol Gol


Está marcado para a tarde desta segunda-feira (15), em Brasília, o julgamento em segunda instância dos pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, que comandavam o jato Legacy que se chocou com a aeronave do voo 1907 da Gol, em 29 de setembro de 2006, na região amazônica. O acidente causou a morte de 154 pessoas.

Os pilotos norte-americanos são acusados pelo crime de atentado à segurança do tráfego aéreo, que tem pena prevista de 1 a 5 anos de prisão. Eles conseguiram pousar o jato na Base Aérea da Serra do Cachimbo, no estado do Pará, e saíram ilesos da colisão.

O juiz Fernando da Costa Tourinho Neto é o relator dos dois processo sobre o caso que serão julgados nesta segunda pela 3ªTurma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Em maio de 2011, Joseph Lepore e Jan Paul Paladino foram condenados a quatro anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto, pelo crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo. Além disso, eles tiveram os documentos de habilitação para voo suspensos pelo período da condenação.

De acordo com a decisão, a pena poderia ser convertida em prestação de serviços comunitários, nos Estados Unidos, onde moram os pilotos. O juiz federal Murilo Mendes, de Sinop, Mato Grosso, considerou que eles foram negligentes por não observarem que dois equipamentos de segurança estavam desligados.

A Associação dos Familiares e Amigos é um dos apelantes da decisão em primeira instância. A entidade, que é contra a reversão da pena dos pilotos em prestação de serviços, defende que eles sejam presos e que tenham cassados permantemente os brevês - documentos que dão permissão para pilotar avião. O Ministério Público Federal (MPF) também recorreu ao TRF-1 contra a substituição das penas privativas de liberdade.

Em entrevista ao G1 concedida em 2011, o advogado José Carlos Dias, que defende os pilotos norte-americanos, afirmou que eles se declaram inocentes e que foram induzidos a cometer erros.

“Nós sustentamos a tese de inocência. Por isso, eles não podem ser responsabilizados por um crime pelo qual não praticaram nenhum ato doloso. O que houve foi uma falha técnica do sistema aéreo brasileiro”, argumentou. Carlos Dias disse que os pilotos foram tão vítimas como os passageiros do voo 1907, só que eles sobreviveram.

Fonte: G1

Via: NOTIMP

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Justiça julga nesta segunda, em 2ª instância, pilotos de acidente da Gol Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Justiça julga nesta segunda, em 2ª instância, pilotos de acidente da Gol Empty Re: [Brasil] Justiça julga nesta segunda, em 2ª instância, pilotos de acidente da Gol

Mensagem por José Augusto Lima Ter 16 Out 2012, 10:00

O Que?? Piloto Americano condenado no Brasil.....
Conta outra..... Acorda Brasil...... [Brasil] Justiça julga nesta segunda, em 2ª instância, pilotos de acidente da Gol 982252
José Augusto Lima
José Augusto Lima
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2009
Mensagens : 1920
Reputação : 79
Idade : 72
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://tecnojato.jau@bol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos