Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Força Aérea do Chile testa modernizado sistema de guerra eletrônica nos caças F-16 Gse_multipart13851

[Internacional] Força Aérea do Chile testa modernizado sistema de guerra eletrônica nos caças F-16

Ir para baixo

[Internacional] Força Aérea do Chile testa modernizado sistema de guerra eletrônica nos caças F-16 Empty [Internacional] Força Aérea do Chile testa modernizado sistema de guerra eletrônica nos caças F-16

Mensagem por João Pedro Qua 12 Set 2012, 18:26

A ITT Exelis completou uma demonstração bem sucedida do novo bloco de atualização de seu Sistema de Guerra Eletrônica Avançada de Defesa (AIDEWS), no âmbito de um esforço cooperativo entre a Força Aérea do Chile, a Força Aérea dos EUA, e a Exelis.

Este esforço de vôo é o ponto máximo de uma ano de planejamento e coordenação entre o pessoal da FACh e dos EUA, bem como de extensos testes em laboratório e em vôo nos EUA. Na conclusão das operações de voo, os funcionários da FACH expressaram confiança no AIDEWS como um “ativo operacional crítico”. A configuração de ataulização Block 5.2 suporta a entrega futura de capacidade de combate dos dados de guerra eletrônica de missão dos cinco países com F-16s equipados com o AIDEWS. Entre as forças aéreas que utilizam os AIDEWS nos seus caças F-16 estão as forças aéreas da Turquia, do Paquistão, Omã, EUA e agora a Fuerza Aerea de Chile (FACh).

Os testes demonstraram que as últimas melhorias na capacidade do sistema de guerra aérea eletrônica envolveu uma série de missões voadas por aeronaves F-16 em multi-formações. Os pilotos do Esquadrão n°3 da Fuerza Área de Chile (FACh), da Base Aérea de Los Condores, Chile, voram seis missões em aviões F-16 Block 50, entre os dias 4 e 18 de julho de 2012. Essas missões efetivamente demonstraram o desempenho do AIDEWS Block 5.2 contra vários radares aerotransportados de controle de disparos com sobreposição de frequências de operação.

O AIDEWS é construído sobre a comprovada família de sistemas de guerra eletrônica AN/ALQ-211 atualmente em uso para apoiar uma ampla gama de clientes de defesa dos EUA e aliados em muitos aviões. Dentre as aeronaves que usam o sistema estão versões do CV-22, MH-47, MH-60, F-16, Boeing 737, NH-90, e várias outras plataformas. O sistema está atualmente em plena produção, com mais de 160 sistemas sob contrato com seis nações, como parte do programa FMS de caças F-16.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos