Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Passageiro conta como foi confusão em um voo da Lufthansa Gse_multipart13851

[Brasil] Passageiro conta como foi confusão em um voo da Lufthansa

Ir para baixo

[Brasil] Passageiro conta como foi confusão em um voo da Lufthansa Empty [Brasil] Passageiro conta como foi confusão em um voo da Lufthansa

Mensagem por João Pedro Seg 08 Out 2012, 21:35

O passageiro Egon Schluter estava no voo LH 505 da Lufthansa dessa sexta-feira (05), que alternou para o Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife (PE), devido a alguns passageiros embriagados que estavam fazendo baderna na aeronave, e este gentilmente nos detalhou o que aconteceu no voo. Confira o relato abaixo:

“Após o serviço de bordo servir bebidas alcoólicas à vontade, inclusive destiladas, duas pessoas se embriagaram bem acima da cota, sendo que uma delas vomitou e ficou e andando pelo avião sem controle. Um amigo, acompanhado de tripulante, saiu atrás deste, para tentar conter o alcoolizado, mas acabou entrando em briga corporal com o amigo alcoolizado.

Foram socos no rosto, vidros de óculos voando, mulheres em pânico correndo pelo avião e as duas pessoas em luta corporal pelo chão do avião.

Depois dessa luta corporal, com a ajuda de alguns passageiros, um dos alcoolizados foi imobilizado, tendo suas duas mãos amarradas em uma das poltronas da aeronave, sendo cercado por um pelotão de 05 passageiros homens, para o mesmo ficar sentado.

Em pleno voo perto do litoral do nordeste Brasileiro, a cena realmente foi assustadora. Depois de alguns minutos com um dos passageiros imobilizados, um dos amigos deste, também alcoolizado começou a causar pânico, querendo soltar seu companheiro.

A tripulação conversou bastante, e com alguns passageiros cercando, o outro homem embriagado também foi imobilizado, amarrando-se as suas mãos. Com muita discussão e pânico entre todos os passageiros, os dois foram cercados em duas poltronas na parte central da classe econômica, onde tudo aconteceu. Os passageiros alcoolizados e imobilizados estavam sentados na fileira 35 do Airbus 340-300.

Atualmente trabalho como Coordenador Administrativo e de Projetos da Cruz Azul no Brasil, e tinha como companhia o sr. Rolf Hartmann Diretor-Presidente. Estávamos em viagem para a Assembléia Geral da Cruz Azul Internacional na Romênia, que justamente trabalha com dependentes de álcool e drogas, acompanharam todo o lamentável episódio.

Por telefone, hoje à noite (05 de Outubro) enviaram a notícia e algumas fotos, com o objetivo de registrar e protestar pelo acontecimento, em especial pelo fato de que a própria empresa aérea serve álcool à vontade aos passageiros, possibilitando aos mesmos embriagarem-se, sem condições da tripulação do voo conter o resultado do consumo livre de bebidas no voo, além do pânico causado pelos embriagados,que tornam-se inoportunos e como no caso violentos, agressivos e em completo descontrole. Não fossem os passageiros mais responsáveis e com boa força física, o resultado do voo poderia ter sido diferente.

Como a situação ficou incontrolável, o avião precisou voltar, e fez um pouso de emergência em Recife (PE), às 20h30 da noite de sexta-feira.

Mais de 250 pessoas foram colocadas em risco, pânico, especialmente mulheres, que provavelmente repensarão voar oportunamente. Os passageiros que pensam na segurança e no bem estar, como ele, deverão continuar sua viagem sem saber se a empresa Lufthansa vai continuar servindo bebidas alcoólicas de forma livre e irresponsável aos passageiros, assim que levantar vôo de Recife com destino à Europa, ou vão adotar a abstinência ao uso de bebidas alcoólicas como melhor forma de prevenção no voo e defesa de estilo de vida saudável.

Portanto, enquanto o avião estava se reabastecendo, na cabeça de muitos passageiros e clientes da Lufthansa, pairava a dúvida sobre qual é o compromisso com a segurança e o bem estar dos passageiros: servir bebidas alcoólicas (destiladas) à vontade ou valorizar a moderação, a sobriedade, a certeza de um excelente e confortável voo até seu destino final”.

Além disso, a ANAC possui uma resolução sobre o assunto, que está em vigor desde o dia 18 de Setembro último, mas ela fala apenas sobre a ingestão de álcool por parte dos tripulantes. Será necessário um caso mais grave acontecer para nossas autoridades mudarem as leis vigentes?

Agradecemos à gentileza do passageiro Egon Schluter por colaborar na divulgação desse fato, e ao nosso amigo Luis Carlos Ávila, que nos enviou as fotos e o testemunho.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos