Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Controladora USB Stargate NG Gse_multipart13851

Controladora USB Stargate NG

+7
Flavio Ribeiro
andre_sp
Eduardo Santino
gef_leandro
Graziani
Ecosta
Edenio Rodrigues
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Controladora USB Stargate NG

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 12 Out 2012, 15:35

Olá Cmtes, boas noticias!
A USBInterface ( http://www.usbinterface.com.br/loja/ ) acaba de lançar a nova Stargate NG:

Controladora USB Stargate NG Stargateng

Ela mantem as caracteristicas basicas da Stargate 12: Com 6 eixos, 24 chaves/botões que podem serem convertidos em encoders ou em saidas para Leds, Displays, etc.
Uma nova ferramenta para os construtores de cockpits, onde o limite é a nossa imaginação Very Happy , abraços

_________________
Controladora USB Stargate NG Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por Ecosta Sex 12 Out 2012, 21:25

Oi Inventor
Parabéns pelo release da nova placa aplauso
Gostaria de perguntar o seguinte:
- A placa possui uma pinagem de 24 entradas divididas em 3 x 8 slots.
Então, se caso queira se converter a placa apenas para gerenciar LEDs, ela terá 24 posições para Leds, ou 8 posições para encoders?
- Quantos displays do tipo HD 44780 a placa suporta?
- De que forma a placa é convertida, de acordo com o obejtivo (leds ou display ou encoders)?
- Já está disponível pra pronta entrega?
[]'s
Edson

Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 233
Reputação : 44
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 12 Out 2012, 21:58

Ecosta escreveu:Oi Inventor
Parabéns pelo release da nova placa aplauso
Gostaria de perguntar o seguinte:
- A placa possui uma pinagem de 24 entradas divididas em 3 x 8 slots.
Então, se caso queira se converter a placa apenas para gerenciar LEDs, ela terá 24 posições para Leds, ou 8 posições para encoders?
- Quantos displays do tipo HD 44780 a placa suporta?
- De que forma a placa é convertida, de acordo com o obejtivo (leds ou display ou encoders)?
- Já está disponível pra pronta entrega?
[]'s
Edson
Olá amigo, respondendo algumas perguntas:
1-Sim, as 24 entradas das chaves/botões estão divididas em 3 grupos de 8 pinos (3x8 slots)
2-Iremos consultar o Pablo acerca da quantidade maxima de chaves que podem serem convertidas em Leds e/ou Encoders.
3-Atualmente a placa só controla 1 display tipo HD 44780. Desejamos saber qual a quantidade minima de displays a serem controlados, para fazermos a expansão.
4-Inicialmente a placa será entregue com o firmware gravado de acordo com a solicitação do comprador. Posteriomente poderá ser feito uma alteração/atualização via Internet.
5-Sim, a placa já está disponivel no site.
Obrigado thumbsup , abraços

_________________
Controladora USB Stargate NG Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por Ecosta Dom 14 Out 2012, 22:14

Um dos propósitos para a implementação dos modelos de gestão de qualidade por uma empresa é que ela deve manter o foco nas particularidades do produto, de acordo com as demandas individuais dos clientes, isto é, deixa-se de lado o conceito de produção em massa (sem nunhuma particularidade) e foca-se na produção customizada, de acordo com as demandas pessoais dos clientes (idéia de um produto por encomenda)
Parabéns UBS Interface por adotar tal forma de pensamento aplauso
[]`s
Ecosta
OBS: Creio que falta um videozinho no youtube mostrando a placa em funcionamento e aguardo a documentação mais abrangente sobre os recursos e formas de utilização da nova placa.

Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 233
Reputação : 44
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por Graziani Seg 22 Out 2012, 15:03

Ola sr Edenio,
Temos mais noticias sobre o funcionamento da nova placa ?
Eu fui no site da USBInterface mas não tinha muita informação sobre ela.

_________________
_________________
Mauricio Graziani
I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (/EFIS/Flaps)+SIOC Radio Saitek
Graziani
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 582
Reputação : 58
Idade : 64
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 22 Out 2012, 18:14

Ecosta escreveu:Um dos propósitos para a implementação dos modelos de gestão de qualidade por uma empresa é que ela deve manter o foco nas particularidades do produto, de acordo com as demandas individuais dos clientes, isto é, deixa-se de lado o conceito de produção em massa (sem nunhuma particularidade) e foca-se na produção customizada, de acordo com as demandas pessoais dos clientes (idéia de um produto por encomenda)
Parabéns UBS Interface por adotar tal forma de pensamento aplauso
[]`s
Ecosta
OBS: Creio que falta um videozinho no youtube mostrando a placa em funcionamento e aguardo a documentação mais abrangente sobre os recursos e formas de utilização da nova placa.

Graziani escreveu:Ola sr Edenio,
Temos mais noticias sobre o funcionamento da nova placa ?
Eu fui no site da USBInterface mas não tinha muita informação sobre ela.
Muito obrigado amigos pelos comentarios e sugestões aplauso
Estamos sempre inovando, ajustando o produto as nossas necessidades.
O Pablo está preparando o manual, logo estará disponivel no site thumbsup , abraços
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por gef_leandro Seg 22 Out 2012, 20:34

Inventor escreveu:
Ecosta escreveu:Um dos propósitos para a implementação dos modelos de gestão de qualidade por uma empresa é que ela deve manter o foco nas particularidades do produto, de acordo com as demandas individuais dos clientes, isto é, deixa-se de lado o conceito de produção em massa (sem nunhuma particularidade) e foca-se na produção customizada, de acordo com as demandas pessoais dos clientes (idéia de um produto por encomenda)
Parabéns UBS Interface por adotar tal forma de pensamento aplauso
[]`s
Ecosta
OBS: Creio que falta um videozinho no youtube mostrando a placa em funcionamento e aguardo a documentação mais abrangente sobre os recursos e formas de utilização da nova placa.

Graziani escreveu:Ola sr Edenio,
Temos mais noticias sobre o funcionamento da nova placa ?
Eu fui no site da USBInterface mas não tinha muita informação sobre ela.
Muito obrigado amigos pelos comentarios e sugestões aplauso
Estamos sempre inovando, ajustando o produto as nossas necessidades.
O Pablo está preparando o manual, logo estará disponivel no site thumbsup , abraços

Verdade Seu Edenio Não Aguentei a tentação e acabei comprando outra stargate pois precisava muito para meu manche que deu problema na plaquinha original agora ele vai ficar filé com essa Stargate NG novinha aproveitei tambem e fiz uma revisão completa trocando todos os potenciometros por novo ! agora sim ele vai ficar novinho em folha de novo e com uma eletronica de qualidade !!!! happy
abraço thumbsup
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 318
Reputação : 51
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 22 Out 2012, 22:21

gef_leandro escreveu:

Verdade Seu Edenio Não Aguentei a tentação e acabei comprando outra stargate pois precisava muito para meu manche que deu problema na plaquinha original agora ele vai ficar filé com essa Stargate NG novinha aproveitei tambem e fiz uma revisão completa trocando todos os potenciometros por novo ! agora sim ele vai ficar novinho em folha de novo e com uma eletronica de qualidade !!!! happy
abraço thumbsup
É amigo vale a pena o investimento, o seu manche vai ficar melhor do que um novo. thumbsup
O nosso pedal está se "vestindo" fizemos mais uns testes hoje com a nova plaquinha Stargate NG. E o resultado está muito satisfatorio Yesyes , abraços

_________________
Controladora USB Stargate NG Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por gef_leandro Ter 23 Out 2012, 11:16

Inventor escreveu:
gef_leandro escreveu:

Verdade Seu Edenio Não Aguentei a tentação e acabei comprando outra stargate pois precisava muito para meu manche que deu problema na plaquinha original agora ele vai ficar filé com essa Stargate NG novinha aproveitei tambem e fiz uma revisão completa trocando todos os potenciometros por novo ! agora sim ele vai ficar novinho em folha de novo e com uma eletronica de qualidade !!!! happy
abraço thumbsup
É amigo vale a pena o investimento, o seu manche vai ficar melhor do que um novo. thumbsup
O nosso pedal está se "vestindo" fizemos mais uns testes hoje com a nova plaquinha Stargate NG. E o resultado está muito satisfatorio Yesyes , abraços

Esse pedal concerteza vai ficar Show não vejo a hora de poder usar ele !
abraços thumbsup
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 318
Reputação : 51
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por Eduardo Santino Qui 04 Jul 2013, 01:11

Olá a todos do fórum eu estava lendo sobre os comentários desta placa Stargate-NG e fiz a compra da mesma, pois eu não consegui fazer ela funcionar no PMDG-NGX foi dito pelos Vendedores que era totalmente compatível o PMDG no meu caso não foi. gostaria de Saber se alguém Já usou no PMDG e como conseguiu fazer ela funcionar os botões sendo que eu já ma piei os botões scratch Exemplo piloto Automático Tecla Z no Teclado blz funciona direitinho a tecla masqaundo a chave já está configurada na tecla Z o Autopilot Só desliga e não liga mais. Alguém me ajude se for possível pois estou querendo devolver a placa.correr zangado E mais uma coisa como eu posso atualizar ela o FRAMEWORK

Um Abraço a todos e obrigado pela atenção

Eduardo Santino
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 08/03/2013
Mensagens : 13
Reputação : 2
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Mec. Manut em CNC
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por Ecosta Qui 04 Jul 2013, 11:30

Eduardo Santino escreveu:Olá a todos do fórum eu estava lendo sobre os comentários desta placa Stargate-NG e fiz a compra da mesma, pois eu não consegui fazer ela funcionar no PMDG-NGX foi dito pelos Vendedores que era totalmente compatível o PMDG no meu caso não foi. gostaria de Saber se alguém Já usou no PMDG e como conseguiu fazer ela funcionar os botões sendo que eu já ma piei os botões scratch Exemplo piloto Automático Tecla Z no Teclado blz funciona direitinho a tecla masqaundo a chave já está configurada na tecla Z o Autopilot Só desliga e não liga mais. Alguém me ajude se for possível pois estou querendo devolver a placa.correr zangado E mais uma coisa como eu posso atualizar ela o FRAMEWORK

Um Abraço a todos e obrigado pela atenção
Eduardo
Deixa eu ver se entendi o teu problema: Você está configurando os botões da placa através do FSUIPC ou pela opções de associações de comando do menu do FS?
O detalhe é que tenatr configurar o 737 NGX por dentro do FS ou via FSUIPC é complicado se você não possuir os offsets proprietários da PMDG e que gerenciam os comando do piloto automático.
Como opção, tente utilizar o 737 da Ifly para FSX, os offsets de configuração estão à disposição.
Você questiona em como atualizar o framework? É o framework para seu sistema operacional ou o firmware da placa?
[]'s
Ecosta

Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 233
Reputação : 44
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 04 Jul 2013, 13:05

Ecosta escreveu:
Eduardo Santino escreveu:Olá a todos do fórum eu estava lendo sobre os comentários desta placa Stargate-NG e fiz a compra da mesma, pois eu não consegui fazer ela funcionar no PMDG-NGX foi dito pelos Vendedores que era totalmente compatível o PMDG no meu caso não foi. gostaria de Saber se alguém Já usou no PMDG e como conseguiu fazer ela funcionar os botões sendo que eu já ma piei os botões scratch Exemplo piloto Automático Tecla Z no Teclado blz funciona direitinho a tecla masqaundo a chave já está configurada na tecla Z o Autopilot Só desliga e não liga mais. Alguém me ajude se for possível pois estou querendo devolver a placa.correr zangado E mais uma coisa como eu posso atualizar ela o FRAMEWORK

Um Abraço a todos e obrigado pela atenção
Eduardo
Deixa eu ver se entendi o teu problema: Você está configurando os botões da placa através do FSUIPC ou pela opções de associações de comando do menu do FS?
O detalhe é que tenatr configurar o 737 NGX por dentro do FS ou via FSUIPC é complicado se você não possuir os offsets proprietários da PMDG e que gerenciam os comando do piloto automático.
Como opção, tente utilizar o 737 da Ifly para FSX, os offsets de configuração estão à disposição.
Você questiona em como atualizar o framework? É o framework para seu sistema operacional ou o firmware da placa?
[]'s
Ecosta

Configuramos o AP Master e outros comandos do AP via FS sem problemas no B 737 FSX default.
Tentamos com o PMDG e o AP Master não liga, só desliga.
Como liga e desliga com a tecla Z, vamos tentar atuar a tecla Z via SVmaper.

No nosso MCP não foi facil mas conseguimos.
Certamente deveremos conseguir tambem na Stargate NG. Entretanto por absoluta falta de tempo, não poderemos estabelecer um prazo. Sad 

Se a paciencia permitir nos aguarde thumbsup ,  abraços

_________________
Controladora USB Stargate NG Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por Ecosta Qui 04 Jul 2013, 15:08

Inventor escreveu:
Ecosta escreveu:
Eduardo
Deixa eu ver se entendi o teu problema: Você está configurando os botões da placa através do FSUIPC ou pela opções de associações de comando do menu do FS?
O detalhe é que tenatr configurar o 737 NGX por dentro do FS ou via FSUIPC é complicado se você não possuir os offsets proprietários da PMDG e que gerenciam os comando do piloto automático.
Como opção, tente utilizar o 737 da Ifly para FSX, os offsets de configuração estão à disposição.
Você questiona em como atualizar o framework? É o framework para seu sistema operacional ou o firmware da placa?
[]'s
Ecosta

Configuramos o AP Master e outros comandos do AP via FS sem problemas no B 737 FSX default.
Tentamos com o PMDG e o AP Master não liga, só desliga.
Como liga e desliga com a tecla Z, vamos tentar atuar a tecla Z via SVmaper.

No nosso MCP não foi facil mas conseguimos.
Certamente deveremos conseguir tambem na Stargate NG. Entretanto por absoluta falta de tempo, não poderemos estabelecer um prazo. Sad 

Se a paciencia permitir nos aguarde thumbsup ,  abraços

Senhor Edenio
Aconteçe que configurar o painel dos aviões default e outros gratuítos para o FS são fáceis de resolver porque todos utilizam os offsets (endereços de memória) à disposição no menu interno do FS ou via FSUIPC, que é um programa que mapeia estes offsets conhecidos do FS.
Via de regra, os paineis das aeronaves pagas utilizam endereços offset elaborados por eles mesmo por causa da lógica de programação dos modos LNav e VNav do MCP e FMC (recursos que não existem nos painíes default). Como a programação envolve pesquisa e para evitar riscos de pirataria da lógica de programação (como aconteçe entre os gauges do painel terminados em *.gau e os gauges elaborados em *.xml), as empresas "selam" os paineis não divulgando os offsets.
De toda esta situação decorre a dificuldade de associar botões e/ ou chaves nas placas controladoras de joystick, via FS ou FSUIPC, se não tiver os offsets divulgados.
A solução, na maioria destes casos, é configurar os botões e ou/ chaves através da criação de macros, via FSUIPC. O problema não está na placa controladora do joy em si, o problema reside na não divulgação dos offsets que estão associados aos comandos de painel dos aviões payware.
OBS: Onde se lê FSUIPC , pode-se tembém associar o simconect.dll (espécie de FSUIPC proprietário do FSX)
[]'s
Ecosta

Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 233
Reputação : 44
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 04 Jul 2013, 17:51

Ecosta escreveu:
Inventor escreveu:

Configuramos o AP Master e outros comandos do AP via FS sem problemas no B 737 FSX default.
Tentamos com o PMDG e o AP Master não liga, só desliga.
Como liga e desliga com a tecla Z, vamos tentar atuar a tecla Z via SVmaper.

No nosso MCP não foi facil mas conseguimos.
Certamente deveremos conseguir tambem na Stargate NG. Entretanto por absoluta falta de tempo, não poderemos estabelecer um prazo. Sad 

Se a paciencia permitir nos aguarde thumbsup ,  abraços

Senhor Edenio
Aconteçe que configurar o painel dos aviões default e outros gratuítos para o FS são fáceis de resolver porque todos utilizam os offsets (endereços de memória) à disposição no menu interno do FS ou via FSUIPC, que é um programa que mapeia estes offsets conhecidos do FS.
Via de regra, os paineis das aeronaves pagas utilizam endereços offset elaborados por eles mesmo por causa da lógica de programação dos modos LNav e VNav do MCP e FMC (recursos que não existem nos painíes default). Como a programação envolve pesquisa e para evitar riscos de pirataria da lógica de programação (como aconteçe entre os gauges do painel terminados em *.gau e os gauges elaborados em *.xml), as empresas "selam" os paineis não divulgando os offsets.
De toda esta situação decorre a dificuldade de associar botões e/ ou chaves nas placas controladoras de joystick, via FS ou FSUIPC, se não tiver os offsets divulgados.
A solução, na maioria destes casos, é configurar os botões e ou/ chaves através da criação de macros, via FSUIPC. O problema não está na placa controladora do joy em si, o problema reside na não divulgação dos offsets que estão associados aos comandos de painel dos aviões payware.
OBS: Onde se lê FSUIPC , pode-se tembém associar o simconect.dll (espécie de FSUIPC proprietário do FSX)
[]'s
Ecosta  

Muito obrigado amigo, tudo muito bem explicadinho e nos minimos detalhes reverencia 
Aceite um pontinho thumbsup  ,  abraços

_________________
Controladora USB Stargate NG Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por Ecosta Qui 04 Jul 2013, 18:13

Puxa!
Obrigado pelo feedback materializado no ponto positivo thumbsup 
Na verdade, as reverências devem para o senhor reverencia 
Infelizmente, o pessoal tem um certa inércia quanto ao fato de pesquisar os problemas que estão enfrentando e as soluções que podem ser utilizadas. Os fóruns estrangeiros trazem boas informações, mas a barreira da línguagem em inglês é obstáculo pra muitos usuários.
Eu sempre recomendo para os "cockpit builders" que o 737 NG da IFLY é mais voltado para este segmento do que o 737 NGX. Outro recurso que também está disponível nestas aeronaves (e que pode ser utilizado) é que os comandos podem ser configurados pelo menu de associação no menu interno do 737 NGX e a Ifly.
[]'s
Ecosta
Inventor escreveu:
Ecosta escreveu:

Senhor Edenio
Aconteçe que configurar o painel dos aviões default e outros gratuítos para o FS são fáceis de resolver porque todos utilizam os offsets (endereços de memória) à disposição no menu interno do FS ou via FSUIPC, que é um programa que mapeia estes offsets conhecidos do FS.
Via de regra, os paineis das aeronaves pagas utilizam endereços offset elaborados por eles mesmo por causa da lógica de programação dos modos LNav e VNav do MCP e FMC (recursos que não existem nos painíes default). Como a programação envolve pesquisa e para evitar riscos de pirataria da lógica de programação (como aconteçe entre os gauges do painel terminados em *.gau e os gauges elaborados em *.xml), as empresas "selam" os paineis não divulgando os offsets.
De toda esta situação decorre a dificuldade de associar botões e/ ou chaves nas placas controladoras de joystick, via FS ou FSUIPC, se não tiver os offsets divulgados.
A solução, na maioria destes casos, é configurar os botões e ou/ chaves através da criação de macros, via FSUIPC. O problema não está na placa controladora do joy em si, o problema reside na não divulgação dos offsets que estão associados aos comandos de painel dos aviões payware.
OBS: Onde se lê FSUIPC , pode-se tembém associar o simconect.dll (espécie de FSUIPC proprietário do FSX)
[]'s
Ecosta  

Muito obrigado amigo, tudo muito bem explicadinho e nos minimos detalhes reverencia 
Aceite um pontinho thumbsup  ,  abraços

Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 233
Reputação : 44
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por Eduardo Santino Sex 05 Jul 2013, 11:50

Ecosta escreveu:
Eduardo Santino escreveu:Olá a todos do fórum eu estava lendo sobre os comentários desta placa Stargate-NG e fiz a compra da mesma, pois eu não consegui fazer ela funcionar no PMDG-NGX foi dito pelos Vendedores que era totalmente compatível o PMDG no meu caso não foi. gostaria de Saber se alguém Já usou no PMDG e como conseguiu fazer ela funcionar os botões sendo que eu já ma piei os botões scratch Exemplo piloto Automático Tecla Z no Teclado blz funciona direitinho a tecla masqaundo a chave já está configurada na tecla Z o Autopilot Só desliga e não liga mais. Alguém me ajude se for possível pois estou querendo devolver a placa.correr zangado E mais uma coisa como eu posso atualizar ela o FRAMEWORK

Um Abraço a todos e obrigado pela atenção
Eduardo
Deixa eu ver se entendi o teu problema: Você está configurando os botões da placa através do FSUIPC ou pela opções de associações de comando do menu do FS?
O detalhe é que tenatr configurar o 737 NGX por dentro do FS ou via FSUIPC é complicado se você não possuir os offsets proprietários da PMDG e que gerenciam os comando do piloto automático.
Como opção, tente utilizar o 737 da Ifly para FSX, os offsets de configuração estão à disposição.
Você questiona em como atualizar o framework? É o framework para seu sistema operacional ou o firmware da placa?
[]'s
Ecosta

Como foi dito pelo pessoal da USB INTERFACE eu tinha que usar SV MAPPER e nada, também configura pelo próprio NGX a tecla Z a chave só desliga e não liga mais configurei pelo FSX ai funciona normalmente liga e desliga na tecla Z já tentei configurar pelo FSUIPC e também nada agora gostaria de saber como usar SV MAPPER.mad mad mad mad mad mad mad mad 

Agradeço sua atenção

Eduardo Santino
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 08/03/2013
Mensagens : 13
Reputação : 2
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Mec. Manut em CNC
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por andre_sp Sex 05 Jul 2013, 11:52

Eduardo, conforme descrito nas REGRAS, no item de RECOMENDAÇÕES:

- Evite abusar do uso de smileys, pois eles poluem o fórum visualmente quando usados em excesso.

thumbsup

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por Eduardo Santino Sex 05 Jul 2013, 14:56

olá a todos achei um link sobre o offset da PMDG acho que ajuda

http://fsuipc.simflight.com/beta/Offset_Mapping_PMDG737NGX.pdf

espero que ajude nos

Eduardo Santino
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 08/03/2013
Mensagens : 13
Reputação : 2
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Mec. Manut em CNC
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Configurar encoder e ligação

Mensagem por Eduardo Santino Sex 05 Jul 2013, 19:05

olá todos gostari como fazer para configurar encoder na placa stargate ng para eu aumentar ou diminuir o HDG



Obrigado

Eduardo Santino
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 08/03/2013
Mensagens : 13
Reputação : 2
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Mec. Manut em CNC
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por gef_leandro Sáb 06 Jul 2013, 03:09

[quote="Eduardo Santino"]olá todos gostari como fazer para configurar encoder na placa stargate ng para eu aumentar ou diminuir o HDG
para voce usar rotary encoder a stargate tem que vir com o firmware apropriado para isso ! antes de fazer seu pedido voce tem que pedir ao Pablo ! se ja tiver comprado peça a ele que te mande o firmware correto isso se sua placa for uma ng versão das novas !

abraço.thumbsup 
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 318
Reputação : 51
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por Ecosta Sáb 06 Jul 2013, 07:29

Eduardo Santino escreveu:olá a todos achei um link sobre o offset da PMDG acho que ajuda

http://fsuipc.simflight.com/beta/Offset_Mapping_PMDG737NGX.pdf

espero que ajude nos
Belo achado!
Desta forma, pode-se configurar via FSUIPC ou até mesmo criar um plugin.
[]'s
Ecosta

Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 233
Reputação : 44
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por Flavio Ribeiro Dom 07 Jul 2013, 10:52

Ecosta escreveu:
Eduardo Santino escreveu:olá a todos achei um link sobre o offset da PMDG acho que ajuda

http://fsuipc.simflight.com/beta/Offset_Mapping_PMDG737NGX.pdf

espero que ajude nos
Belo achado!
Desta forma, pode-se configurar via FSUIPC ou até mesmo criar um plugin.
[]'s
Ecosta

+2

De posse desse material o pessoal da UsbInterface pode produzir coisa boa!

_________________
Controladora USB Stargate NG 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por Luiz Fernando schmidt Dom 07 Jul 2013, 19:21

Comandos increase e decrease do HDG no FSUIPC:

HEADING BUG INCREASE
HEADING BUG DECREASE

Luiz Fernando schmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 12/01/2010
Mensagens : 66
Reputação : 20
Idade : 55
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Painel 747

Mensagem por fabricioitajuba Ter 09 Jul 2013, 20:46

Oi pessoal, sou novo aqui. estou querendo montar um painel caseiro para controlar o 747 do FSX. apenas quero controlar os controles básicos de velocidade, hdg, altidute, flaps... o que puder. com essa placa da stargate dá pra fazer isso e algo mais? daria para ligar algum display para mostrar os dados desses componentes? grande abraço.

fabricioitajuba
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 09/07/2013
Mensagens : 7
Reputação : -3
Idade : 48
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por Ecosta Ter 09 Jul 2013, 21:19

fabricioitajuba escreveu:Oi pessoal, sou novo aqui. estou querendo montar um painel caseiro para controlar o 747 do FSX. apenas quero controlar os controles básicos de velocidade, hdg, altidute, flaps... o que puder. com essa placa da stargate dá pra fazer isso e algo mais? daria para ligar algum display para mostrar os dados desses componentes? grande abraço.
Olá Fabricio
Seja bem-vindo ao fórum Welcome 

A stargate NG é uma placa projetada originalmente para se construir um joystick com os eixos e botões. Com alterações de programação, ela oferece outros recursos como utilização de encoders e gerenciamento de LEDs diodo. A Stargate NG te propicia montar, através dos eixos dos potenciômetros (8 eixos no total), os controladores do avião como por exemplo, um manche para comandar elevador e/ ou ailerons, o pedal para o leme, manetes de aceleracão para o motores, alavanca para passo de hélice, mistura, flaps, spoilers, etc.
Além dos controles, você pode montar um "buttom box", isto é, um painel com chaves e botões dos mais variados tipos para levantar/ abaixar trem de pouso, parking breaks, ligar desligar o AP, ligar um LED associado a um chave, etc.
Com a Startgate NG, você pára de apertar o teclado tradicional para utilizar um teclado elaborado de acordo com o sua pesquisa, aprendizado, criatividade, conhecimento e recursos disponíveis.
A Stargate NG ainda não oferece o recurso de mostrar o LED display matricial,  mas acredito que falta pouco para o pessoal da USBINTERFACE alcançar esta meta. Existem projetos elementares na internet que utilizam display matricial, através da porta paralela, para mostrar as informações do avião.
Quanto às informações no display e controles do MCP, a USBINTERFACE possui o seu produto chamado STARGATE-MCP. Vá o até o site da USBINTERFACE e consulte os produtos da empresa.
além da STARGATE NG, existem outras placas similares como a Mjoy-16 (projeto frreware) e as placas controladoras do Russo Leo Bodnar e que atulmente, reside na Inglaterra.
Se você pensa em algo mais elaborado, existem os sistemas chamados FSBUS e IOCARDS, porém e estranhamente, pouquíssimo comentados neste forum de cockpit builders... thinking 
Além do forum do voovirtual, no Brasil temos os foruns do GAVCA, terrabrasilis e o forum do Esquadrão JAGER que trazem bons assuntos sobre construção de paineis. No exterior, eu considero o forum do site mycockpit.org, um dos melhores no ramo na construção de cockpits, além dos seguintes f'runs: Fórum da SIMHQ, o fórum da ED FORUMS, o fórum do Escuadrón69 (em espanhol) e o forum da AVIA.RU (infelizmente em russo, mas é um fórum muito bom).
Boa sorte no seu projeto, esta seção do forum compartilha muita informação útil para a realização do seu projeto.
~S~
Ecosta

Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 233
Reputação : 44
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Controladora USB Stargate NG Empty Re: Controladora USB Stargate NG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos