Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Volta ao Mundo no FSX Gse_multipart13851

Volta ao Mundo no FSX

5 participantes

Ir para baixo

Volta ao Mundo no FSX Empty Volta ao Mundo no FSX

Mensagem por Roberto BR Qui 27 Set 2012, 15:21

Ola amigos comandantes...

Resolvi dar uma volta ao mundo pelo fsx, so ainda não escolhi a aeronave, mais estou na duvida entre um Cessna 172, Cessna 182T ou Piper 46 Malibu(bimotor), se alguem quizer dar uma opnião de alguma aeronave talvez possa me ajudar na escolha, mono ou bimotor.

Estou ainda com duvida como faço para calcular o combustivel ate o destino seguinte, para que eu nao fique na mão antes de chegar ao proximo aeroporto ou aeroclube de destino.

Ai vai as minhas rotas de destino, espero que eu consiga atravessar o Atlantico se eu optar por um cessna hehehehe...

Vou tentar postar pequenos videos, em todos os paises que estiverem na minha rota ok...

Pais de partida, sera Suiça onde atualmente estou e destino final minha cidade natal Rio de Janeiro.

Grande abraço a todos
https://2img.net/r/ihimg/f/208/voltaaomundofsx.png/
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo no FSX Empty Re: Volta ao Mundo no FSX

Mensagem por Megafly Qui 27 Set 2012, 16:32

O piper Malibu não é bimotor, é monomotor também, na realidade é familia Malibu, porque tem o Matriz, Mirrage (que é pressurizado) e o Meridian (que é turbohelice).

Abs
Megafly
Megafly
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 23/08/2011
Mensagens : 135
Reputação : 5
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo no FSX Empty Re: Volta ao Mundo no FSX

Mensagem por Paulo Stavis Qui 27 Set 2012, 17:18

Rapaz, com essas aeronaves você não atravessa o atlântico em um tiro só. Algumas pernas (se não todas) também não rolam em um tiro só.

Pra você ter uma noção bem rápida do combustível e se dá pra fazer a perna direto dá pra fazer o seguinte:

1) Abre o manual de performance da aeronave ou busca na internet o consumo horário médio. Nas tabelas de performance procure pelo menor nível que você vá voar e se baseie pro ele.

2) Descubra qual a capacidade do tanque.

3) Faça a conta de quantas horas o tanque full lhe dá de autonomia.

4) Verifique a TAS/KTAS/VA de cruzeiro média.

5) Faça a conta e veja qual o range médio e compare com as pernas.

Isso é o cálculo máximo, sem contar reserva nenhuma, coisa que você deve contar quando for voar.

Pra voos tão longos assim não recomendo nenhum desses. O ideal seria um turbohélice bimotor como o C90 ou algum outro bimotor da sua preferência.

Isso tudo depende na verdade do quão real você quer que a volta seja. Levando em conta o máximo da realidade, com um mono, você deve cruzar pela Groelândia, não pode voar sobre grandes extensões de terra desabitada ou água, só não sei lhe precisar esse limite.
Com um bimotor vai depender da certificação dele. Esse limite eu também não sei lhe passar mas no real essas aeronaves pequenas vem todas pela Groelândia.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo no FSX Empty Re: Volta ao Mundo no FSX

Mensagem por Flavio Ribeiro Sáb 29 Set 2012, 19:45

Paulo Stavis disse tudo!

Fazer uma volta ao mundo em mono motor não é tarefa fácil, a menos que não cumpra com o mínimo de realismo, usando combustivel ilimitado, e aceleração do tempo... (e perdendo toda a graça da aventura épica)

Estou fazendo uma viagem até a Austrália em voo de formação com mais dois companheiros, voamos pela IVAO até agora fizemos 12 leg's saímos de Boa Vista e ainda estamos no México. O processo é lento e é muito difícil conciliar horários de trés pessoas que precisam lidar com seus afazeres pessoais.

Começamos usando o C206 da Carenado a versão com flutuadores. Pois o destino é participar o IVAO Float Tour da Austrália.

Fizemos 11 legs com o C206 mas optamos seguir a expedição com o Kodiak Quest que é mais eficiente.

Depois pretendo fazer uma volta pessoal, tô pensando em usar o Grumman Goose porque gosto dele. Mas vou usar o planejamento da IVAO e fazer o WORLD TOUR VFR todo online e de quebra ainda ganho a award.

Valeu!

_________________
Volta ao Mundo no FSX 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo no FSX Empty Re: Volta ao Mundo no FSX

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 29 Set 2012, 19:46

Autor do tópico, esqueceu do tópico????
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo no FSX Empty Re: Volta ao Mundo no FSX

Mensagem por Roberto BR Dom 30 Set 2012, 06:18

Bom dia amigos,

esqueci não Paulo, tive duas provas na Facul( sexta e sabado) e não tive tempo nem de logar thumbsup

Mas agradeço muito desde ja a todos pela ajuda...eu me intusiasmei com essa volta ao mundo pois um garoto de 22 anos aqui da cidade, acabou de pousar sabado em zürique depois de ter dado ao volta ao mundo em 80 dias em um cessna 210, por isso imaginei que tambem pudesse com esse tipo de aeronave faze essa volta ao mundo.
segue a materia:
http://www.blick.ch/news/schweiz/zuerich/rekord-pilot-22-landet-in-duebendorf-zh-id2051062.html

MAs pesquiasarei melhor com qual aeronave posso fazer tal volta, de forma que consiga chegar aos destinos sem preblemas thumbsup

obrigado

Paulo Stavis escreveu:Autor do tópico, esqueceu do tópico????
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo no FSX Empty Re: Volta ao Mundo no FSX

Mensagem por Flavio Ribeiro Dom 30 Set 2012, 10:13

Na verdade você deverá desprezar aquele plano postado por você na imagem pois ele é impraticável com monomotores, e fazer seu próprio plano baseado no avião que escolheu.
Ou planeje primeiro se vai seguir para o leste ou oeste, depois planejar uma leg, baseado no tempo disponível e na operacionalidade do avião. Depois vá planejando leg a leg até contornar todo o globo.

Recomendo para planejamento algum programa à parte para auxiliar nesse processo, algo como o FSC, ou PlanG entre outros.

Você tem em mente fazer IFR ou VFR?

_________________
Volta ao Mundo no FSX 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo no FSX Empty Re: Volta ao Mundo no FSX

Mensagem por Roberto BR Ter 02 Out 2012, 09:29

Ola Flavio, muito obrigado pelas dicas.

Ainda não tenho em planos se vou fazer IFR ou VFR, acho que vai depender muito das condições do tempo na hora do voo ou do horario do voo(diurno ou noturno).

Mais então vou fazer o que vc falou, vou procurar um programa que me auxilie no Leg.

Agradeço muito pelas dicas.

Abraço

Flavio Ribeiro escreveu:Na verdade você deverá desprezar aquele plano postado por você na imagem pois ele é impraticável com monomotores, e fazer seu próprio plano baseado no avião que escolheu.
Ou planeje primeiro se vai seguir para o leste ou oeste, depois planejar uma leg, baseado no tempo disponível e na operacionalidade do avião. Depois vá planejando leg a leg até contornar todo o globo.

Recomendo para planejamento algum programa à parte para auxiliar nesse processo, algo como o FSC, ou PlanG entre outros.

Você tem em mente fazer IFR ou VFR?
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo no FSX Empty Re: Volta ao Mundo no FSX

Mensagem por Brentano Qua 03 Out 2012, 23:41

O suiço usou um Centurion P210N que é pressurizado e ainda foi convertido à turbo-hélice. Taqui o bixo: https://www.youtube.com/watch?v=v7pvLkudh1I
Aí sim dá pra dar uns tiro longo hehehe.

PS.: Se usar um mono à pistão não pressurizado, vá sempre VFR quando possível, pois do contrário se você seguir à risca os regulamentos estará muito limitado.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo no FSX Empty Re: Volta ao Mundo no FSX

Mensagem por Roberto BR Qui 04 Out 2012, 05:19

Valeu pela dica Preto thumbsup

Preto escreveu:O suiço usou um Centurion P210N que é pressurizado e ainda foi convertido à turbo-hélice. Taqui o bixo: https://www.youtube.com/watch?v=v7pvLkudh1I
Aí sim dá pra dar uns tiro longo hehehe.

PS.: Se usar um mono à pistão não pressurizado, vá sempre VFR quando possível, pois do contrário se você seguir à risca os regulamentos estará muito limitado.
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Volta ao Mundo no FSX Empty Re: Volta ao Mundo no FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos