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Temperatura do freio alta

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Reinaldo
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Mensagem por nobru Dom 16 Set 2012, 22:09

Boa noite senhores!

Ontem fiz um voo de sbrj para sbsp e sbsp para sbrj. Quando estava saindo de sbsp com meu 738 da pmdg e atingindo 600 pés , o alerta de Fire acendeu e vi , abaixo do parking brake, um botao aceso.
A temperatura do freio estava em 10.0 e ao longo do voo foi caindo ate 5.8 quando finalmente consegui pousar no sbrj.

Hoje tornou acontecer isso e nao sei resolver esse problema!
Alguem saberia me dizer o que pode estar acontecendo?


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Mensagem por Reinaldo Seg 17 Set 2012, 00:04

Eu também tive esse problema ,agora uso o autobreak em vez de freiar manualmente, isso acontece na realidade também.
No começo antes da atualização tava esquentando muito ,agora com a SP1C melhorou,mas se ficar aplicando freio por longo periodo vai esquentar é normal . O correto e´dosar o freio caso use manualmente.
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Mensagem por Heartbreak One Seg 17 Set 2012, 02:17

Taxie com parcimonia e pise no freio, quase pare o avião (2, 3kt de gs) para então soltar o freio e deixar o avião embalar.
"riding the brakes", como dito na aviação americana, é o bastante para esquentar e muito os freios. se por algum motivo você acha que ficou montado no freio para segurar a velocidade, deixe o trem de pouso extendido por 5 minutos durante a subida.

Aviões como o Cirrus que são taxiados pelo freio direcional podem ter esse problema também.

tudo na vida real.

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Mensagem por nobru Seg 17 Set 2012, 13:00

denis reinaldo grigonis escreveu:Eu também tive esse problema ,agora uso o autobreak em vez de freiar manualmente, isso acontece na realidade também.
No começo antes da atualização tava esquentando muito ,agora com a SP1C melhorou,mas se ficar aplicando freio por longo periodo vai esquentar é normal . O correto e´dosar o freio caso use manualmente.

Denis,também uso o autobrake no pouso e quase nao preciso usar o freio para grandes distancias, apenas um toque nele no final.
Como uso aeroportos com pista nao tao longas SBSP, sbrj entre outros , passo a usar e muito os freios para segurar o aviao na decolagem até atingir a potencia necessaria para decolar. Será que pode ser isso também?

Heartbreak One escreveu:Taxie com parcimonia e pise no freio, quase pare o avião (2, 3kt de gs) para então soltar o freio e deixar o avião embalar.
"riding the brakes", como dito na aviação americana, é o bastante para esquentar e muito os freios. se por algum motivo você acha que ficou montado no freio para segurar a velocidade, deixe o trem de pouso extendido por 5 minutos durante a subida.

Aviões como o Cirrus que são taxiados pelo freio direcional podem ter esse problema também.

tudo na vida real.

Heartbreak , 5 minutos na subida vou ter que segurar na velocidade e na altitude, correto?

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Mensagem por Reinaldo Seg 17 Set 2012, 15:29

[quote="nobru"]
denis reinaldo grigonis escreveu:Eu também tive esse problema ,agora uso o autobreak em vez de freiar manualmente, isso acontece na realidade também.
No começo antes da atualização tava esquentando muito ,agora com a SP1C melhorou,mas se ficar aplicando freio por longo periodo vai esquentar é normal . O correto e´dosar o freio caso use manualmente.

Denis,também uso o autobrake no pouso e quase nao preciso usar o freio para grandes distancias, apenas um toque nele no final.
Como uso aeroportos com pista nao tao longas SBSP, sbrj entre outros , passo a usar e muito os freios para segurar o aviao na decolagem até atingir a potencia necessaria para decolar. Será que pode ser isso também?


Não ,eu acelero para 40% seguro no freio e aguardo estabilizar a potência e aplico autotrhotlle, nos pousos em SBRJ e SBSP uso autobreak no 3 já é o suficiente segundo pilotos com quem eu conversei e voam esta aeronave. Lembrando que a PMDG é muito realista tendo uma margem de erro de 5% devido limitação do próprio FSX. Se o seu PMDG for comprado
(original ) é pra estar tudo normal. Eu uso pedal tive que acertar a configuração de num zone e sensibilidade para um funcionamento correto dos pedais.Como eu disse o super aquecimento é normal pois o avião simula isto, basta saber usa-lo corretamente,uma vez o freio super aquecido ele perde sua eficiência de freiar isso já me aconteceu inclusive com o MD-11 da PMDG quando abusei dos freios, Agora avião parado e segurando nos freios não aquece,se vc pouso e fritou os freios ele vai permanecer aquecido e se a permanência no solo for curta assim que vc decolar e recolher os trens aquecidos vai soar alarme de fogo no compartimento do trem devido estarem quentes soltando fumaça, se antes da decolagem notar que os freios estão quentes mantenha eles baixados por alguns minutos após a decolagem,para esfriarem, os pilotos que conversei já passaram por isso e deixam o trem baixado após a decolagem pra esfriar quando isso ocorre.















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Mensagem por MARCOS_G Seg 17 Set 2012, 16:34

Heartbreak One escreveu:Taxie com parcimonia e pise no freio, quase pare o avião (2, 3kt de gs) para então soltar o freio e deixar o avião embalar.
"riding the brakes", como dito na aviação americana, é o bastante para esquentar e muito os freios. se por algum motivo você acha que ficou montado no freio para segurar a velocidade, deixe o trem de pouso extendido por 5 minutos durante a subida.

Aviões como o Cirrus que são taxiados pelo freio direcional podem ter esse problema também.

tudo na vida real.

Um caso parecido aconteceu na "real" com um A332 da TP decolando de GRU, a acft continuou com "gear down" e após alguns minutos veio a recolher! O ideal seria usar o mínimo possível os freios durante o taxiamento. thumbsup

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Mensagem por cafejava Seg 17 Set 2012, 16:46

Assisti um caso muito curioso uma vez no programa Desastres Aáreos. Um comandante estava ansioso para decolar seu avião porém o nevoeiro que estava sobre a pista, estava impedindo. O comandante solicitou então a torre a permissão para taxiar sobre a pista para analisar mais de perto a situação.

Já na pista ele passou a aplicar potencia e segurar o avião nos freios indo de uma cabeceira a outra da pista, com o propósito do sopro do motor deslocar o nevoeiro.

Quando percebeu que iria dar pra decolar, pediu permissão e assim o fez. Logo após a decolagem e recolher o trem de pouso, o piloto recebeu uma alerta de superaquecimento dos freios. Já era tarde pra tentar qualquer coisa.

O avião caiu em uma região rural e alguns moradores viram tudo.

É um bom exemplo de que na aviação não existe improviso.

Abraço.
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Mensagem por Trovis Seg 17 Set 2012, 17:47

Cafejava, sabe o nome do episódio desse Desastres Aéreos? Ou se não souber, onde ocorreu o acidente?

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Mensagem por cafejava Seg 17 Set 2012, 18:00

Trovis escreveu:Cafejava, sabe o nome do episódio desse Desastres Aéreos? Ou se não souber, onde ocorreu o acidente?

Infelizmente não encontrei o episódio no youtube, mas encontrei as informações sobre o acidente neste site http://aviation-safety.net/database/record.php?id=19630904-0
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Mensagem por Heartbreak One Seg 17 Set 2012, 23:44

nobru escreveu:
Heartbreak One escreveu:Taxie com parcimonia e pise no freio, quase pare o avião (2, 3kt de gs) para então soltar o freio e deixar o avião embalar.
"riding the brakes", como dito na aviação americana, é o bastante para esquentar e muito os freios. se por algum motivo você acha que ficou montado no freio para segurar a velocidade, deixe o trem de pouso extendido por 5 minutos durante a subida.

Aviões como o Cirrus que são taxiados pelo freio direcional podem ter esse problema também.

tudo na vida real.

Heartbreak , 5 minutos na subida vou ter que segurar na velocidade e na altitude, correto?
depende do avião.
um Seneca tem velocidade de retração do trem de 105kt, já um 737 pode ter 270 kias sem restrição de altitude para recolher. 5 minutos em subida em um 737 vai te botar aproximadamente no FL100...



cafejava escreveu:Assisti um caso muito curioso uma vez no programa Desastres Aáreos. Um comandante estava ansioso para decolar seu avião porém o nevoeiro que estava sobre a pista, estava impedindo. O comandante solicitou então a torre a permissão para taxiar sobre a pista para analisar mais de perto a situação.

Já na pista ele passou a aplicar potencia e segurar o avião nos freios indo de uma cabeceira a outra da pista, com o propósito do sopro do motor deslocar o nevoeiro.

Quando percebeu que iria dar pra decolar, pediu permissão e assim o fez. Logo após a decolagem e recolher o trem de pouso, o piloto recebeu uma alerta de superaquecimento dos freios. Já era tarde pra tentar qualquer coisa.

O avião caiu em uma região rural e alguns moradores viram tudo.

É um bom exemplo de que na aviação não existe improviso.

Abraço.
isso foi com um SUD Caravelle.
Tinha um pequeno vazamento no trem de pouso, e a temperatura de ignição do skydroll (fluído hidraulico) é de aproximadamente de 450°C. juntou o liquido na temperatura de ignição (flashpoint) e detrito de borracha no compartimento... inferno na baia do trem de pouso.

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