Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional]Jetman voa em formação com lendário caça Spitfire Gse_multipart13851

[Internacional]Jetman voa em formação com lendário caça Spitfire

Ir para baixo

[Internacional]Jetman voa em formação com lendário caça Spitfire Empty [Internacional]Jetman voa em formação com lendário caça Spitfire

Mensagem por Amilckar Qui 13 Set 2012, 08:04

Jetman voa em formação com lendário caça Spitfire



[Internacional]Jetman voa em formação com lendário caça Spitfire Jetman_1580637a-600x454
O aventureiro Yves Rossy, chamado de “Jetman”, acompanha em voo o incônico Spitfire MH434, com o piloto Nigel Lamb nos comandos. (Foto: Marie Schenk / Breitling)

Como parte de uma celebração de aviação, o “Jetman” Yves Rossy mais uma vez subiu ao céu com seu colega da Breitling, o piloto Nigel Lamb a bordo do lendário caça Supermarine Spitfire “MH434″. Neste vôo original em formação cerrada, o avião britânico da Segunda Guerra Mundial ofereceu um contraste gritante com a futurista roupa Jetwing, uma inovação suíça. Veja a seguir o vídeo oficial da Breitling do voo realizado na Suíça na semana passada.



O Spitfire MH434, operado pela “Old Flying Machine Company”, sediado em [url=http://maps.google.com/maps?ll=52.09226,0.15944&spn=0.1,0.1&q=52.09226,0.15944 (Duxford)&t=h]Duxford[/url], Reino Unido, foi convidado por Toni Kupfer, ex-presidente do Bex Aeroclub para uma exibição no anual “fly-in” realizado no aeródromo , onde a aeronave tem participado desde a sua primeira aparição em 1976. A aeronave foi fabricada em 1943 e permanece completamente original.

[Internacional]Jetman voa em formação com lendário caça Spitfire 287543-jetman-600x337
A aventura ocorreu durante um evento de aviação no aeródromo de Bex, na Suíça. (Foto: Christian Mauron / Breitling)

[Internacional]Jetman voa em formação com lendário caça Spitfire 285750-jetman-600x337
A aeronave Spitfire faz parte de uma coleção em Duxford, no Reino Unido. (Foto: Marie Schenk / Breitling)

O aeródromo de Bex, perto de Genebra é também a base do pioneiro aviador Yves Rossy e serve como uma área de desenvolvimento ideal para o seu famoso projeto Jetman.

[Internacional]Jetman voa em formação com lendário caça Spitfire Jetman_spitfire_1

[Internacional]Jetman voa em formação com lendário caça Spitfire 285725-jetman-600x337
A bordo do caça Spitfire estava o piloto Nigel Lamb, famoso por participar das provas da Red Bull Air Race. (Fotos: Marie Schenk / Breitling)

“Poder aproveitar esta ocasião para voar em formação com esta máquina maravilhosa é uma experiência incrível. Nós tivemos muita sorte de ter o apoio de um Avenger TBM pilotado por Laurent Calame, para atuar como uma aeronave que acompanhou o voo e fez as fotos e vídeos, e eu realmente gostaria de agradecer a todos envolvidos, em Bex, na OFMC (Old Flying Machine Company) e na Breitling pela ajuda para fazer isso acontecer”, disse Yves Rossy. “Na medida que a minha tecnologia está ficando mais e mais confiável, estou muito confiante nesses tipos de voos. Posso relaxar e desfrutar de uma experiência fantástica. Sob a minha asa eu sou livre, eu tenho a visão perfeita! ”

[Internacional]Jetman voa em formação com lendário caça Spitfire Jetman_spitfire_2-465x700
Para acompanhar e registrar o criativo voo estava um TBM Avenger. (Foto: Breitling)

Para Yves Rossy, este é o mais recente de uma série de voos de formação. Ele já voou com sucesso ao lado do avião Stearman da equipe Wingwalkers Breitling, de dois jatos L-39C Albatros da Breitling Jet Team e, mais recentemente, o aventureiro no ar imitou um “super-homem” em voo, voando ao lado de um avião DC-3, para o deleite do 20 jornalistas a bordo da nostálgica aeronave da Breitling.

Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional]Jetman voa em formação com lendário caça Spitfire Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos