Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Demonstrador de Tecnologia X2 da Sikorsky Gse_multipart13851

[Internacional] Demonstrador de Tecnologia X2 da Sikorsky

Ir para baixo

[Internacional] Demonstrador de Tecnologia X2 da Sikorsky Empty [Internacional] Demonstrador de Tecnologia X2 da Sikorsky

Mensagem por Amilckar Ter 25 maio 2010, 14:41

O demonstrador de Tecnologia X2 da Sikorsky atinge a velocidade de 181kts



[Internacional] Demonstrador de Tecnologia X2 da Sikorsky Sikorsky_X2_Demo_2505

O demonstrador de Tecnologia X2 da Sikorsky, que atingiu a velocidade de 181 kts. (Foto: Sikorsky)

O demonstrador de Tecnologia X2 da Sikorsky atingiu a velocidade de 181 kts num teste de voo a partir do Centro de Desenvolvimento de Voo da empresa, em West Palm Beach, na Florida, nessa terça-feira, dia 25 de maio.

“O demonstrador de Tecnologia X2 hoje excedeu a média de velocidades dos helicópteros convencionais, geralmente entre 160-170 kts,” disse Jim Kagdis, Gerente do Programa para a Sikorsky. “O demonstrador está demonstrando com sucesso o uso da nova tecnologia, desde o sistema de controle ativo de vibração até os controles fly-by-wire. Até o momento não houveram paradas, e agora o programa passa mais uma etapa, completando a terceira fase, de quatro estipuladas. Nós agora estamos em busca para atingir a velocidade de cruzeiro de 250 kts.”
Iniciado em 2005, o X2 é projetado para demonstrar que um helicópteros pode voar confortavemente em cruzeiro numa velocidade de 250 kts enquanto mantém alguns desejáveis atributos como uma excelente manobrabilidade em baixas velocidades, voo pairado eficiente, e uma suave e simples transição para velocidades altas. Ele incorpora uma gama de novas tecnologias incluindo controles de voo fly-by-wire, pás do rotor rígidas contra-rotatórias, controle ativo de vibração e um sistema de propulsão auxiliar integrado.
Fonte: Cavok
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos