Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Qual a configuração ideal do X-Plane 10 para o meu PC ? - Página 2 Gse_multipart13851

Qual a configuração ideal do X-Plane 10 para o meu PC ?

+8
henriquesteppan
geonobre
Joz
eduphn
pgnmaster
Paolo Bazzoni
Ghost
Montilla
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual a configuração ideal do X-Plane 10 para o meu PC ? - Página 2 Empty Re: Qual a configuração ideal do X-Plane 10 para o meu PC ?

Mensagem por -Ninja- Dom 22 Nov 2015, 12:28

Já é uma ótima dica!!! realemnte com esses preços uam placa com menos de 500 reais não vale a pena, agradeço sua ajuda!!!!



Sim amigo frustrante. Eu não baixei a versão demo e sim a full 55GB de dowload para nem conseguir sair da tela de apresentação. Muito frustrante. Vou seguir suas dicas, nao ficar parado e ir estudando!!!! Grato meu amigo!!!

-Ninja-
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 20/11/2015
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a configuração ideal do X-Plane 10 para o meu PC ? - Página 2 Empty Configuração ideal para XPlane

Mensagem por Sergio Rusig Qui 30 Nov 2017, 20:20

Companheiros: tenho um computador i5 - 3470 3,20 hz 16MB, placa de vídeo nvidia Gforce gtx 1050, 2 gb e fonte corsair 750. Com essa configuração consigo instalar e voar o xplane 11? Aguardo ajuda dos amigos.

Sergio Rusig
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/10/2011
Mensagens : 27
Reputação : 0
Idade : 79
Simulador preferido : FS X
Emprego/lazer : Futebol
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a configuração ideal do X-Plane 10 para o meu PC ? - Página 2 Empty Re: Qual a configuração ideal do X-Plane 10 para o meu PC ?

Mensagem por Leosilva77 Sex 01 Dez 2017, 14:29

Sergio Rusig escreveu:Companheiros: tenho um computador i5 - 3470 3,20 hz 16MB, placa de vídeo nvidia Gforce gtx 1050, 2 gb e fonte corsair 750. Com essa configuração consigo instalar e voar o xplane 11? Aguardo ajuda dos amigos.

Sim, se a sua memória ram for igual ou maior que 8gb e em conjunto com as informações acima citadas por você, , você vai conseguir rodar o x-plane 11, mas com os ajustes de gráficos da metade para baixo, se quiser ter uma simulação mais fluida e com os FPS mais altos. Com certeza você vai se frustrar porque vai descobrir que o simulador tem um monte de coisas pra deixar os cenários bem bacanas e pra isso tem que ajustar os gráficos e objetos da metade pra cima e com isso seus FPS vão te dar tchau com cara de tristeza. Já passei muito por isso com o FSX, P3D e no início do XPLANE 10.
Troque a sua VGA por uma GTX 1060 com 6GB de memória (não é tão barata, mas também não é tão cara, levando em conta o custo benefício) e troca seu processador por um igual o meu (caso queira desempenho e baixo custo por ser de 4º geração ou uma geração acima caso tenha alguns Temeres pra gastar) e não se esqueça de pesquisar a placa mãe compatível com o seu futuro processador.
Essa configuração que tenho montei há um ano e estou satisfeito rodando o XP10 e o XP11 com 25 FPS a 35 fps dependendo da região. Isso com qualquer aeronave.
Lembre-se que o XPLANE 10 ou 11 exigem bem mais da VGA e com no mínimo 4GB de memória. Menos que isso você vai gastar dinheiro e vai se frustrar com toda certeza. Agora tem um detalhe, se você quer apenas simular procedimentos de navegação e entender melhor como, por exemplo, um Cessninha funciona, essa sua configuração atual já vai te atender de boa. Agora, se você quer ter um pouco mais de imersão na simulação, prepare horas de pesquisas de HARDWARE e dinheiro. Acho que hoje um PC GAMER pra rodar BEM (FPS ACIMA DE 25) e com uma certa qualidade gráfica o FSX, P3D e XPLANE, não sai por menos de R$ 4.200,00. Não use como parâmetros outros jogos da atualidade com gráficos estonteantes, e com FPS acima de 60 como GTA V, FIFA2018 e outros porque simuladores de voo da atualidade o buraco é bem mais embaixo.  

Espero ter ajudado a abrir mais os olhos daqueles que ainda tem muitas dúvidas, como eu já tive bastante,  em relação a configurações de um PC GAME pra rodar simuladores de voo.

Boa sorte pra todos thumbsup

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a configuração ideal do X-Plane 10 para o meu PC ? - Página 2 Empty Re: Qual a configuração ideal do X-Plane 10 para o meu PC ?

Mensagem por Sergio Rusig Sex 01 Dez 2017, 18:38

Gde. cmte Leosilva77:
Quero registrar meus agradecimentos pela forma didática e pedagógica como prestou esclarecimentos sobre minhas dúvidas.
Somente para complementar minhas configurações, tenho 16 gb de memória.
Mas, com suas informações, bastante valiosas, apreciaria saber do cmte. qual é a configuração total de seu computador, a qual me parece ideal, e, se compensa mais eu vender o meu com as configurações que passei, e comprar um computador, da mesma forma que o seu.
Aproveitando o grande conhecimento do amigo, tentei mas não consegui, fazer dos meus aparelhos da saitek panels (radio/switch/quadrant) conectar com o xplane, isto é, nem as luzes acendem, somente o manche funciona.
Agora mais animado em voar n Xplane, aguardo ajuda do amigo ou dos amigos.
tks

Sergio Rusig
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/10/2011
Mensagens : 27
Reputação : 0
Idade : 79
Simulador preferido : FS X
Emprego/lazer : Futebol
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a configuração ideal do X-Plane 10 para o meu PC ? - Página 2 Empty Re: Qual a configuração ideal do X-Plane 10 para o meu PC ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos